Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak ou filtro de linha?


Posts recomendados

Olá.

 

Estou com uma dúvida cruel e já li bastante a respeito, porém não consigo decidir. Comprei um pc com as seguintes configurações:

 

- Placa de Video MSI GeForce GTX 1070 ARMOR 8G OC 8GB GDDR5 PCI-EXP

- Monitor LG 22MP55VQ IPS 21.5 Pol Full HD

- Fonte Corsair CX-600 600W CP-9020048-WW ATX 2.3 PFC Ativo

- PROCESSADOR INTEL CORE I5 6600 3.3GHZ 6MB QUAD CORE 6ª GERAÇÃO SKYLAKE LGA 1151

- placa-mãe Gigabyte GA-B150M-Gaming 3 DDR3 LGA 1151

 

E gostaria de usar um nobreak ou um filtro de linha. Sei que o nobreak ideal é o online com dupla conversão, porém é muito caro e talvez desnecessário. Estou tendendo mais pro lado do filtro de linha mesmo e pensei em comprar esse:

http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

O que acham?

Gostaria de saber exatamente a diferença na proteção entre nobreak e filtro de linha. Gostaria de saber também se eu devo/posso usar algum nobreak que não seja online e dupla conversão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Thomás da Silveira Pinto disse:

Olá.

 

Estou com uma dúvida cruel e já li bastante a respeito, porém não consigo decidir. Comprei um pc com as seguintes configurações:

- Placa de Video MSI GeForce GTX 1070 ARMOR 8G OC 8GB GDDR5 PCI-EXP

- Monitor LG 22MP55VQ IPS 21.5 Pol Full HD

- Fonte Corsair CX-600 600W CP-9020048-WW ATX 2.3 PFC Ativo

- PROCESSADOR INTEL CORE I5 6600 3.3GHZ 6MB QUAD CORE 6ª GERAÇÃO SKYLAKE LGA 1151

- placa-mãe Gigabyte GA-B150M-Gaming 3 DDR3 LGA 1151

 

E gostaria de usar um nobreak ou um filtro de linha. Sei que o nobreak ideal é o online com dupla conversão, porém é muito caro e talvez desnecessário. Estou tendendo mais pro lado do filtro de linha mesmo e pensei em comprar esse http://www.lojaclamper.com.br/checkout/cart/

Gostaria de saber exatamente a diferença na proteção entre nobreak e filtro de linha. Gostaria de saber também se eu devo/posso usar algum nobreak que não seja online e dupla conversão.

 

 

Seu link acerca da proteção da Clamper está quebrado, nada tem no seu carrinho de compra..

Filtros de linha se escolhe muito pela topologia de entrada da internet ai na sua casa. Leia sobre isso para depois escolher.

Leitura:

Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo? 

Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos

 

Eu não adotaria nenhum no-break que não tivesse geração de forma de onda que não senoidal pura, em função da fonte que tens, com PFC ativo. Isso tira fora aqueles short-breaks de 500 a 800 reais .

 

Por outro lado existem no-breaks do tipo interativo, com geração senoidal pura mas todos eles tem internamente o maldito estabilizador a agredir sua fonte.. Também desaconselho..

 

Sobrou no break on-line, de dupla conversão..  Resumo, eu não adotaria no-break a não ser que  dependesse e muito de não perder nenhum arquivo em que estivesse trabalhando ou operasse alguma aplicação que não tolerasse interrupção... 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o erro sobre o link. Já modifiquei. Está correto? Se sim, esse filtro serve?

Tendo lido sua resposta e conhecendo suas postagens em vários sites, provavelmente será o filtro de linha então.

Não tenho muito conhecimento sobre eles, sei apenas que protegem de surtos de tensão e não protegem de queda de tensão.

Gostaria de alguma dica rápida sobre os filtros, para por um ponto final nessa questão. Como por exemplo essa sua resposta sobre o nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Thomás da Silveira Pinto disse:

Desculpe o erro sobre o link. Já modifiquei. Está correto? Se sim, esse filtro serve?

Tendo lido sua resposta e conhecendo suas postagens em vários sites, provavelmente será o filtro de linha então.

Não tenho muito conhecimento sobre eles, sei apenas que protegem de surtos de tensão e não protegem de queda de tensão.

Gostaria de alguma dica rápida sobre os filtros, para por um ponto final nessa questão. Como por exemplo essa sua resposta sobre o nobreak.

Esse filtro serve dependendo da topologia de como entra a internet ai na sua casa. Parece que isso você não entendeu e sequer leu a leitura recomendada. Não entender, até entendo mas quando não lês, não te informa ai paro de te responder...

 

Quanto a proteger de quedas de tensão, prá quê???  Ausência de tensão não danifica nada... Não necessita de proteção.. Ou você acha que se ligares um equipamento em uma tomada sem tensão corres alguma espécie de risco de danificá-lo???

 

Quedas de tensão geram potencialmente surtos de tensão. Desse modo procure proteger seus equipamentos de surtos de tensão. Quem faz isso dai???  O filtro de linha quando decente..

 

Ademais não entendi sua pergunta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li sim. A internet que eu uso é por cabo e não vem de linha telefônica ou de Tv a cabo. É uma empresa provedora de internet mesmo. Eu também ja verifiquei a potência necessária. No caso só vou usar o filtro de linha pro meu pc e para o monitor. O roteador fica em outro cômodo.

Meu medo mesmo é quando faltar/voltar energia. É até uma dúvida minha, o perigo de queimar algo é quando a energia cai ou quando ela volta? Se for quando ela volta, seria o caso de eu apenas desplugar da tomada quando cair?

Gostaria de saber se qual desses filtros seria o ideal.

http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

 

http://www.lojaclamper.com.br/todos/clamper-multiprotecao-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Thomás da Silveira Pinto disse:

Eu li sim. A internet que eu uso é por cabo e não vem de linha telefônica ou de Tv a cabo. É uma empresa provedora de internet mesmo. Eu também ja verifiquei a potência necessária. No caso só vou usar o filtro de linha pro meu pc e para o monitor. O roteador fica em outro cômodo.

Meu medo mesmo é quando faltar/voltar energia. É até uma dúvida minha, o perigo de queimar algo é quando a energia cai ou quando ela volta? Se for quando ela volta, seria o caso de eu apenas desplugar da tomada quando cair?

Gostaria de saber se qual desses filtros seria o ideal.

http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

 

http://www.lojaclamper.com.br/todos/clamper-multiprotecao-8

O vivente. Para um pouco e raciocina, ou larga o cérebro morro abaixo para ver se pega no tranco.....

 

Não me interessa saber se sua internet chega via empresa do Pedro ou do Paulo, mas sim como ela vem, o que a transporta..

Se for via cabo, aramado, fio metálico sim ele pode estar exposto a raios, ou a queda de fio de alta tensão sobre essa rede de cabo que vai então entrar na sua casa passar por cima do modem router e chegar a seus equipamentos entrando pela porta lan da placa-mãe. Dai até chegar na sua fonte esse surto de tensão, derivado de um raio por exemplo busca o caminha que desejar até sua fonte aonde ele busca um terra ou neutro até parar de destruir as coisas por ai...

 

Ou essa empresa se situa ai, ao lado de sua casa, com 30 metros de linha ele te atende????

Evidente que essa empresa tem sua rede própria de atendimento, de distribuição da internet.. É de fio, de cabo, é fibra, é mista, é longa, passeia por toda a cidade tal antena coletora de raios e derivados???. É subterrânea, aérea, sujeita a queda de fiação de alta tensão (13.000 Volts) sobre a mesma???

 

 

Se assim for seria de bom tom proteger esse caminho alternativo para raios adentrando via caminho da internet..

Se essa distribuição de internet feita pela empresa João, Paulo ou Pedro for via fibra ótica não será necessário prover essa proteção pois raios não se propagam pela fibra que é vidro..  Também se a última parte do percurso da internet for suprida por WiFi não é necessário essa proteção.. Ou seja, entenda que tem muitas alternativas e muitos diferentes pontos a proteger ou vais ter sempre meia-proteção.  Se é isso que desejas.....

 

Nos teus exemplos quando for necessário proteger linha telefônica, por carregar internet, ou outra linha qualquer, mesmo que sua internet chegue ai pelo varal de estender roupa, o mercado oferece proteções como o Clamper Multi Proteção..

 

A maior incidência de dano a dispositivos ou aparelhos elétricos se dá por dano na isolação de entrada dos mesmos por surtos gerados nas quedas de energia... Claro eles só efetivamente irão aparecer no retorno da energia quando essa  estiver disponível para queimar qualquer coisa na entrada em função de danos previamente feitos pelos surtos que apareceram na falta da energia..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Thomás da Silveira Pinto disse:

Era sobre a fibra que você queria saber. Poderia ter falado antes. É por fibra ótica sim. E eu uso cabo do roteador até meu pc.

Sendo assim, não precisa de multi proteção?

A pergunta que fiz era sobre a topologia de como chega a internet ai..

É óbvio, mais que óbvio que tua resposta já poderia ter sido fibra ótica até o router e depois cabo até o PC..

E sim, dai serve esse daqui: http://www.oficinadosbits.com.br/produto16919/Clamper_Filtro_de_linha_5_tomadas.html

 

Você que encompridou desnecessariamente o assunto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...