Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Grbiel

Trocar placa-mãe irá melhorar o desempenho?

Recommended Posts

Possuo uma placa-mãe bem ruinzinha ela e uma Pcware APMCP61-D3 e utilizo ela com um AMD phenom II x6 1055t com uma gtx 950 e percebo que esse processador da um  gargalo em alguns jogos,se eu comprar uma placa-mãe melhor como a M5A78L-M/USB3 que possui o chipset apropriado para os phenoms eu terei algum ganho de desempenho ?pois creio eu que ela irá trabalhar melhor com o processador ou irá continuar tudo a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa. o que tu pode fazer é comprar uma placa-mãe melhor agora, e no futuro comprar um processador melhor. placa-mãe não da desempenho em jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse hardware é muito obsoleto, não vale a pena investir dinheiro em placa-mãe com uma arquitetura de processador defasada, que nem é mais usada, o correto seria você investir em uma nova máquina, ou seja, de prefêrencia montar o seu kit com uma placa-mãe, processador e memórias, isso tudo no site da Pichau, quando estiver com um dinheiro disponivel abra um tópico no fórum que os membros não te ajudar a montar um PC conforme teu orçamento. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo Ricardo Lauxen Será que um fx 6300 ira acabar com o problema de gargalo e funcionar normalmente com essa M5A78L-M/USB3 sem problemas,mesmo o chipset recomendado para os fx serem os 970?

adicionado 22 minutos depois

@MatrixWHOISEu tenho uma memória ram hyperX de 8gb,fonte corsair cx500w e uma gtx 950,no caso a única coisa que eu preciso trocar eo kit placa-mãe e processador ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2 são a mesma coisa. Tem o mesmo desempenho, não vai mudar. Eu recomendo trocar essa placa-mãe e no futuro tu coloca um fx 8320e ou um fx 9350 sei la.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais