Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Tenho um computador com placa-mãe asus(p8H61-MLX),processador i3,placa de video GTX650,8GB memoria RAM.

Pretendo trocar o processador i3 para um i5 ou i7.Também pretendo aumentar a memoria RAM para 16GB.

Qual o ganho que eu terei(em termos de qualidade grafica)neste upgrade?

Vale a pena?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonathan c soares Se não mudar a placa de vídeo, em qualidade gráfica não vai mudar praticamente nada. Não tem por que de 16gb de RAM, 8 é o suficiente. Seu i3 é de 2ª ou 3ª geração? Vai ser difícil achar um i5 ou um i7 dessa geração a venda. E eu colocaria um i5, não um i7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo disse, terá que trocar sua placa de vídeo, memória RAM extra não vai melhorar seus FPS, 8Gb é suficiente atualmente, e não é usado completamente. Core i5 já seria mais que suficiente, mas sua prioridade mesmo é uma VGA nova. Eu também tenho uma 650 e já passou da hora de troca-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que sua placa-mãe não tem o mesmo soquete dos processadores de geração atual. 

Ela é de 2ª e 3ª geração, atualmente estamos na 6ª indo para a 7ª, e tu não acha mais processadores dessa geração novos a venda, só usado, e de vários anos. Para trocar o processador teria que trocar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...