Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kaio

Alarme sonoro

Recommended Posts

Pessoal, Boa noite.

Sou meio leigo no assunto, mas gostaria de uma ajuda.

Preciso criar um sistema para o seguinte processo:

Gostaria de ter um processo onde ao ligar uma chave energiza o sistema (Chave pode ser removida com o equipamento energizado), ao energizar, a um botão onde acionar um Temporizador Digital de 5MINUTOS e ao zerar o tempo para 00:00:00, o mesmo toca uma sirene.....

Alguem consegue me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o lance da chave removida mas vejamos...

Com eletrônica básica dá sim pra montar o que você quer. Também o uso de um microcontrolador é superindicado. Mas ...

Se você é leigo a dica que dou é comprar um timer pronto. 

O google te dá várias alternativas

Um caminho do meio a custo zero é usar o timer de um velho celular que você deve ter descartado na sua gaveta.

Se for pra trabalho escolar sinto não poder te ajudar a contento. Pra não te deixar na mão, Clique aqui de veja o que o google pode te oferecer

Compartilhar este post

Link para o post

@Isadora Ferraz

Vou Explicar Melhor rs.

Tenho uma empresa de eventos de AIRSOFT, esporte que simula combates militares...

Estou fazendo um evento onde preciso de uma "Bomba" para indicar que o QG INIMIGO foi detonado.

Então a Bomba seria por bateria, 12v ou sei la, pois não tem energia no local.

A Equipe irei entrar no local, virar a Chave para energizar a bomba (Retirar para o outro time nao desliga-la), acionar o botão para inicio no timer e assim tocar a sirene (ALTA)

Entendeu? kkkkk

Editado por Kaio

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... considerando que você é quase 100% leigo mas tem mínimas noções de elétrica, a dica do amigo @Interside foi excelente!

Algo como colocar uma desta...

mod_747.jpg

Em série com um deste (relé de tempo qualquer)

temp_ac_3s.jpg

Que deve acionar sua sirene.

Dica: pra dar um efeito visual legal que tal se colocasses uma bomba de fumaça? Já sei... custo.

abç

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais