Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fabronks

Problema| computador desligando sozinho

Posts recomendados

Prezados. Boa tarde! 

Comecei a ter um problema recentemente que está impactando o uso do meu computador. 

Costumava deixa-lo ligado durante horas e horas. Porém na última sexta-feira ele desligou sozinho e, quando fui liga-lo ele desligava sozinho ao iniciar o Windows. 

Fiz alguns testes e comecei a remover os periféricos. Descobri que, na verdade, ele só desliga se eu iniciasse o Windows. Entrei na bios e deixei aberto, ficou ligado normalmente. Ao entrar no Windows ele desligou. 

Tendo isso como ponto de partida, achei ser alguma dll corrompida, algo do tipo. 

F ormatei, a parte pelo CD tudo ok! Fez a parte de instalação e tudo mais. Porém ao reiniciar pra iniciar as configurações do Windows ele apresentou novamente o problema. 

Estou com a seguinte configuração:

Mobo Geforce 6100 e Processador Athlon X2 64

4gb RAM e GPU Radeon HD 4850

HD que está é de 160gb. 

Agora o meu achismo é a fonte, pois eu tinha uma de 400w reais ATÉ, que acabou queimando há um mes atras. Desde então utilizouma ATX 250w não reais. 

Pergunta :

Poderia mesmo ser a fonte? Gostaria da opinião dos mais experts pra não dar o "bote errado".  Estou com o pé machucado e sair sem ter um diagnostico plausível seria bem ruim. 

Obrigado pela atenção! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, tem cara de ser fonte, até porque fonte real de 250 w, nem é fonte e nem fornece 250w.. e essa placa de video sua deve consumir relativamente energia

então, o teste primordial seria com a fonte.. depois você pode averiguar outros itens como memoria por exemplo.. mas um pc q tem esses sintomas leva muito a crer q tenha problemas em alimentacao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você conseguiu formatar então pode crer q a fonte nao esta estragada! Mas... tenta trocar as RAM de slot e verifique tmb se o cooler do processador ta funcionando! Desconecte e reconecte todos os cabos da fonte ligadas a placa e etc...boa sorte! (Pode ser aquecimento devido a pouca potência da fonte, ai desarma pra nao queimar).

Compartilhar este post

Link para o post

@Josimar Fabio 

@rodrigo.dcvieira@Gustavo.Loggin

Fiz os testes. Alguns capacitores queimaram da mobo. realizei o teste com os mesmos componentes, porém com outra mobo e processador que tenho e... SUBIU!
Tive que realizar a troca da minha máquina, estou com uma mobo melhor, porém processador inferior (P5KPL agora, porém com processador Dual Core E220).
Vou tentar vender esse Dual Core + meu Athlon X2 64' e ver se consigo um 2Quad neles, ou juntar uma grana pra pegar um...

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!