Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joel luiz de souza

Som philips fwm 589/19

Recommended Posts

Ola amigos do forum peguei este aparelho de som com problema em uma das saidas de som troquei todos os mosfet da saida o p14nf12fp quando ele estava com os mosfet aterior ele funcionava com o som bem baicho apos a troca quando ligo o a saida no flat da outra saida que recebe o cinal de aldio o aparelho desarma ficando so a luz vermelha acesa e não liga mais nada o relogio do displai desaparece mas uma das saidas esta funcionando normal se algue poder me da uma dica agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode ter colocado um não equivalente ou feito alguma cagadinha básica como esqueceu de isolar, bucha, mica, curtos etc.

A era só de texto acabou faz tempo. Publique  esquema , fotos e etc

Compartilhar este post

Link para o post

pois bem Isadora eses tranzisto mosfet não usa mica usa pasta base http://www.electronica-pt.com/esquema/func- aistartdown/3283/ ai esta o linque do esquema jamis iria me esquece desse detalhe que você sitou muito obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse som é uma bucha de consertar, mas como eu já consertei vários desse tipo um com a placa em cima da outra. Acho que posso ajudar. Provavelmente ele está saindo Dc na saída causando o desarme. 

Passos comuns: primeiro verifique os resistores de 0R47 que ficam nos drenos dos fets teste todos,

depois teste e troque os componentes smd(você deverá ter o esquema desse som).

Os defeitos comuns quando a saída queima são capacitores ceramicos smd em curto ou fuga, diodos comuns e zeners que se parecem com os transistores (mesmo encapsulamento smd).

Os transistores são todos na maioria bc846/bc856 alguns podem ser diferentes veja o esquema. 

Teste também os resistores de baixo valor de 10R ou 22R etc...

É só ter muita paciência ir testando um por um fora da placa e depois alimentando numa fonte com uma lampada em série. Eu usava uma fonte externa até ter certeza que dava pra ligar. Veja o seu caso se dá para adaptar alguma fonte externa pra não ter o perigo de queimar os mais componentes, se não me engano havia uma fonte de 12volts para o circuito oscilador do PWM. De resto é isso esse som é bucha de canhão mesmo. mas com esses detalhes você acaba conseguindo consertar. Por favor nos retorne o resultado. E boa sorte. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais