Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar um fototransistor com um flip flop?


CBGS93

Posts recomendados

E ae pessoal.

 

Preciso de uma ajuda de vocês. Estou montando um projeto com emissor infravermelho. 

É basicamente isso: existe um botao (push button) que eu aperto, o emissor manda o infravermelho, o fototransistor recebe a luz e satura. Eu pego o ponto entre resistor do coletor e o fototransistor e jogo pro clock de um flip flop 7476 e na saída acende o LED. O problema é que eu quero que o LED comute a cada pulso. Eu dou um pulso ele acende e ja apaga. Testei o flip flop isoladamente e ele está comutando a cada pulso isso, mas quando inclui o fototransistor, ele nao retém mais o pulso.

Alguem sabe como resolver?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

teu circuito pode estar recebendo número par de pulsos. Como no esquema acima, tente um capacitor 0.1uF na entrada. Outra coisa é que talvez sua entrada não esteja excursionando entre vcc e gnd. Altere a polarização do seu sensor. Para melhores diagnósticos a distância e não abusar das bolas de cristal, queria fazer a gentileza de publicar teu esquema elétrico simbólico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...