Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador+mobo+memória até 1000


Posts recomendados

Boa tarde galera, sou novo no fórum e quero uma ajuda de vocês.
Meu pc atual é:
Processador: amd phenom II quad core 2.3
placa-mãe :  ECS GF8200A Black Series
Memória: 2 x 2gb 800mhz kingston
HD : 500 GB SATA II
Placa de Vídeo: AMD RADEON R7 240 1GB GDDR5 [SAPHIRE]
FONTE:  C3TECH ATX 600W REAIS PFC ATIVO 

 

Quero fazer um upgrade no processador, mobo e memória, pois estou tendo dificuldades pra jogar os jogos mais atuais.
Dei uma pesquisada e achei:
Processador AMD FX6300 black edition - R$ 460,00 - KABUM
placa-mãe ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0 - R$ 350,00 - KABUM
(2x) - Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - R$ 240,00 - KABUM

Nessa faixa de preço, seria a melhor configuração? e uma configuração usando INTEL não seria melhor?

***Procurei esses tópico antes, e uns indicam uma mobo mais simples, outros preferem intel, e, em maioria, são posts de 2014.

Abração

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi, é uma boa indicação.
Gente, o que vocês acham, a AMD vai lançar os ZEN nesse ano ainda.
Ví que em relação à desempenho, o i3 6100 em DX11 se sairia melhor, porém o fx8320E se sairia melhor nos DX12, procede isso?
O ***** que , pegando qualquer um dos AMD, ficaria trancado em DDR3, e com o i3 6100 conseguiria ficar mais 'atualizado' usando ddr4.
Dei uma olhada no I5 6440, o que vocês acham? ele. junto com a placa-mãe e as memórias(ddr4) chegam a R$ 1200,00. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte c3tech 600w reais pfc ativo 2.2, isso é todos os dados que tenho da fonte.
Tem alguns tópicos falando bem mal dela, sabe de alguma coisa @Foxwalt ?
Como não uso estabilizador, somente um filtro de linha (paguei r$30,00), as vezes a fonte faz um barulho, tipo um ruído.Comprei ela em 2009 e até agora tá indo sem problemas.

A placa de vídeo comprei ano passado, é muito ruim assim? :(
Tinha uma nvidia 9800GT drr5 2gb, só que não tinha dx11

Eu que agradeço toda a atenção e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le0zera pode checar uns benchmarks na net e no youtube do i3 6100, esse processadorzinho tá dando um show no desempenho, e a vantagem do ddr4, que diminui significantemente o micro stutter em alguns jogos, resultado uma experiência muito mais agradável jogando, mesmo com queda de fps o jogo continua com uma fluidez agrável.

 

Sua placa de vídeo é meio fraca mesmo, seria aconselhável pegar uma nova se puder, a gtx 950 (R$588) seria uma boa pedida, com o conjunto do i3 ficaria show de bola, pode ficar tranquilo que vai rodar tudo no high em 1080p.

 

Mas tudo depende do seu orçamento, se a grana tiver curta mesmo talvez seja mais interessante trocar a placa de vídeo primeiro e deixar o resto do pc para depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, le0zera disse:

Boa tarde galera, sou novo no fórum e quero uma ajuda de vocês.
Meu pc atual é:
Processador: amd phenom II quad core 2.3
placa-mãe :  ECS GF8200A Black Series
Memória: 2 x 2gb 800mhz kingston
HD : 500 GB SATA II
Placa de Vídeo: AMD RADEON R7 240 1GB GDDR5 [SAPHIRE]
FONTE:  C3TECH ATX 600W REAIS PFC ATIVO 

 

Quero fazer um upgrade no processador, mobo e memória, pois estou tendo dificuldades pra jogar os jogos mais atuais.
Dei uma pesquisada e achei:
Processador AMD FX6300 black edition - R$ 460,00 - KABUM
placa-mãe ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0 - R$ 350,00 - KABUM
(2x) - Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - R$ 240,00 - KABUM

Nessa faixa de preço, seria a melhor configuração? e uma configuração usando INTEL não seria melhor?

***Procurei esses tópico antes, e uns indicam uma mobo mais simples, outros preferem intel, e, em maioria, são posts de 2014.

Abração

 

Então cara eu comprei esse mesmo processador na pichau faz 2 semanas por 300 reais, se não tiver com muita pressa de comprar compensa você esperar uns dias e ver se acha uma promoção boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@le0zera Preciso saber o modelo dessa fonte para dizer se é seguro usar ou não. A maior parte das fontes da C3Tech é ruim. Tire uma foto da etiqueta e coloque aqui se quiser.

 

Se você não está usando estabilizador, está fazendo a coisa certa. Estabilizador só serve para danificar equipamentos. O correto é usar um filtro de linha de qualidade.

 

No mais, essa placa é bem fraca. Não tanto quanto a 9800GT, mas é fraca. Se você acha que sua situação em jogos vai melhorar trocando o resto do kit, vai estar errado em boa parte das situações. O item mais importante em jogos é a placa de vídeo, e a sua é simplesmente muito fraca para os jogos atuais mais exigentes.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@le0zera Preciso saber o modelo dessa fonte para dizer se é seguro usar ou não. A maior parte das fontes da C3Tech é ruim. Tire uma foto da etiqueta e coloque aqui se quiser.

 

Se você não está usando estabilizador, está fazendo a coisa certa. Estabilizador só serve para danificar equipamentos. O correto é usar um filtro de linha de qualidade.

 

No mais, essa placa é bem fraca. Não tanto quanto a 9800GT, mas é fraca. Se você acha que sua situação em jogos vai melhorar trocando o resto do kit, vai estar errado em boa parte das situações. O item mais importante em jogos é a placa de vídeo, e a sua é simplesmente muito fraca para os jogos atuais mais exigentes.

 

Não necessariamente, no meu caso o gargalo estava no meu processador antigo um athlon II x4 630 não conseguia manter 60 fps no Dota2 na verdade com o tempo caia pra menos de 40. trocando processador o fps fica em média 80, isso usando minha hd 5770 e rodando com configuração baixas. Quando a vga nova chegar a r9 380 acho que consigo +70 fps tranquilamente com tudo no full.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@megadets No seu caso. Mas estamos tratando aqui do caso dele, e o processador dele não dá gargalo nessa placa de vídeo fraca. O que mais poderia causar problemas ali seriam aqueles 4GB de memória ram, mas:

 

2 horas atrás, Foxwalt disse:

Se você acha que sua situação em jogos vai melhorar trocando o resto do kit, vai estar errado em boa parte das situações.

 

Principalmente levando em conta que os jogos que realmente poderiam sofrer com isso ele nem vai conseguir jogar decentemente com essa placa de vídeo de qualquer jeito.

 

Reforço, portanto, o que eu disse anteriormente. Ele pode até trocar o kit agora, mas o que vai dar mudança real mesmo é trocar a placa de vídeo depois. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Foxwalt disse:

@megadets No seu caso. Mas estamos tratando aqui do caso dele, e o processador dele não dá gargalo nessa placa de vídeo fraca. O que mais poderia causar problemas ali seriam aqueles 4GB de memória ram, mas:

 

 

Principalmente levando em conta que os jogos que realmente poderiam sofrer com isso ele nem vai conseguir jogar decentemente com essa placa de vídeo de qualquer jeito.

 

Reforço, portanto, o que eu disse anteriormente. Ele pode até trocar o kit agora, mas o que vai dar mudança real mesmo é trocar a placa de vídeo depois. :thumbsup:

Pode ser mais o phenom dele já ta bem ultrapassado e não vai conseguir tirar um proveito muito bom das novas placas de video, o ideal seria ele trocar tudo. Não sei nem se ele conseguiria tirar todo desempenho de uma r7 370

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e agora gente, i3 6100 ou i5 4440 ou 4600?
 


Aquele papo de o i3 ficar pra trás em desempenho em dx12 é balela?
O que eu lí, foi de que, no dx11 só pega 4 núcleos, então os i3 e i5 se dão bem, já o dx12 consegue pegar todos os núcleos, então os com mais núcleos daria um pulo de desempenho, podendo o fx8320e ser mehor que um i5.

Se for pouca diferença, ficarei com o i3 pela diferença de preço.


Acredito que postei o processador errado,o meu seria o AMD PHENOM X4 9650, são quatro núcleos de 2.3.
Fui jogar witcher 3 e tá trancando na pior config possível.

Vou dar uma procurada bem antes de comprar o processador e a mobo, vê se surge uma black friday ou pego uma usada.

Chego em casa e mando a foto da fonte.

Valeu @Kadeshi, @megadets e @Foxwalt

Sobre o filtro de linha, acho que foi aqui que lí um post gigante, em 2010, de um cara que tinha o avatar do jardineiro ou do dono do bar no the simpsons, dizendo que não precisava de estabilizador. Todo mundo me achava louco na época de botar ele direto na luz kkkkkkkkkk

Edit: achei o cara do post, é o @faller


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, le0zera disse:

Fonte
 

 

fonte.jpg

Cara essa fonte é uma bomba vide teste aqui do ch https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-dsa-5060v/1731

 

troca ela o quanto antes se for fazer um update, especialmente se for por uma placa de video boa.

 

Sobre o que você disse sobre o estabilizador, na verdade ele é bom pra computadores simples que não tem placa de video e possuem fonte de alimentação genericas e sem pfc pois o estabilizador fara um controle meio que rudimentar da energia que nesse caso é melhor que nada. No caso de um pc mais parrudo e com uma boa fonte você não deve usar ele pois ele não deixara sua fonte puxar toda energia que ela nescessita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, le0zera disse:

pois é, pela continha básica ela entrega no máximo 480w somando os cabos de 12V com correte de 20A.
Segundo o teste ela explode em 500W kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Na config de I3, h110 e r7 240, consome quanto?

Bom pouco uns 200 no máximo. como disse você vai ter que trocar ela se for por uma gpu parruda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 14/09/2016 às 02:46, megadets disse:

Pode ser mais o phenom dele já ta bem ultrapassado e não vai conseguir tirar um proveito muito bom das novas placas de video, o ideal seria ele trocar tudo. Não sei nem se ele conseguiria tirar todo desempenho de uma r7 370

Sim, isso é claro, eu disse apenas que não faz sentido trocar de kit se não tiver o interesse de trocar a placa de vídeo que ele tem (e a fonte) logo em seguida. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, le0zera disse:

o que faria maior diferença em games então? esse kit aí ou uma gt 950?

A gtx 950... mesmo se ela acabar dando gargalo com seu processador em alguns jogos, você vai ter um desempenho bem melhor do que fazendo o upgrade nas demais peças. No meu caso foi diferente porque meu phenom queimou e eu estava usando o Athlon II x4 630, que dava gargalo com minha hd5770, pelo uso do processador não conseguia ter um bom desempenho gráfico. Mas no seu caso é melhor trocar essa vga ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...