Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação condicional entre células de diferentes planilhas


Posts recomendados

Bom dia.

Tenho a seguinte situação: Um arquivo Excel com duas planilhas (Abas).

Na primeira tenho uma relação de NOMES; Na segunda, uma relação de TAREFAS.

Os nomes estão definidos para a cor de fonte preta. O que quero fazer é: Sempre que um dos nomes da planilha NOMES aparecer, em qualquer lugar da planilha TAREFAS, sua cor, na planilha NOMES será alterada para vermelho.

É possível?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restringir esse 'qq lugar' significa não pesquisar pela planilha inteira (mais de um milhão de linhas) ou sua planilha ficará lenta qq q seja a solução. Pense num intervalo como A1:Z1000.

você poderia usar algo como:

=SOMARPRODUTO(--(Planilha1!A1:Z1000="item_procurado"))

na formatação condicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas sou meio leigo com isso. Onde deveria digitar a fórmula que enviou? Na planilha NOMES ou TAREFAS? Estou enviando anexo um arquivo como exemplo. Neste modelo, sempre que o nome for inserido na aba TAREFAS, deverá ficar vermelho na aba NOMES. Como faço isso?

EXEMPLO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas não consegui realizar a operação na tabela pretendida. Além disso, no exemplo que postou, ao digitar o nome FFF nas primeiras linhas da aba TAREFAS, ele não é marcado na aba NOMES.

Poderia, por gentileza, explicar as fórmulas?

 

=SOMARPRODUTO(--(TAREFAS!B2:B1001=$A4))

 

=SOMARPRODUTO(--(TAREFAS!B1:B1000=$A3))

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Shimizu disse:

Desculpe, mas não consegui realizar a operação na tabela pretendida. Além disso, no exemplo que postou, ao digitar o nome FFF nas primeiras linhas da aba TAREFAS, ele não é marcado na aba NOMES.

Poderia, por gentileza, explicar as fórmulas?