Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com esse upgrade consigo jogar no high acima de 30 fps?


Posts recomendados

No momento tenho o seguinte PC:

i5-650 3.2 GHz Dual-Core com Hyper-Threading

4GB de RAM DDR3 1333Mhz

Geforce 9500GT

Fonte genérica

 

Vou comprar as seguintes peças:

GTX 970

Fonte Corsair 500w 80 plus bronze

+4GB de RAM DDR3 1333Mhz

 

Gostaria de saber se eu consigo rodar os seguintes jogos no High ou médio acima de 30 FPS, estou com medo do processador não aguentar, eu sei que o gargalo vai ser monstruoso, mas vi uns testes com o i3-540 e o i3-2100 e eles conseguiram jogar até mesmo The Witcher 3 no High acima de 30.

Os jogos que eu queria jogar no High@30FPS:

-The Witcher 3

-Battlefield 4

-Just Cause 3

-Mortal Kombat X

-Dark Souls 3

-H1Z1 - King of the Kill

-Dead Rising 3

-Far Cry 4 e Primal

-GTA V

-Metal Gear Solid V - Ground Zeroes e Phantom Pain

-Street Fighter V

-Rainbow Six Siege

 

Os jogos que eu queria jogar pelo menos no Médio@30FPS:

-Assassin's Creed Syndicate (esse quero rodar pelo menos no médio@30FPS)

-ARK: Survival Evolved

-Rise of The Tomb Raider

-Quantum Break

-Forza Motorsport 6 - Apex

-Evolve Stage 2

 

E então? Me falem aí quais vocês acham que roda... Lembrando que em breve vou colocar um processador novo, provavelmente um i5-6600...

Não importo de abaixar alguns filtros e nem de tirar VSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deem uma olhada, essas gameplays foram com um processador pior, o i3-540:

 

Achei alguns do i5-650:

 

 

 

adicionado 0 minutos depois
agora, Math.Pi disse:

@Maginkz

Deve ter um bom gargalo com esse processador.

Pode comprar a placa de vídeo, mas vai precisar ficar ajustando a qualidade gráfica ou fazendo downclock na placa pra diminuir o gargalo.

O que exatamente é downclock? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Leonardo Novaes disse:

@Maginkz essa placa ae galera fala que não roda gta iv ,mas fiz teste rodou aqui tudo no alto(menos sombras), 720p a 25 a 30 fps , gta v deve roda muito melhor ! 

 

meu pc phenom x4 2.6 ghz

4gb ram

geforce 9500

Não to falando da 9500GT, lê o tópico de novo por favor, eu vou trocar pela 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hqxriven disse:

Cuidado com a memória pentes de 4 Giga recentes geralmente não funcionam com esse i5.

Eu sei disso, olhei a tensão e a latência de acordo com o meu...

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Kadeshi disse:

Alias, tá com algum esquema na 970? tá valendo mais a pena a 1060, o preço já tá praticamente igual.

Eu tinha achado por preço igual, mas agora esgotou, achou alguma 1060 por 1200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz GTX 970 não vale mais a pena por mais de R$1.000 com tantas novas opções. Com menos de R$1.200 você pega uma RX 470 de 8Gb: http://www.kabum.com.br/produto/79572/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-rx-470-8g-gddr5-nitro-11256-02-20g/?tag=rx 470

 

A RX 470 atualmente é equivalente a GTX 970, com otimizações irá passar ela, além de ter 8Gb e suporte ao DirectX 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodar até roda..massss seu pc vai ter uns contras...

Tenho i7...8g ram..Gtx 560....Fonte cx750 corsair e não roda nem com pai de santo seurando no GARGALO...hihi

E foi como  Sr. Coxinha falou....BF4 Multplayer então, pode esquecer, já tentei com clok na placa de video, verveu legal, só jogo no low o BF4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Maginkz disse:

Eu sei disso, olhei a tensão e a latência de acordo com o meu...

adicionado 0 minutos depois

Eu tinha achado por preço igual, mas agora esgotou, achou alguma 1060 por 1200?

 

Mas o que tem haver tensão e latência nesse caso?

 

Estou falando de densidade! As memórias de hoje tem densidade de 4 Gigabit enquanto as antigas eram de 2 Gigabit.

 

Snap35.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

@Maginkz GTX 970 não vale mais a pena por mais de R$1.000 com tantas novas opções. Com menos de R$1.200 você pega uma RX 470 de 8Gb: http://www.kabum.com.br/produto/79572/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-rx-470-8g-gddr5-nitro-11256-02-20g/?tag=rx 470

 

A RX 470 atualmente é equivalente a GTX 970, com otimizações irá passar ela, além de ter 8Gb e suporte ao DirectX 12.

