Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer até 4k - avaliação


Posts recomendados

Galera, Boa noite.

 

Estou garimpando algumas promoções e por enquanto comprei as seguintes peças:

- Gabinete Corsair SPEC 02 (R$280,00)

- Fonte 500w XFX (R$280,00)

- 2x RAM 8GB Kingston HyperX Fury 2133 DDR4 (R$400,00)

- HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s (R$249,00) 

- SSD Sandisk Plus 240GB (R$230,00)

Total até o momento: R$1.439,00

 

Como objetivo estava procurando esta placa-mãe: "MSI B150M PRO-VDH, DDR4 CHIPSET B150, SOCKET 1151 - BOX" (http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-b150m-pro-vdh-ddr4-chipset-b150-socket-1151-box) mas ja está a meses sem estoque e quando apareceu estava sem grana para pegá-la.. Teria outra placa que supriria esta configuração ?

 

O Processador, ainda estou em dúvidas se pego um Core i5 6550 Skylake ou um 6600 Skylake. A diferença não é muita (100,00) mas será que com relação a potencia compensa?

 

Placa de vídeo estou de olho nas 1060 que estão baixando, inclusive da Galaxy (Alguem poderia opinar sobre a placa/marcas?)

 

Sendo assim, nessa sobra de praticamente 2500 (Até 3000,00) do orçamento que seria para a placa-mãe, Processador e Placa de vídeo. Poderiam me auxiliar galera? 

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luanrick Pegue o i5 6600 em alguns jogos que usam muito da cpu este vai se sair melhor que o i5 6500, em relação a placa-mãe veja esta aqui : http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box

 

Sobre a VGA a marga galaxy é uma ótima marca pode pegar sem medo, temos tb a da asus,gigabyte,msi e evga

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Angern disse:

@luanrick Pegue o i5 6600 em alguns jogos que usam muito da cpu este vai se sair melhor que o i5 6500, em relação a placa-mãe veja esta aqui : http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box

 

Sobre a VGA a marga galaxy é uma ótima marca pode pegar sem medo, temos tb a da asus,gigabyte,msi e evga

 

Obrigado pela dica ! Man, com relação a Gigabyte.. MSI.. Asus.. a Marca em si melhora algo na placa ? Ou Marca é marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luanrick man cada empresa tem seu projeto em relação ao "chip grafico" e os recursos que elas aderem as mesma, o que pode vim melhorar é a parte de energia e resfriamento, tem umas que já tem um clock maior que a outra e por ae vai, claro essas coisas significa um aumento no preço. Por isso você ver vários modelos de vga com preços próximos ou "muito" distante.

adicionado 3 minutos depois

@luanrick veja este teste aqui do i5 6500 : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-processador-core-i5-6500/3267/1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luanrick Amigo eu recomendo essa placa-mãe:

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

 

Ela é um custo benefício tremendo, pois tem o preço praticamente de uma h170 (até mais barata) porém por ser "Z" suporta overclock de CPU...

 

EU pegaria a placa-mãe que postei junto com o 6600K

 

você vai gastar uns 150 reais a mais considerando a diferença do processador e da placa, porém terá bem mais longevidade no processador... pode usar ele em stock por enquanto e quando sentir falta de poder de processamento (o que vai demorar) você pode fazer um over!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Nobility350 disse:

@luanrick Amigo eu recomendo essa placa-mãe:

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

 

Ela é um custo benefício tremendo, pois tem o preço praticamente de uma h170 (até mais barata) porém por ser "Z" suporta overclock de CPU...

 

EU pegaria a placa-mãe que postei junto com o 6600K

 

você vai gastar uns 150 reais a mais considerando a diferença do processador e da placa, porém terá bem mais longevidade no processador... pode usar ele em stock por enquanto e quando sentir falta de poder de processamento (o que vai demorar) você pode fazer um over!

So lembra q se pegar o 6600K tem q comprar cooler pois nao acompanha.

 

Pelo preço tb iria nesta z170, senao pega uma h110 mesmo. A h170 ta mesmo preço de z1i0 então nao compensa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 @Lucio Erglis Obrigado pela resposta!

 

Não manjo de Overcloak.. Mas se a durabilidade da minha configuração for melhor posso pensar nisso ! 

 

É trabalhoso ? para um usuário FRACO (eu) de hardware, compensa? hauahuah E as memorias que eu comprei/fonte aguentam de boas? Precisa entrar no mérito daqueles Watercoolers ou não ? hauha (sou pato mesmo em overcloak)

 

Valeuuuu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luanrick Amigo realmente o @Lucio Erglis disse algo que eu tinha esquecido, o 6600k vem sem cooler... mas você pode colocar um "air" ou "water"... vai do seu bolso...  sobre fazer overclock é algo tranquilo, pois tanto a placa-mãe como o processador foram preparados para isso... você acha vários vídeos explicando como fazer, é fácil e rápido... o único cuidado que deve tomar é pra não colocar um clock muito alto... mas como eu disse, ele vai chegar e vai te atender no clock padrão por uns 2 anos tranquilamente... e quando começar a faltar potencia dá pra subir uns 400MHZ que vai ficar de boa se seu cooler for bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luanrick Cara nunca fiz OC e respeito quem faz e gosta. Mas sinceramente nao vejo muitos ganhos significativos, acho q é mais como um hobby mesmo e o prazer de dominar a manipulação de tensão etc.

 

Sei que o que vou falar agora pode parecer ridiculo para a galera do OC mas é o que penso sobre OC: se desse para aumentar em 1,5GHZ, 2 GHz (eu sei, é muito) acima do clock de fabrica, de uma forma segura, eu ate me aventuraria a fazer isso em um processador antigo.

 

Agora para pegar um processador novo, com garantia de 3 anos, alterar as configurações de fabrica para ganhar ae 0,5 Ghz, 0,7 Ghz, cara na boa, nao vejo muito ganho com isso, colocando em risco a vida do processador e perdendo a garantia logo de cara.

 

então ao invés de investir em um processador K com um bom water cooler, prefiro pegar um sem final K (tenho o I5 6600) com uma boa placa de video, acho q os ganhos em fps vão ser muito maiores , so minha opiniao, gosto é gosto, hobby é hobby e cada um sabe melhor o que fazer com o seu investimento

adicionado 7 minutos depois
3 horas atrás, luanrick disse:

Entendi!

 

Mas uma versão N-Clock H170 me atenderia bem, correto?

Atende bem, mas pelo preço das H170, ou pega logo a Z170 de 700 conto que o colega postou, ou pega uma B150 ou ate H110.

 

Tenha em mente o seguinte, nao é porque você tem uma placa-mãe Z170 que o processador sem final K nao ira funcionar. Ele funciona de boa, eu tenho uma Z170 da Gigabyte q comprei a quase um ano, na epoca nao compensava pegar H170 e pelo visto ate hoje ainda nao ( e na epoca nao tinha lançado ainda placas H110 e as B150 eram poucas opções tb e preço quase estão alto qto as H170)

 

P completar, ate hoje em dia, mesmo com a Intel travando OC em processador sem finnal K, os bloqueados Skylake podem fazer OC, mas tem q fazer downgrade da bios e desativar atualizações do windows, ou seja, torna o PC um laboratorio de testes. Eu so faria isso em um pc antigo, to feliz com meu I5 6600 batendo a 3,9 Ghz quando jogo, sossegado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis Seu post foi bem explicativo para mim. Também respeito a opinião de todos mas tenho plena consciencia que mal conheço sobre hardwares, então não seria uma boa me jogar em OC. 

 

Não sabia que uma Z170 aceita processadores sem final K. Obrigado pela Informação, pois realmente com relação à H170 realmente os valores estão praticamente iguais.

 

Somente fico receoso pois eu planejei montar inicialmente um PC com base no Chipset B150, onde aceitam Memórias DDR4 2133. Mas aparentemente a Z170 aceita superiores. Eu usar uma 2133 em uma Z170 não seria tipo "um volante de uno em uma ferrari?" hahah Ou os ganhos da memória seria os mesmos ? ou sei lá, compensaria comprar outras memórias com mais mhz nesse caso?

 

OBS: Ví também que essa Z170 que o @Nobility350 cita, está nos filtros das Placas ATX mas nas descrições ela demonstra ser mATX:

 

"Formato:
Modelo mATX
24.4cm por 22.7cm"

 

Algum problema com relação ao modelo da placa? Será que colocaram ela como ATX errada? O que muda ela ser ATX ou mATX?

 

Obrigado!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luanrick Tudo que planejou para o B150 (memorias, processadores) irao funcionar no Z170. As memorias vai depender do tanto que quer/pode gastar. Uso as 2133 MHz aqui na Z170 de boa tb, da p ir tranquilo, se quiser com clock mais alto, a diferença é que a Z170 vai suportar. Na realidade este planejamento é pars o soquete 1151, no qual todos os seguintes chipset sao compativeis (h110, b150, h170 e z170, do menos recurso para o com mais recurso)

 

Os ganhos de uma memoria 2133 e outra mais rapida sao minimos, se for o que o orçamento permitir (2133) vai de boa que ta sossegado. 

 

A mudança principal entre ATX, mATX e miniATX é o tamanho (aqui na ordem da maior para a menor). Logico que em cima disso vem as diferenças tecnicas (mais ou menos portas PCIe, USB , possibilidade de fazer usar 2 ou mais GPU etc etc.  O gabinete que escolheu, indicado no inicio, cabe todas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@luanrick esta fonte da XFX, escolheu pelo preço ou por indicação?

 

Tem esta da Corsair, de 500W tambem, por 60,00 mais barato (220,00

 

http://www.pichau.com.br/destaques/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

Lucio, essa fonte eu já comprei. Na época comprei por indicação, pelo fato da Corsair não estar em estoque (Sim, podia ter esperado mas comprei como primeiro item rs)

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@luanrick Tudo que planejou para o B150 (memorias, processadores) irao funcionar no Z170. As memorias vai depender do tanto que quer/pode gastar. Uso as 2133 MHz aqui na Z170 de boa tb, da p ir tranquilo, se quiser com clock mais alto, a diferença é que a Z170 vai suportar. Na realidade este planejamento é pars o soquete 1151, no qual todos os seguintes chipset sao compativeis (h110, b150, h170 e z170, do menos recurso para o com mais recurso)

 

Os ganhos de uma memoria 2133 e outra mais rapida sao minimos, se for o que o orçamento permitir (2133) vai de boa que ta sossegado. 

 

A mudança principal entre ATX, mATX e miniATX é o tamanho (aqui na ordem da maior para a menor). Logico que em cima disso vem as diferenças tecnicas (mais ou menos portas PCIe, USB , possibilidade de fazer usar 2 ou mais GPU etc etc.  O gabinete que escolheu, indicado no inicio, cabe todas.

 

Obrigado pela Dica, vou me basear agora então na Z170. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luanrick Tem outros aspectos aqui da Z170 que poucos comentam e talvez poucos saibam, mas o fato dela possibilitar OC tanto dos processadores quanto da memoria nao é o unico atrativo deste chipset.

 

Ele tem um Audio EXCELENTE (fez eu desistir de trocar minhas caixas de som pois deu um boost violento), qualidade incrivel mesmo.

 

Tem uma LAN excelente (minha internet que nao é das melhores, 15 Mb da Oi, passou a fazer downloads de até 1,7 Mbps, quando antes numa placa vagabunda da Asus ela dava 1,2 Mbps no maximo)

 

Recurso para instalar SSD tipo M.2 (eu sei, é caro, mas tem)

 

Entre outros... da uma olhada no topico da minha assinatura que criei, nele tem um lugar que postei as diferenças entre os chipsets do soquete 1151...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis Muito bom saber! Obrigado pelas dicas.

 

Saberia me dizer se na placa do tópico (Aparenta ser MicroAtx) caberia um Cooler Hyper T4 ? Será que fica apertado para manipular as peças pelas medidas? .. somente isso me deixou encanado (Podia ser uma ATX ¬¬) rs

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luanrick

1 hora atrás, luanrick disse:

@Lucio Erglis Muito bom saber! Obrigado pelas dicas.

 

Saberia me dizer se na placa do tópico (Aparenta ser MicroAtx) caberia um Cooler Hyper T4 ? Será que fica apertado para manipular as peças pelas medidas? .. somente isso me deixou encanado (Podia ser uma ATX ¬¬) rs

 

Grato!

So conheço por fotos a placa q mencionou e o cooler, o fato dela ser mATX ou ATX, o tamanho aumenta verticalmente (a placa instalada ja no gabinete e este gabinete em pé, ou seja, de cima p baixo) e nao vai influenciar no cooler. O cooler deve ser instalado igual o da foto, com o fan jogando o ar para fora do gabinete, na saida superior da parte de tras.

 

Olhando pelas fotos, o cooler aparentemente encaixa de boa, geralmente o que acontece com air cooler, dependendo do modelo e posicionamento, é ele pegar nas memorias.

 

Este cooler é de 120mm, olha uma foto do 212 Evo que tambem é de 120 mm, a forma correta de instalar.

 

No seu caso, acho q a maior preocupação é a altura do cooler, em relação ao gabinete Corsair Carbide Spec-02:

- Altura máxima da ventoinha da CPU: 157 milímetros

 

CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4

Dimensões:
- 131.6 x 72.5 x 152.3 mm

 

Tudo indica que vai caber no gabinete sim viu, so antes de comprar espera mais respostas, as vezes de pessoas que tem mais experiencia com este cooler/gaibnete/placa-mãe   mas na teoria parece que encaixa sim

SPEC02_built_three_quarter_hero_up.png

b150m-pro-vdh-2.jpg

2h6f2a1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@luanrick

So conheço por fotos a placa q mencionou e o cooler, o fato dela ser mATX ou ATX, o tamanho aumenta verticalmente (a placa instalada ja no gabinete e este gabinete em pé, ou seja, de cima p baixo) e nao vai influenciar no cooler. O cooler deve ser instalado igual o da foto, com o fan jogando o ar para fora do gabinete, na saida superior da parte de tras.

 

Olhando pelas fotos, o cooler aparentemente encaixa de boa, geralmente o que acontece com air cooler, dependendo do modelo e posicionamento, é ele pegar nas memorias.

 

Este cooler é de 120mm, olha uma foto do 212 Evo que tambem é de 120 mm, a forma correta de instalar.

 

No seu caso, acho q a maior preocupação é a altura do cooler, em relação ao gabinete Corsair Carbide Spec-02:

- Altura máxima da ventoinha da CPU: 157 milímetros

 

CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4

Dimensões:
- 131.6 x 72.5 x 152.3 mm

 

Tudo indica que vai caber no gabinete sim viu, so antes de comprar espera mais respostas, as vezes de pessoas que tem mais experiencia com este cooler/gaibnete/placa-mãe   mas na teoria parece que encaixa sim

SPEC02_built_three_quarter_hero_up.png

b150m-pro-vdh-2.jpg

2h6f2a1.jpg

 

Caraca man, você está sendo um professor para mim! Obrigado! rs

 

Dei uma vacilada no meio do caminho, o gabinete é o SPEC 03. Eu vi alguns vídeos e em mATX a RAM fica alguns milimetros longe do Air Cooler. Isso me desanima um pouco, me faz ter que optar pelo Air Cooler ou uma mATX com uma estrutura mais atualizada.

 

#Complicado! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luanrick  tranquilo brother, aqui no forum é assim, um ajuda no que pode, ninguem sabe de tudo, é um ajudando o outro, ta sossegado.

 

Se atraves do video ficou comprovado que o mesmo air cooler, no gabinete que escolheu, fica a poucos milimetros da ram, então ta de boa, o que nao dá é ele ficar encostado ou em alguns casos, bloqueia o bank da ram, impedindo de instalar ali, ae se a pessoa tem 4 pentes de memoria, nao da p colocar, so pode usar 2 em dual channel.

 

Olha esta foto da minha configuração, uso o cooler da zalman CNPS X5 de 92 mm, numa placa mATX, de repente procura outro cooler tb, este cooler q escolheu é bom, acho q deveria, se estiver cismado com a distancia, procurar outra placa-mãe então.

 

As dimensoes desta minha sao:

GA-Z170M-D3H

Micro ATX Form Factor; 24.4cm x 22.5cm

 

A que esta querendo sao:

(23,5 cm x 22,8 cm) m-ATX Form Factor

 

Porq esta querendo esta placa em especifico? quanto pretende gastar so na placa-mãe?

 

20160913_232730.jpg

20160913_232713.jpg

20160913_232736.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucio Erglis disse:

@luanrick  tranquilo brother, aqui no forum é assim, um ajuda no que pode, ninguem sabe de tudo, é um ajudando o outro, ta sossegado.

 

Se atraves do video ficou comprovado que o mesmo air cooler, no gabinete que escolheu, fica a poucos milimetros da ram, então ta de boa, o que nao dá é ele ficar encostado ou em alguns casos, bloqueia o bank da ram, impedindo de instalar ali, ae se a pessoa tem 4 pentes de memoria, nao da p colocar, so pode usar 2 em dual channel.

 

Olha esta foto da minha configuração, uso o cooler da zalman CNPS X5 de 92 mm, numa placa mATX, de repente procura outro cooler tb, este cooler q escolheu é bom, acho q deveria, se estiver cismado com a distancia, procurar outra placa-mãe então.

 

As dimensoes desta minha sao:

GA-Z170M-D3H

Micro ATX Form Factor; 24.4cm x 22.5cm

 

A que esta querendo sao:

(23,5 cm x 22,8 cm) m-ATX Form Factor

 

Porq esta querendo esta placa em especifico? quanto pretende gastar so na placa-mãe?

 

20160913_232730.jpg

20160913_232713.jpg

20160913_232736.jpg

Bela máquina! 

 

Na realidade não é que eu queira ela em específico.. no início me recomendaram uma B150, depois a H170 e agora a Z170. Mas não tenho uma placa em específico a vista. 

 

Pretendo gastar até 700,00 em uma placa-mãe, estourando 800,00 (caso tenha algum benefício na performance da máquina).  Não ligo muito para estética, meu foco é uma melhor performance. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luanrick Nao vi muito beneficio desta B150, mas ela esta com preço bom se comparado com a de entrada (450,00)

 

tem a de entrada logo (H110)  por 400,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747713536-placa-me-gigabyte-ga-h110m-s2h-ddr4-chipset-h110-lga-1151-_JM

 

ou senao pula nestas mATX Z170 de 650,00

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z170m-d3h-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

 

ou 700,00

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de z170 + i5 6600k + watercooler basico (tem por volta de 240 reais). Eu tenho essa config e meu processador roda a 4.4 sem muita magia. Questão de overclock e perda de garantia isso é mito, o processador foi feito justamente para essa finalidade... e para você fritar um processador precisa mexer muito nas configurações e desabilitar algumas seguranças que o próprio possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não var fazer overclock compre uma placa-mãe H110 que é a mais barata, deixe mais orçamento para a placa de video e processador, o processador pode ser sem o k.

 

uma placa-mãe z170 não vai aumentar seu fps a diferença entre placas mães é basicamente o numero de conexões (usbs e outras), opções de overclock (que você não vai usar) e os componentes também tendem a ser melhores nas placas mais caras aumentando a durabilidade mas nada que compense o custo beneficio. Coloquei dois vídeos com dois pontos de vista opostos sobre o assunto para ajudar a formar sua opinião que apesar de serem da geração passada continuam valendo para a geração atual.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...