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blacknese

Pc lento com malware

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boa noite.

meu pc anda lento demais, tento abrir youtube e demora muito, alguns formatos de videos nao funcionam mais no media player, toda vez que passo o antivirus ele acha um virus, e sempre que passo o anti-malware ele acha alguns malwares, mesmo excluindo os malware e reiniciando o pc, eles acabam por voltar, assim tambem o virus, excluo ou mando pra quarentena ele acaba voltando.

ha alguns dias estava abrindo novas abas, com paginas fakes do google entre outros.

nao consegui fazer o scan da forma pedida, o aplicativo nao estava rodando nem como adm nem normal, so rodou quando eu iniciei o pc no modo de segurança, nao sei se tem alguma diferenca no log do zscan.

:(

 

obrigado a vocês mod q irao me ajudar!

 

Abraço

 

ZA-Scan.txt

ZA-Scan.txt

Editado por blacknese

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Caro @blacknese

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.

Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

# Etapa nº 1 #
 
Baixe o AdwCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

Execute o arquivo adwcleaner.exe

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • Clique na aba Opções e deixe marcado apenas "Restaurar Políticas do IE" e "Restaurar Políticas do Chrome"
  • Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.
  • Clique no botão Limpar.
  • Abrirá um bloco de notas com o resultado.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  • O log também será salvo em C:\AdwCleaner


NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar.
 
# Etapa nº 2 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Clique duas vezes para executar o jrt.exe.
 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • A ferramenta começará o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Ao final um log se abrirá. Será salvo no desktop com o nome de JRT.txt.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 
# Etapa nº 3 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Faça o download do ZHPCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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bom dia,

fiz como as instrucoes e logo no primeiro scan voltou um browser chamado " chromium" nao sei o q é esse browser.

 

segue os logs  dos programas q passei no pc, tem dois log do adw, nao lembro extamente o q aconteceu, por isso postei os dois

 

abraço

 

AdwCleaner[C0].txt

AdwCleaner[S0].txt

JRT.txt

ZHPCleaner.txt

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Caro @blacknese

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).


32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

 

  • Clique duas vezes para executar a ferramenta.
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Marque a caixa Arquivos 90 dias,  e clique no botão Examinar.
  • Aguarde e ao final os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos em sua Área de Trabalho (Desktop).
  • Selecione, copie e cole o conteúdo do log  FRST.txt em sua próxima resposta.
  • Anexe o log Addition.txt

Abraços :D

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Caro @blacknese

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).


32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

 

  • Clique duas vezes para executar a ferramenta.
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Marque a caixa Arquivos 90 dias,  e clique no botão Examinar.
  • Aguarde e ao final os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos em sua Área de Trabalho (Desktop).
  • Selecione, copie e cole o conteúdo do log  FRST.txt em sua próxima resposta.
  • Anexe o log Addition.txt

Abraços :D

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bom dia,

estou tentando  passar o programa e nao to conseguindo, da primeira vez ele fico rodando quase dois dias e acabou fechando sozinho, ae eu pus pra rodar novamente e ja faz 2 dias e meio q ta rodando o programa e nao acaba, é normal esse tempo todo?

fiz como pediu, mas ele nao para de rodar!

 

abraço

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Amigo

 

O FRST deve ser executado diretamente da Área de Trabalho (Desktop), no entanto você executou da pasta:

 

Executando a partir de C:\Users\eduardo\Downloads

 

Delete-o daí, baixe um novo para o Desktop, execute o FRST, marque a opção Addition e clique no botão Examinar. Anexe os logs.

 

Abraços :D

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Caro @blacknese

 

1ª Etapa

 

Ative o firewall do Windows.

 

2ª Etapa

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o arquivo (fixlist.txt) no anexo deste post e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).

Execute o FRST.exe (ou FRST64.exe) e clique no botão Corrigir.

Aguarde... ao final será gerado o log Fixlog.txt  salvo em sua Área de Trabalho (Desktop).

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 

3ª Etapa

 

Leia as instruções contidas neste link: "Como usar o ComboFix"
 
Faça o download do ComboFix e salve em sua Área de Trabalho (Desktop).

