Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação condicional entre células de diferentes planilhas


Posts recomendados

Bom dia.

Tenho a seguinte situação: Um arquivo Excel com duas planilhas (Abas).

Na primeira tenho uma relação de NOMES; Na segunda, uma relação de TAREFAS.

Os nomes estão definidos para a cor de fonte preta. O que quero fazer é: Sempre que um dos nomes da planilha NOMES aparecer, em qualquer lugar da planilha TAREFAS, sua cor, na planilha NOMES será alterada para vermelho.

É possível?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restringir esse 'qq lugar' significa não pesquisar pela planilha inteira (mais de um milhão de linhas) ou sua planilha ficará lenta qq q seja a solução. Pense num intervalo como A1:Z1000.

você poderia usar algo como:

=SOMARPRODUTO(--(Planilha1!A1:Z1000="item_procurado"))

na formatação condicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas sou meio leigo com isso. Onde deveria digitar a fórmula que enviou? Na planilha NOMES ou TAREFAS? Estou enviando anexo um arquivo como exemplo. Neste modelo, sempre que o nome for inserido na aba TAREFAS, deverá ficar vermelho na aba NOMES. Como faço isso?

EXEMPLO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas não consegui realizar a operação na tabela pretendida. Além disso, no exemplo que postou, ao digitar o nome FFF nas primeiras linhas da aba TAREFAS, ele não é marcado na aba NOMES.

Poderia, por gentileza, explicar as fórmulas?

 

=SOMARPRODUTO(--(TAREFAS!B2:B1001=$A4))

 

=SOMARPRODUTO(--(TAREFAS!B1:B1000=$A3))

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Shimizu disse:

Desculpe, mas não consegui realizar a operação na tabela pretendida. Além disso, no exemplo que postou, ao digitar o nome FFF nas primeiras linhas da aba TAREFAS, ele não é marcado na aba NOMES.

Poderia, por gentileza, explicar as fórmulas?

=SOMARPRODUTO(--(TAREFAS!B2:B1001=$A4))

=SOMARPRODUTO(--(TAREFAS!B1:B1000=$A3))

Obrigado pela ajuda

Muito bem Diego, você acabou destacando um erro q não havia reparado, a fórmula correta é:

=SOMARPRODUTO(--(TAREFAS!$B$1:$B$1000=$A3))

 

O q a fórmula faz?

Ela compara todas as células q estão no intervalo entre TAREFAS!$B$1:$B$1000, agora fixo por conta do $, com valores na coluna A da guia NOMES, se ele encontrar retorna VERDADEIRO, caso contrário FALSO. FALSO e VERDADEIRO são transformados em 0 (zero) e 1 (um) p/ poderem ser somados na função SOMARPRODUTO() pelos dois sinais de menos --.

Para a Formatação Condicional qq valor positivo maior q zero é interpretado como VERDADEIRO e desta forma ela aplica a formatação desejada, do contrário (FALSO) não aplica.

você pode estender o intervalo como você quiser, mas a planilha irá perdendo desempenho a medida q o intervalo se torna muito extenso e as comparações com valores se multiplicam, por isso você deve ser comedido.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, klauscosta disse:

Bom dia!

 

Estou precisando de ajuda com a formula: =SOMASES('ACORDO JUSTIÇA'!$C$3:$C$1048576;'ACORDO JUSTIÇA'!$D$3:$D$1048576;"=01/01/16"), que ao copiar a formula para as demais células a data siga a sequencia. da forma apresentada a data permanece nas demais células.

 

É só mudar "=01/01/16" pelo endereço da referência q você quer, exemplo:

=SOMASES('ACORDO JUSTIÇA'!$C$3:$C$1048576;'ACORDO JUSTIÇA'!$D$3:$D$1048576;P5)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...