Está 200 reais de diferença da 970, dá uma olhada: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=64906, além disso meu gabinete é pequeno...

adicionado 5 minutos depois

Fiz um tópico:

 

adicionado 5 minutos depois
4 minutos atrás, Hqxriven disse:

 

Mas o que tem haver tensão e latência nesse caso?

 

Estou falando de densidade! As memórias de hoje tem densidade de 4 Gigabit enquanto as antigas eram de 2 Gigabit.

 

Snap35.png

Então como olho isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz Por esse preço até vai, mas ainda tem os contras:

 

-3.5Gb de VRAM (os jogos atuais estão usando 4Gb fácil)

-Série 900 foi abandonada pela NVIDIA e não receberá mais otimizações via driver

-Suporte ruim ao DirectX 12

 

Pensa bem aí. Se quiser aguardar, poderá chegar RX 470 de 4Gb em breve, se a versão de 8Gb já está menos de R$1.200 é provável que a 4Gb chegue por menos de R$1.000 ou nessa faixa. A GTX 1060 6Gb ZOTAC Mini também estava custando menos de R$1.200 e tem desempenho igual/superior à GTX 980.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

@Maginkz Por esse preço até vai, mas ainda tem os contras:

 

-3.5Gb de VRAM (os jogos atuais estão usando 4Gb fácil)

-Série 900 foi abandonada pela NVIDIA e não receberá mais otimizações via driver

-Suporte ruim ao DirectX 12

 

Pensa bem aí. Se quiser aguardar, poderá chegar RX 470 de 4Gb em breve, se a versão de 8Gb já está menos de R$1.200 é provável que a 4Gb chegue por menos de R$1.000 ou nessa faixa. A GTX 1060 6Gb ZOTAC Mini também estava custando menos de R$1.200 e tem desempenho igual/superior à GTX 980.

Estou com medo da RX 470 não ser otimizada, tem gente que fala que os drivers da AMD são ruins, será que o desempenho dela realmente ficará pelo menos uns 5% melhor que a GTX 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forma mais fácil é olhar se tem memória em ambos os lados do pente. Se tiver é antiga.

 

Se tiver apenas de um lado é nova.

 

Pentes antigos não trabalham juntos com novos (vai depender muito da placa-mãe, o certo é não trabalhar).

 

Leia tudo, você vai entender como ocorre o problema no G41, H55, P55, X58, etc.

 

você pode ter sorte com uma memória que utilizei no passado, que inclusive indiquei, mas não sei como está agora, por isso nem indico mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz Como não otimizada? As placas AMD sempre são otimizadas, mesmo as antigas, já a NVIDIA abandona a série depois do lançamento de outra. Você pode esperar mais da RX 470 daqui pra frente do que da GTX 970, mas mesmo agora a RX 470 já consegue o mesmo nível de desempenho da 970, não há com que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hqxriven disse:

Forma mais fácil é olhar se tem memória em ambos os lados do pente. Se tiver é antiga.

 

Se tiver apenas de um lado é nova.

 

Pentes antigos não trabalham juntos com novos (vai depender muito da placa-mãe, o certo é não trabalhar).

 

Leia tudo, você vai entender como ocorre o problema no G41, H55, P55, X58, etc.

 

você pode ter sorte com uma memória que utilizei no passado, que inclusive indiquei, mas não sei como está agora, por isso nem indico mais.

 

 

Olha se isso ajuda algo:

 

clubedohardware.png

adicionado 0 minutos depois

Se não me engano minha memória é essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753739347-memoria-para-pc-4gb-ddr3-markvision-1333mhz-a-melhor-_JM

adicionado 1 minuto depois
agora, GuilhermeGB disse:

@Maginkz Como não otimizada? As placas AMD sempre são otimizadas, mesmo as antigas, já a NVIDIA abandona a série depois do lançamento de outra. Você pode esperar mais da RX 470 daqui pra frente do que da GTX 970, mas mesmo agora a RX 470 já consegue o mesmo nível de desempenho da 970, não há com que se preocupar.

Muito obrigado, vai ser a RX 470 mesmo então.

adicionado 3 minutos depois

Essa é minha placa-mãe: http://www.hardware.com.br/comunidade/memoria-help/1374988/

 

Nossa mas que bagunça esse tópico kkk

adicionado 5 minutos depois

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1091&MenuID=15&LanID=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...