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

  • Clique duas vezes em ComboFix.exe salvo em sua Área de Trabalho (Desktop).
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Leia e aceite as condições, teclando ENTER.
  • Atenção: Não utilize o mouse nem o teclado enquanto a ferramenta estiver sendo executada, isso pode fazer com que o computador pare.
  • Poderá surgir o aviso que é necessário reiniciar o computador.  
  • NÃO REINICIE!!! O ComboFix reiniciará o computador automaticamente.
  • Quando a ferramenta terminar, será gerado um log (o arquivo C:\ComboFix.txt).
  • Copie e cole o conteúdo desse arquivo em sua próxima resposta.

Abraços :D

fixlist.txt

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Caro @blacknese

 

Baixe a Malwarebytes Anti-Malware (MBAM).
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Registros do aplicativo na janela principal do programa.
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

 

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

 

Abraços :D

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Caro @blacknese

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Stinger e salve em sua Área de trabalho (Desktop).
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

  • Execute o arquivo Stinger.exe
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Clique no botão “I Accept”


Stinger%20a.png

Na nova janela clique em “Advanced” e depois “Settings”

Stinger%20b.png

Na janela configurações deixe conforme imagem abaixo e clique no botão “Save”

9hnsyu.png

Clique em “Customize my Scan”

Stinger%20f.png

Selecione as unidades do sistema e em seguida clique no botão “Scan”

Stinger%20g.png

Ao final clique em “View log”, será aberto uma janela com o log em seu navegador.
Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 

Abraços :D

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boa tarde, segue o log

 

McAfee® Labs Stinger™ Version 12.1.0.2140 built on Oct 14 2016 at 13:05:19 Copyright© 2015, McAfee, Inc. All Rights Reserved. AV Engine version v5800.7501 for Windows. Virus data file v1000.0 created on Oct 14, 2016 Ready to scan for 9917 viruses, trojans and variants. Custom scan initiated on sexta-feira, outubro 14, 2016 12:02:23 Rootkit scan result : Not Scanned. C:\FRST\Quarantine\C\Users\eduardo\AppData\Local\Temp\1467901201tmp.exe.xBAD\12.nsis is infected with Artemis!3CE1D568180B C:\FRST\Quarantine\C\Users\eduardo\AppData\Local\Temp\1467901201tmp.exe.xBAD\12.nsis has been Deleted C:\Qoobox\Quarantine\C\Users\eduardo\AppData\Roaming\Setup44575.exe.vir [MD5:ad3eb3c546bb4c2282120eb73cb4bbf6] is infected with Artemis!AD3EB3C546BB C:\Qoobox\Quarantine\C\Users\eduardo\AppData\Roaming\Setup44575.exe.vir has been Deleted C:\Users\eduardo\AppData\Roaming\setup.apk\classes.dex is infected with Artemis!1641A1A2518D C:\Users\eduardo\AppData\Roaming\setup.apk\classes.dex has been Deleted Summary Report on C: File(s) TotalFiles:............ 1391565 Clean:................. 684875 Not Scanned:........... 706687 Possibly Infected:..... 3 Time: 04:11:57 Scan completed on sexta-feira, outubro 14, 2016 16:14:20

 

 

abraço

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Caro @blacknese

 

Baixe Security Check, by glax24 e salve em sua Área de trabalho (Desktop).

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame.
  • Ao final salve log como SecurityCheck.html
  • Abra o arquivo com o bloco de notas;
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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segue o log 

 

SecurityCheck by glax24 & Severnyj v.1.4.0.46 [22.09.16]
WebSite: www.safezone.cc
DateLog: 17.10.2016 20:23:23
Path starting: C:\Users\eduardo\AppData\Local\Temp\SecurityCheck\SecurityCheck.exe
Log directory: C:\SecurityCheck\
IsAdmin: True
User: eduardo
VersionXML: 3.43is-15.10.2016
___________________________________________________________________________

