Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hayleys2

Pc até 2500 r$ - superior ao meu atual (leia)

Recommended Posts

Recentemente fiz um tópico sobre dicas para eu deixar minha máquina que tem o Socket 775 no TALO !

Andei analisando bem, eu gastaria muito pra dar um UP no Socket 775 e não valeria a pena, sairia talvez mais caro do que as configurações atuais.

Eu gostaria de recomendação de uma boa Config até 2500 R$, que seja superior a minha atual. 

Por favor, especifiquem modelos ao indicar um item, se possível.

Config atual:

Processador:Core 2 Quad Q9650 
Memória:8 GB DDR2 KINGSTON 800MHZ (4x4)
HD: 1 TERA - SATA 2 
VGA: GTX 750 TI, 2GB, 128 BITS
COOLER: HYPER TX3 EVO

Fonte: EVGA 430 80 Plus Bronze
Mobo: GIGABYTE eq45m-s2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem intenção de trocar a placa de vídeo, o HD (por ser SATA 2) e a fonte?

adicionado 1 minuto depois

Pretende pagar 2500 á vista ou á prazo?

adicionado 8 minutos depois

Tenta montar assim peça por peça e olha quanto fica, está sendo o melhor custo-benefício no momento na minha opnião:

-i5-6400

-Qualquer mobo DDR4 para Skylake

-8GB DDR4 HyperX ou Vengeance

-Fonte 500w 80 Plus PFC ativo (dê uma olhada no Clube do Hardware os testes das fontes)

-GTX 970 ou se estiver muiitoooo caro pega uma 960, mas na minha opnião o desempenho da 970 vale muito o preço

Se não caber no orçamento pode fazer assim também:

-i3 6100,i3 4170 ou FX-8320e

-Placa-mãe adequada (se for pegar o 6100 pegue DDR4 e se for pegar o FX pegue uma 970-A, se for pegar o 4170 pode pegar qualquer uma de marca confiável)

-8GB DDR3 ou DDR4 (de acordo com a placa-mãe) HyperX ou Vengeance

-GTX 960 2GB ou 4GB (se a diferença de preço for muito pequena pegue 4GB, não há tanta diferença de desempenho entre a 2 e 4GB)

-Fonte pode manter a mesma, pois o recomendado pra 960 é 400w, como a sua é 430 e de marca confiável pode manter.

Se for pegar HD pegue pelo menos 1TB!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Maginkz disse:

-GTX

@Maginkz gtx 970 por 999,89? onde? e ainda sim com o i3 ia dar gargalo

@Angern essa r9 380 ta mt cara, pichau no evento fds tava por 748

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Tanaka @Angern @Maginkz

Eu estava pensando em manter a minha VGA mesmo e investir em um SDD, ja que o meu HD ainda é sata 2. então passarei a minha GTX 750 TI pra config nova e usarei uma 9800 GT 1 GB pra atual, com uma fonte seasonic antiga.

Eu vi na minha placa-mãe atual umas especificacoes mas nao entendi muito:

"6 x SATA 3Gb/s connectors supporting up to 6 SATA 3Gb/s devices"

Ela suporta sata 3 ?

Especificacoes da placa: 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3034#sp

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Vinicius Tanaka disse:

@Maginkz gtx 970 por 999,89? onde? e ainda sim com o i3 ia dar gargalo

@Angern essa r9 380 ta mt cara, pichau no evento fds tava por 748

Promoção na Kabum: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=64906

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Angern disse:

Creio que o fator limitador neste teste tenha sido a gtx 950, o i3 já consegue extrair praticamente tudo que a gpu tem a oferecer, os i5 ficaram limitados por essa gpu, eles deveria ter testado com uma gpu bem mais forte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O socket mais recomendado seria o 1151 mesmo ? Por que?

Por qual motivo deveria ser Skylake ? 

Desculpe, não me atualizo à anos referente a Hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, hayleys2 disse:

O socket mais recomendado seria o 1151 mesmo ? Por que?

Por qual motivo deveria ser Skylake ? 

Desculpe, não me atualizo à anos referente a Hardware.

Skylake foi o nome dado a 6ª (nova) geração de processadores da Intel do socket 1151, e ele não é só o mais recomendado, mas é o único que eles funcionam. 

Eles trouxeram suporte a memórias DDR4, que tem frequência maior que 2133MHz.

Estão sendo um excelente custo-benefício no momento e já é possível achar placa-mãe, memórias DDR4 e processadores Skylake por um preço acessível ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Maginkz Agora eu entendi, isso é bom... Eu tava vendo umas memórias, vi que a Kingston é mais em conta do que a Corsair Vengeance... mas gostaria de saber qual é melhor em desempenho. Inclusive, se uma só de 8GB é o suficiente? 

Outra coisa, o i5 6400 realmente não vale  a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

@hayleys2 Já opinei no seu outro tópico, então vou participar deste também, a relação custo benefício é o que um componente entrega vs o preço... antigamente o melhor custo x benefício eram os i5 pois entregavam a performance necessária a um custo razoável, porém com a evolução do hardware os i3 passaram a ser suficientes para configurações gamers Mid End... dito isto, eu considero que o i5 6400 vale a pena sim! pois tem 4 núcleos físicos, e núcleos físicos sempre acabam entregando mais desempenho em tarefas com uso bruto de CPU. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 Agradeço por participar por aqui também, amigo.

Eu cheguei a ler o tópico que nosso amigo indicou:

Em 13/09/2016 às 15:26, Angern disse:

Será que seria mais viável eu optar pelo I3-6100?

Compartilhar este post

Link para o post

@hayleys2 Em relação de custo x benefício, sim, o i3 6100 é bem melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é o que estive analisando:

I3: R$528 I33
I5: R$758,99

Em termos de desempenho, a diferença seria muito grande? Porque se realmente não for, acho que prefiro ficar com o I3.

Agora se você me disser que o i5 vai dar uma diferença gritante, que valha os 200 reais de diferença, eu opto por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, hayleys2 disse:

Em termos de desempenho, a diferença seria muito grande? Porque se realmente não for, acho que prefiro ficar com o I3.

Agora se você me disser que o i5 vai dar uma diferença gritante, que valha os 200 reais de diferença, eu opto por ele.

Na maioria dos jogos você não vai sentir a diferença não, alguns que abusem de 4 núcleos podem sofrer uma baixa em torno de 15fps, na relação custo benefício o i3 ainda leva a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, hayleys2 disse:

@Maginkz Agora eu entendi, isso é bom... Eu tava vendo umas memórias, vi que a Kingston é mais em conta do que a Corsair Vengeance... mas gostaria de saber qual é melhor em desempenho. Inclusive, se uma só de 8GB é o suficiente? 

Outra coisa, o i5 6400 realmente não vale  a pena?

A memória não faz diferença, se for para jogar não é necessário mais de 8GB.

O i5-6400 vale a pena sim, ele aguenta junto com a GTX 970 rodar praticamente tudo em 60FPS@1080p@Ultra e não vai dar gargalo. Se for pegar a GTX 960 um i3-6100 é mais que suficiente...

Em relação ao custo-benefício é o i3-6100 mesmo... Mas se for usar uma placa GTX 970+ eu recomendo o i5-6400.

adicionado 2 minutos depois

A marca também não faz diferença. Só se você pegar aquelas Value select ou aquelas marcas genéricas (igual a minha MarkVision kkkkk)

Se for de HyperX ou de Vengeance o desempenho é o mesmo... A Kingston que está falando é a HyperX correto?

adicionado 3 minutos depois

Não se deve esquecer que o DX12 tem um desempenho melhor com processadores com mais núcleos, pois ele consegue aproveitar todos os núcleos do processador!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais