Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ktilangu

Uefi e a dificuldade de boot

Recommended Posts

Boa noite, comprei o notebook DELL inspiron 5458 com Ubuntu, tentei instalar o windows 7 pelo pendrive, ai deu problema por causa de Gpt etc, sou bem amador, vi tutoriais de como limpar as partições do disco pra poder instalar o windows 7 nele, consegui instalar, mas ao reiniciar o computador não dava mais boot, voltei pro ubuntu e fui tentando um milhão de tutoriais, coloquei o Rufus pra fazer o pendrive bootável em Gpt e mesmo assim não certo, por fim fiz dual boot e deu certo, boot começando pelo windows, mas depois que formatei a partição do Ubuntu voltou a dar problemas. Tentei mais uma vez instalar só o Windows 7, ele instala e não dá boot mais, só que eu reparei que aparece uma opção ao apertar f12 para entrar nas opções de boot que se chama UEFI: TOSHIBA MQ01ABD100 e essa opção entra no windows normalmente, só que toda vez que liga o computador preciso apertar o f12  e escolher a opção, a conclusão que cheguei, o windows está instalado, ele sabe dar boot, mas a ***** da bios não sabe chegar no boot certo e fica reclamando que não tem boot, queria saber se alguém sabe me explicar como faço pro notebook entender que ele tem sistema operacional e sistema de boot funcionando, desculpa pelas explicações confusas, não entendo muita coisa, vi e revi um monte de tutoriais, tentei um milhão de coisas, e estou indignado com a incapacidade do computador dar o boot sozinho, sendo que tá tudo instalado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha que colocar no Setup, na aba Boot essa opção como primeira na ordem de boot.

Para entrar no Setup pressione F2 ou DEL, ou veja no manual qual a tecla para entrar no Setup.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais