Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de kit até r$3.500,00


Posts recomendados

Olá pessoal,
Estou novamente aqui mais uma vez para pedir um auxilio para meu upgrade de R$3.500,00 que será feita ao receber 13º (final de novembro) :D. Eu sei que está meio longe, mas é bom cotar antes, pois sabe como é black friday, pode ter oportunidades boas ou não, por isso vou já vou cotanto desde agora. 
  
Bom, antes de começar a falar qual é a minha ideia de upgrade, preciso listar seguintes itens que não pretendo comprar neste upgrade:
Fonte (Corsair 450VX) [inclusive gostaria de saber se posso manter essa fonte neste upgrade]
Monitor
Placa de vídeo (Radeon 6850)
Teclado e Mouse
  
Este meu pc, já está comigo há 6 anos. Inclusive foi montado de acordo com sugestão dos usuários daqui do fórum na qual agradeço muito. 
Já venho pesquisando e análisando a sugestões dos usuários para montagens dos pc neste fórum e cheguei na seguinte conclusão:
  
Processador:  INTEL CORE I7-6700 R$1258,99 (Eu sei que não vale a pena, mas quero ostentar!)
Placa-Mãe: ASUS B150 PRO GAMING/AURA DDR4 CHIPSET B150, LGA 1151 - BOX R$782,13
SSD: SANDISK 240gb R$269,99
Memória: Kingston Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FRK2/16 R$429,90

HD: WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX R$229,90
Gabinete: GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C, CC-9011081-WW - BOX R$386,23
 
Bom lembrando que as peças serão compradas à vista e inclusive pretendo ir na santa ifigênia para montar este pc. Uma questão é que gostaria de saber se vocês tem sugestões de gabinetes que seja de fácil limpeza e com ótima ventilação. Pois queria ver mais opções de gabinetes além da Corsair 400C.

 

Meu configuração do pc antigo:

 

placa-mãe: Asus M4A78TD-V Evo
Processador: AMD Phenom II X4 Black Edition 955

HD Seagate 500 GB Sata II 7200 RPM
Fonte: Corsair 450VX
Memória: DDR3 16GB 1600 Mhz Venom
Placa de vídeo: Radeon 6850

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Levil a config está um excelente custo benefício mesmo com i7, só recomendo pegar essa mobo(placa-mãe) ao invés dessa

Veja essa aqui

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=70143&origem=52&gclid=Cj0KEQjwx96-BRDyzY3GqcqZgcgBEiQANHd-niF1YddPtis1Pa_4rK1YW08d3JFLnCbqZEws7kLCvSYaAqzO8P8HAQ

é mais muito mais top e tem mais recursos que a B150

ou se quiser uma B150 veja essa

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box?gclid=Cj0KEQjwx96-BRDyzY3GqcqZgcgBEiQANHd-nlF5g8QcxtEAFFcerLG1PiG8hao2qVdYrwjLYk2OuYIaAh8C8P8HAQ

adicionado 0 minutos depois

outra coisa, qual a placa de vídeo você irá colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
19 minutos atrás, Levil disse:

O meu problema com meu pc atual é a lentidão do mesmo.

Se o computador é suficiente para executar seus jogos e programas, não precisa fazer upgrades assim. A recomendação para lentidão, no caso, seria apenas a adição de SSD e formatação limpa.

 

A fonte pode ser mantida: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-corsair-vx450w/1478/10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Joséluís458 Ele provavelmente colocou errado, já que escolheu uma placa-mãe DDR4 e colocou memórias DDR3. E o que você disse está correto. Não se deve e nem faz sentido usar DDR3 com Skylake.

 

@Levil Reforço que não vejo muito sentido no seu upgrade se for por causa de "lentidão". Basta adicionar um SSD e sua máquina vai responder muito mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Bom dia, acho que me expressei mal, não é que só lentidão do mesmo. O problema que o meu PC hoje roda o FFXIV legal, mas o problema que tem uma memória limitada na qual só consigo abrir FFXIV e no máximo uma página da web. E a minha placa-mãe não sei por que já tentei dar upgrade de memória de 16 GB e ele não aceita o segundo slot, mas já alternei as memórias tudo tal. Mas que eu reparei a memória que instalei na mesma não está citada como suportada na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Levil Mesmo com 8GB deveria rodar bem. Descreva melhor esse problema. O computador dá travadas, não responde direito? Verifique o uso da memória ram durante o jogo através do MSI Afterburner, já que você suspeita que seja isso.

 

Se for a tal "lentidão no geral" aí um SSD faria uma enorme diferença e não seria necessário nada além disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Levil Mesmo com 8GB deveria rodar bem. Descreva melhor esse problema. O computador dá travadas, não responde direito? Verifique o uso da memória ram durante o jogo através do MSI Afterburner, já que você suspeita que seja isso.

 

Se for a tal "lentidão no geral" aí um SSD faria uma enorme diferença e não seria necessário nada além disso.

@Foxwalt  Vou fazer o teste com esse programa MSI afterburner. E vou fazer verificação da temperatura do equipamento também. Ai passo todos os detalhes do que foi realizado certinho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Boa noite, estou realizando os testes e vou passar os dados:

 

Temperatura do GPU: 80 Graus

Uso do GPU: 56 %

Temperatura do GPU: 70 Graus

Fan Speed: 35%

Fan RPM: 2043

CPU Usage: 73%

RAM: 3172

 

E no sistema Advanced SystemCare aponta que estou usando em com jogo + firefox e um programa chamado ACT, fica em média de 75% a 90% uso da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Tem uma coisa também que vem me incomodando que estava pensando em mudar que é o meu Gabinete. Ele é antigo, onde padrão dele é que utiliza a fonte em cima, diferente atuais hoje que a fonte é baixo. Ele tem somente uma FAN de 20 mm traseiro. Será que mudando esse gabinete pode melhorar a ventilação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...