Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CBGS93

Como utilizar um fototransistor com um flip flop?

Recommended Posts

E ae pessoal.

Preciso de uma ajuda de vocês. Estou montando um projeto com emissor infravermelho. 

É basicamente isso: existe um botao (push button) que eu aperto, o emissor manda o infravermelho, o fototransistor recebe a luz e satura. Eu pego o ponto entre resistor do coletor e o fototransistor e jogo pro clock de um flip flop 7476 e na saída acende o LED. O problema é que eu quero que o LED comute a cada pulso. Eu dou um pulso ele acende e ja apaga. Testei o flip flop isoladamente e ele está comutando a cada pulso isso, mas quando inclui o fototransistor, ele nao retém mais o pulso.

Alguem sabe como resolver?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teu circuito pode estar recebendo número par de pulsos. Como no esquema acima, tente um capacitor 0.1uF na entrada. Outra coisa é que talvez sua entrada não esteja excursionando entre vcc e gnd. Altere a polarização do seu sensor. Para melhores diagnósticos a distância e não abusar das bolas de cristal, queria fazer a gentileza de publicar teu esquema elétrico simbólico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais