Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração CPU (fans)


Posts recomendados

Fala galeraaaaa!

 

Estou montando um computador e estou na fase de compra dos fans. Tenho um Corsair SPEC 03 que vem com as seguintes especificações?

Frontal: (x2) 120/140mm (1 incluso)
Topo: (x2) 120mm
Traseiro: (x1) 120mm (incluso)
Inferior: (x1) 120mm

 

Estive dando uma pesquisada, e é possível instalar os 6 fans com Cabo Adaptador Akasa FP5 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747307024-cabo-adaptador-molex-5-pwm-flexa-fp5-akasa-_JM). Mas queria saber, se realmente é necessário 6 Fans (Ou recomendado) em um PC em que não farei Overcloak (Somente para games com Core i5 6600 + placa-mãe H170)

 

Se não, quantos Fans são necessários para resfriar o Gabinete legal ?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@luanrick o mais importante é o CPU cooler. Os fans de gabinete são bem secundários. Vai usar qual CPU cooler?

 

Por enquanto não cogitei em comprar um CPU Cooler. Estava pensando em manter o do Box padrão que vem no I5 6600. Acha necessário comprar um Cooler pro Processador? Se sim, qual ? (CustoXBeneficio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luanrick disse:

 

Por enquanto não cogitei em comprar um CPU Cooler. Estava pensando em manter o do Box padrão que vem no I5 6600. Acha necessário comprar um Cooler pro Processador? Se sim, qual ? (CustoXBeneficio).

 

As temperaturas vão cair absurdamente mais com um CPU cooler do que com seis fans de gabinete. Sai mais barato também. Pode ser um Xigmatek Loki II ou Hyper T4. Os dois cabem no gabinete. Se der, compre mais um fan de gabinete para complementar, mas você pode ir comprando os fans do gabinete um por um, ao longo dos anos. 

 

Eu levei quatro anos para colocar os sete fans no meu gabinete e a temperatura deve ter caído uns 4-6ºC no máximo. Você troca o cooler box por um cooler decente e a queda de temperatura geralmente é de 10-15, até 20ºC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@luanrick sim, mas acho que ele já vem com pasta térmica. Seria uma boa opção, pois ele tem fan de 120mm (eu gosto desse fan) e cabe no gabinete, que não aceita coolers mais altos. Acho melhor do que o Loki II.

 

Obrigado! Vou pegar.

:D

 

(Da muito trabalho instalar ele?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Representouuuu! Dica de ouro. Obrigado!

 

Já estou fritando videos no youtube sobre ele. 

adicionado 50 minutos depois

@Contiusa Aproveitando.. Estou cogitando mudar a placa H170 para a Z170 que estão praticamente com o mesmo preço.. Pelo que ví elas tem tamanhos diferentes. Atrapalharia algo o T4 ? (Abusando da ajuda: Sobre a mudança, acha válido? :P)

 

H170: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box

Z170: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

 

OBS: Não vou fazer OC

 

Obg!! rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, luanrick disse:

Aproveitando.. Estou cogitando mudar a placa H170 para a Z170 que estão praticamente com o mesmo preço.. Pelo que ví elas tem tamanhos diferentes. Atrapalharia algo o T4 ? (Abusando da ajuda: Sobre a mudança, acha válido? :P)

 

H170: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151-box

Z170: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

 

OBS: Não vou fazer OC

 

Obg!! rs

Não interfere na instalação do cooler.. Eu uso esse Hyper T4.. Tranquilo de instalar..

 

EU, não trocaria de MOBO não.. Eu gosto mais de MOBOs ATX padrão, como a H170.. E o VRM (circuito que alimenta a CPU) da placa da Gigabyte tá mais afastado do soquete, do que a da ASUS.. A da ASUS é igual a minha.. Meio chato de instalar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

33 minutos atrás, RS Faria disse:

Não interfere na instalação do cooler.. Eu uso esse Hyper T4.. Tranquilo de instalar..

 

EU, não trocaria de MOBO não.. Eu gosto mais de MOBOs ATX padrão, como a H170.. E o VRM (circuito que alimenta a CPU) da placa da Gigabyte tá mais afastado do soquete, do que a da ASUS.. A da ASUS é igual a minha.. Meio chato de instalar..

 

Boa Faria! Obrigado pela opinião. 

 

Alguns dizem que compensa pelo sistema de som da Z170 mas como disse anteriormente, prefiro a ATX do que a mATX (Até por isso já havia escolhido um gabinete relativamente grande). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...