Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vítor Pacola

RESOLVIDO Recomendação para melhoria no meu pc

Recommended Posts

Olá, pessoal. Tudo beleza?

Eu tenho um computador "gamer" da época de 2010, mais ou menos. Digamos que na época, ele era uma máquina e pra ser bem sincero, ele nunca me deixou na mão, sempre rodou todos os jogos e programas que eu quis, sem pestanejar. Tanto é que, até hoje, meu computador aguenta os jogos que eu jogo com os gráficos que eu quero. Porém, estou percebendo uns gargalos bem desagradáveis nas atividades que eu exerço no dia-a-dia (jogos, skype, google chrome), como quando você está no CS:GO e dá ALT+TAB para entrar no skype e quando tenta voltar pro jogo, a tela fica preta por volta de 2 minutos... Quando você está jogando e quando chega na hora H dá aquela travada de micro segundos que atrapalha completamente a sua jogada... Aquela demora pra carregar o jogo na tela de "Loading" como temos costume de chamar... Enfim, problemas desse gênero. :(

Foi com base nessas travadas e demoras no processamento que eu pensei em "atualizar" o hardware do meu computador. Atualmente, uso:

placa-mãe: Asus M4N68T-M LE

Processador: AMD Phenom II x6 1070T 3MHz

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5700

Memória RAM: 4GB Kingston 1333

Armazenamento: 1TB

A minha dúvida é a seguinte: Você acham que vale a pena aproveitar algo daí? Ou vale mais a pena montar outro PC? Tenho em mente não gastar mais que R$ 1,400.00.

Obrigado desde já! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vítor Pacola Amigo eu acho que dá pra aproveitar o HD se estiver bom, o gabinete e a fonte, dependendo do modelo.

De resto vai ter que montar novo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern Olá! Muito obrigado pelas informações. A Minha fonte é de 650W, porém eu não me recordo a marca. Foi trocado recentemente. :thumbsup:

adicionado 1 minuto depois

@gabrields45 Ok, vou ver se consigo providenciar a dashboard. Já troquei sim, há pouco tempo. :)

adicionado 1 minuto depois

@Nobility350 Entendo :( Muito obrigado!

adicionado 21 minutos depois

Compartilhar este post

Link para o post

Só adicionando uma info, esta travada sua no alt tab é falta de ram na sua máquina hj em dia 4gb é inviável, mas já que tu tem a grana pode seguir a config do @Angern que tá show.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kadeshi disse:

Só adicionando uma info, esta travada sua no alt tab é falta de ram na sua máquina hj em dia 4gb é inviável, mas já que tu tem a grana pode seguir a config do @Angern que tá show.

Valeu! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de loading é problema com hd

baixa um programa chamado hdd regenerator, ele conserta tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais