Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual pc tem mais custo benefício


Posts recomendados

i3 6100 é bom.

Mas ainda assim, o máximo que vai sem gargalo é GTX 960, GTX 970 já tem gargalo em vários jogos, em outros não.

O upgrade máximo com i3 6100 seria GTX 970 com um pouco de gargalo em alguns jogos, mas nada realmente preocupante. Mas tu ficaria limitado a isso, ainda assim, a GTX 970 é uma ótima placa e guenta mais uns 3~4 anos segurando em FULL HD tranquilamente.

adicionado 0 minutos depois

Se tu achar um PC i3 6100 GTX 970 barato, divirta-se kjsakjsa, é bom e não precisa de upgrade por uns 3 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK. 

Se tu olhar os testes, vai ver que o uso da placa cai de 99-100% pra 80, 83, 85% as vezes. Isso é o gargalo, porém só acontece as vezes, e claro, dá uma queda no FPS, mas com eu disse, nada preocupante. Gargalo é o processador não conseguir segurar a potência máxima da placa, ele dá uma fraquejada e a força cai, mas logo volta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente que se o uso da placa diminuir, vai diminuir o FPS.

Com a gtx 970 não vai dar travadas, mas vai dar lag algumas vezes... vai cair uns 10~15 fps mas volta ao normal 1 segundo depois... e depende do jogo, da otimização dele. Acho que os jogos vão vir cada vez mais otimizados, o que melhora o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitorsb Lá em cima tem os números, se tu notar, geralmente está em 99-100%, mas as vezes cai pra 80%, e nesse momento tem uma queda de FPS, o que causa uma "lagada", mas não é realmente um problema, nada preocupante, dá pra usar tranquilo.Só na configuração dele, ele usa memória DDR3, por que na época era mais barato, hoje em dia é o mesmo preço, e a DDR4 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a diferença desse pro outro que o amigo postou, são a placa-mãe e as memórias.

Esse tem placa-mãe e memória DDR3, o que o amigo postou tem placa-mãe DDR4 e memória DDR4 também. Não dá muita diferença, a maior diferença é no preço mesmo.

HD não vai fazer diferença nenhuma no desempenho dos jogos. única diferença é que tu vai ter mais espaço. Eu tenho 1 tera e só tenho 450 gb em uso. Isso que tenho GTA 5, the witcher 3, world of warcraft e vários outros mais leves no pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem uma coisa que nós estamos esquecendo em relação ao upgrade.

Digamos que tu compre o i3+gtx 950.

O máximo que o i3 guenta é uma gtx 970.

Vai valer a pena gastar o dinheiro no futuro com uma gtx 970?

Se eu tivesse uma 950 o único upgrade que eu faria seria para uma 1060 ou superior.

Na minha opinião o upgrade de 950 para 970 não tem bom custo x benefício.

adicionado 2 minutos depois

Se tu quer minha mais sincera opinião,  eu colocaria um i5 6400 junto com uma GTX 750 Ti 2gb. E no futuro tu faz um upgrade pra uma 1050 ou 1060.

i3, apesar de ser bom, atualmente está bem limitado para upgrade, a melhor placa que ele aguenta é da geração passada e nem é a top de linha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kadeshi disse:

@Vitorsb Cara com 3300 você monta um i5 skylake com uma 1060, computador fodinha

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-ddr4-1tb-g42

 

edit - opa agora que vi que é parcelado... rs

Outra coisa é que essa Gtx 1060 é de 3gb. Melhor ver uma com 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...