Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal fraco e ping oscilando ?!


prysmo

Posts recomendados

seguinte galera , meu roteador é um tp-link ligado ao modem da oi , um amigo veio colocar outro roteador em outro comodo , ligou o cabo etc , ele reconfigurou os roteadores , mas o problema é o seguinte , meu quarto esta ao menos 2-3 metros do roteador , e mesmo assim , o sinal fica quase nulo , as vezes ate cai , tenho que ficar muito proximo dele para poder jogar , e mesmo perto as vezes o ping chega a 600-1.000-1.600 , atrapalhando a jogatina , creio nao ser um problema com  a oi pois o ocorrido ja ocorre a 4 semanas , e não sei o como resolver , pois desligar não adianta  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não crie pânico, você já esta sendo hospitalizado e atendido!

 

Para expandir redes wi-fi recomendo que seja roteadores com antenas omni removíveis, assim no caso de sinal fraco, poderá realizar a troca somente da antena e não todo componente. Porque por mais que a antena de 5dbi suporte uma longa distância as barreiras de rádio frequência e paredes reduzem drasticamente a potencia do sinal e quanto mais fraco é o sinal, fraco será a conexão.

 

Sinal fraco= conexão fraca 

Sinal forte= conexão forte.

 

 

 

 

 

 

Mais vale lembrar que o suporte da operadora de telefonia se encerra no modem. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prysmo Ola amigo. Arrisco dizer que o chip de rádio do seu roteador esteja danificado. 

A sua salvação seria a substituição da antena, mas antena com problema seria se estivesse quebrada ou com pigtail solto. E se estivesse você teria informado com certeza. 

Você pode ainda realizar a troca de canal do roteador. Nessas horas tudo vale.

Caso considere a substituição do roteador eu lhe recomendo com antena fixa, ao contrário do que já te indicaram. Mas em enfim espero ter ajudado. 

Abraço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...