Windows 7(6.1.7601) Service Pack 1 (x64) Ultimate Lang: Portuguese(0416)
Installation date OS: 01.01.2007 12:39:11
LicenseStatus: Windows(R) 7, Ultimate edition The machine is permanently activated.
Boot Mode: Normal
Default Browser: C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe
SystemDrive: C: FS: [NTFS] Capacity: [465.7 Gb] Used: [163 Gb] Free: [302.7 Gb]
------------------------------- [ Windows ] -------------------------------
Internet Explorer 11.0.9600.18349 Warning! Download Update
Online installation. Last version available when Windows update is enabled throught the Internet.
User Account Control enabled
Notify before download
Date install updates: 2016-07-12 01:56:39
Windows Update (wuauserv) - The service is running
Central de Segurança (wscsvc) - The service is running
Registro remoto (RemoteRegistry) - The service has stopped
Descoberta SSDP (SSDPSRV) - The service is running
Serviços de Área de Trabalho Remota (TermService) - The service has stopped
Windows Remote Management (WS-Management) (WinRM) - The service has stopped
------------------------------ [ MS Office ] ------------------------------
Microsoft Office 2010 x64 v.14.0.6029.1000
---------------------------- [ Antivirus_WMI ] ----------------------------
Microsoft Security Essentials (enabled and up to date)
--------------------------- [ FirewallWindows ] ---------------------------
Firewall do Windows (MpsSvc) - The service is running
--------------------------- [ AntiSpyware_WMI ] ---------------------------
Windows Defender (disabled and up to date)
Microsoft Security Essentials (enabled and up to date)
---------------------- [ AntiVirusFirewallInstall ] -----------------------
Microsoft Security Essentials v.4.4.304.0
-------------------------- [ SecurityUtilities ] --------------------------
Malwarebytes Anti-Malware versão 2.2.1.1043 v.2.2.1.1043
--------------------------- [ OtherUtilities ] ----------------------------
WinRAR 4.20 (64-bit) v.4.20.0 Warning! Download Update
--------------------------------- [ IM ] ----------------------------------
Skype™ 7.22 v.7.22.109 Warning! Download Update
^Optional update.^
--------------------------------- [ P2P ] ---------------------------------
µTorrent v.3.4.8.42576 Warning! P2P-client.
-------------------------------- [ Java ] ---------------------------------
Java 8 Update 91 v.8.0.910.15 Warning! Download Update
Uninstall old version and install new one (jre-8u102-windows-i586.exe).
--------------------------- [ AppleProduction ] ---------------------------
Bonjour v.3.1.0.1
iTunes v.12.4.3.1 Warning! Download Update
^Please use Apple Software Update tool.^
Serviço do Bonjour (Bonjour Service) - The service is running
--------------------------- [ AdobeProduction ] ---------------------------
Adobe Flash Player 23 NPAPI v.23.0.0.185
Adobe Flash Player 23 PPAPI v.23.0.0.185
Adobe Acrobat Reader DC - Português v.15.017.20053 Warning! Download Update
^Please run Acrobat Reader DC and go Help - Check for updates...^
------------------------------- [ Browser ] -------------------------------
Google Chrome v.53.0.2785.143 Warning! Download Update
--------------------------- [ RunningProcess ] ----------------------------
C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe v.53.0.2785.143
------------------ [ AntivirusFirewallProcessServices ] -------------------
C:\Program Files (x86)\Malwarebytes Anti-Malware\mbam.exe v.2.3.173.0
MBAMService (MBAMService) - The service is running
C:\Program Files (x86)\Malwarebytes Anti-Malware\mbamservice.exe v.3.2.21.0
McAfee Validation Trust Protection Service (mfevtp) - The service is running
C:\Windows\System32\mfevtps.exe
Microsoft Antimalware Service (MsMpSvc) - The service is running
C:\Program Files\Microsoft Security Client\MsMpEng.exe v.4.4.304.0
Inspeção de Rede da Microsoft (NisSrv) - The service is running
C:\Program Files\Microsoft Security Client\NisSrv.exe v.4.4.304.0
Windows Defender (WinDefend) - The service has stopped
----------------------------- [ End of Log ] ------------------------------
 

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Caro @blacknese

 

Amigo, como está seu Windows?

 

# Etapa nº 1 #

 

Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

 

Clique duas vezes no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

 

** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

 

2mez6ld.png

 

Clique no botão Executar.

 

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.
 
# Etapa nº 2 #
 
imageproxy.php?img=http%3A%2F%2Fi65.tiny Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema.
 
Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados (os updates opcionais ficam ao seu critério).
 
Basta clicar no Download Update de cada aviso (post acima), que irá para o site do desenvolvedor.

<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!

 

# Etapa nº 3 #

 

O Ccleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador.

 

Faça o download dele aqui Ccleaner

 

  • Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, geralmente em C:\Arquivos de programas\CCleaner.
  • Clique duas vezes nesta pasta;
  • Numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta;
  • Coloque o nome de backups.
  • Abra o programa e clique em Executar Limpeza;
  • Clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)...
  • Observação: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima!

Abraços :D

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boa tarde, atualizei meu windows, e fiz todo q passou, parece que esta tudo ok, atualizei todos os programas

 

abraço

 

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