Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível alimentar um celular usando pilha?


Ercon

Posts recomendados

Bom dia!

 

Para os mais experientes no assunto, tenho um aparelho celular parado, não sendo usando...

Gostaria de alimentar o aparelho com necessidades de 3.7v 2100 Mah, com uma pilha de 3.7v e superior a 2100 Mah, como por exemplo a "Bateria 18650 Li-ion Gold 8800mah 3.7v"...Minha ideia seria substituir a bateria por pilha, não encontro mais bateria compatível com o aparelho, e também não o utilizo, seria apenas para testes.

Minha dúvida é em relação a tensão e se é possível alimentar um aparelho desse tipo com uma pilha, teria que fazer algum circuito de proteção contra uma tensão maior que 3.7v? não sei se essas pilhas tem oscilações na tensão? Será que esse tipo de pilha aguentaria alimentar um celular?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ercon ,

 

Pense bem antes de sair comprando uma 18650 :

 

A de maior capacidade fabricada hoje é de 3200 mAh , e custa quase R$ 40,00 cada uma, isso comprando no Ebay e rezando para não ser taxado.

 

Não caia nesses golpes que anunciam pilhas de maior capacidade do que isso, a preços bem mais baratos, porque é pura enganação !

 

Paulo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

..né. Certa feita me deu vontade sentir raiva e comprei num camelô pilha AAA palito de 4000mAh. Imagina uma pilha destas fornecendo 4Ax1.2V -> 4.8W por uma hora! (claro não é bem assim mas é só pra você ter 1 ideia da propaganda enganosa)

 

Agora voltando a parte elétrica, não vejo problema em usar bateria de mais capacidade desde que seja de mesma tensão ok?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K.e.V. T.a.G ,

 

Existem alguns módulos pequenos que você compra no Ebay, a partir de 2 volts ele pode gerar tensão ajustável   ATÉ 28 VOLTS.

 

Eu comprei alguns deles no início do ano, vou procurar e te posto aqui, ok ?

 

ATUALIZADO :  SEGUE O LINK :

 

http://www.ebay.com/itm/1PC-MT3608-Step-Up-Power-Apply-Booster-Module-DC-DC-2V-24V-2A-New-/291848088095?hash=item43f3806a1f:g:m4EAAOSwawpXs8ZU

 

 

Outra maneira é usar dois módulos também, tem um que é mais baratinho e a partir de 1,5 Volts gera 5 volts. Aí você usa outro módulo e ele vai gerar os seus 3,7 Volts a partir de 5 volts.

 

São necessários CI's especiais, a gente não acha eles para comprar, por isso que acabo comprando os módulos ....

 

Paulo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...