Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram com placa-mãe antiga


Maginkz

Posts recomendados

Tenho a placa-mãe ECS H55-M V1.0 (http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1091&MenuID=15&LanID=0) e uma memória RAM DDR3 MarkVision (Kreton Corp.) de 1333Mhz

 

Eu quero colocar +4Gb e queria saber qual dessas duas memórias seria:

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-cmv4gx3m1a1333c9 (prefiro essa, pois estou comprando outras peças aqui)

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791081674-memoria-para-pc-desktop-4gb-ddr3-markvision-chip-dos-2-lados-_JM

Como a placa-mãe é antiga e a memória RAM também tem essa coisa de Dual-Rank...

 

Se ajudar, segue as especificações no Speccy e no CPU-Z:

 

clubedohardware.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que qualquer uma pega de boa. Eu mesmo usava um pc com 2 memorias diferentes e nunca tive problemas de instabilidade nem nada. Mas há quem diga que já teve problemas... Eu pegaria a markvision mesmo pra garantir. Outra coisa é ficar esperto pra ver se sua memoria tem os chips de dois lados, se ela tiver só de um lado pode aumentar a chance de instabilidade colocando uma de 2 juntas. Mas eu tenho quase certeza que isso só vale dos lga 775 pra baixo, mas é sempre bom garantir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FaNaTic FTW Errado amigo, isso de dizer que você usou e nunca deu problema se chama achismo, é aquele papo: porque meu amiguinho usou e não deu problema vou usar também, isso é emperismo totalmente inútil, baseado em uma opinião pessoal sem justificativas ou provas. "Eu pegaria a markvision mesmo pra garantir." você deveria passar longe dessa marca de baixa de qualidade.

 

@Maginkz Não se pode usa 2 memórias de marcas diferentes, as duas precisam ser da mesma marca, modelo e frequência, recomendo a marca Corsair pois é de maior qualidade (os chips são melhor), Markvision é marca vagabunda e deve ser evitada.

 

Recomendo você comprar essa (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781435596-memoria-8gb-ddr3-kingston-1600mhz-hyper-x-fury-gamervermelho-_JM), pois sua placa-mãe suporta até 8gb e sacar fora esse pente da markvagabunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@FaNaTic FTW Errado amigo, isso de dizer que você usou e nunca deu problema se chama achismo, é aquele papo: porque meu amiguinho usou e não deu problema vou usar também, isso é emperismo totalmente inútil, baseado em uma opinião pessoal sem justificativas ou provas. "Eu pegaria a markvision mesmo pra garantir." você deveria passar longe dessa marca de baixa de qualidade.

 

@Maginkz Não se pode usa 2 memórias de marcas diferentes, as duas precisam ser da mesma marca, modelo e frequência, recomendo a marca Corsair pois é de maior qualidade (os chips são melhor), Markvision é marca vagabunda e deve ser evitada.

 

Recomendo você comprar essa (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781435596-memoria-8gb-ddr3-kingston-1600mhz-hyper-x-fury-gamervermelho-_JM), pois sua placa-mãe suporta até 8gb e sacar fora esse pente da markvagabunda.

 

Coisas erradas e mais coisas erradas......

 

1. Pode-se sim, caso necessário, utilizar duas memórias diferentes..... essa de obrigatoriamente utilizar duas memórias idênticas é da época da vovozinha com memórias EDO.

 

2. Indicar pentes de 8Gb para quem tem uma placa H55 é muita sacanagem (pra não falar outra coisa)....... não vai funcionar nunca...... melhor se informar antes de sair fazendo recomendações como esta ...........

 

 

@Maginkz Compre a Markvison..... placas com chipset H55 não aceitam memórias com chips em apenas um lado, você deve utilizar memórias com chips em ambos os lados para funcionar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS Coleguinha, já é meu segundo pc com memorias diferentes. Na verdade eu NUNCA vi algum pc que não funcione porque as memorias são diferentes (Há quem diga que teve problemas) No máximo por causa do lance dos chips dos dois lados, ou instabilidade. Eu disse pra pegar a markvision pra garantir mesmo, já que os chips são os mesmos é praticamente impossivel dar algum problema... E outra, pra que diabos ele vai pegar um corsair blablabla?  isso nem vai fazer diferença alguma pra ele. é melhor ele ter a garantia da memoria funcionar do que tem uma corsair no pc dele. De resto o@BiGMac  já explicou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chips podem ser Hynix, Elpida, Kingston, Corsair, Adata, Samsung, Micron Geil, Nania, Elixir, etc. Cada chip segue as regulamentações do JEDEC (orgão que regulamenta os semicondutores).

 

O problema é que cada chip utilizado pode ter características distintas. Ter uma memória 9.9.9.24 de 1333 de 1.5 não significa que as seguintes características de ambas serão iguais: (mais informações vocês acham no site do JEDEC http://www.jedec.org )

 

CL(IDD)

Row Cycle Time (tRCmin)

Refresh to Active/Refresh

Command Time (tRFCmin)

Row Active Time (tRASmin)

Refresh to Activate Delay / Refresh Cycle Time or tRFC

Write to Precharge Delay / Write Recovery Time or tWR

Activate to Activate delay or tRRD

Read to Precharge delay or tRTP

Memory Refresh

Memory Bank

Memory Rank

VTT/ VCCIO/ I/O

Read/Write Queue Bypass

etc...

 

E é aí que o problema surge, cada fabricante pode escolher em determinado lote usar memórias Samsung (com um determinado valor das especificações acima) e em outro escolhe usar Elpida (com outro valor das especificações acima).

 

você vai compra ambas e sua placa-mãe não ativa o Dual Channel ou tem erros aleatórios e você não sabe o porque afinal olhou apenas no máximo 3 características (latência, frequência e tensão) e não sabia do resto. Não é à toa, que a maioria dos fabricantes só garante o funcionamento correto com kits de chips idênticos, eles não querem depender de placa-mãe que nem sempre vai saber trabalhar com chips distintos deixando todos os valores iguais pra ambos, pra piorar muitas nem permitem o ajuste fino das memórias.

 

Não sei se muitos aqui conhecem o QVL (Lista de Fabricantes Qualificados). Toda placa-mãe ao ser lançada no mercado, testa diversos pentes de diversos fabricantes com diversos chips e muita das vezes vários são reprovados ao usar em Canal duplo e a mesma tem que lançar novas bios ampliando o suporte as memórias para colaborar com o IMC (controlador de memória integrado) que os processadores recentes possuem.

 

Não é por que, alguém deu sorte que a exceção vira regra. Exemplo: Já faz um bom tempo que eu e o @Math.Pi e mais alguns usuários temos alertado sobre a questão do Single Rank e Dual Rank e eu as vezes sugiro um modelo específico da Corsair que deu certo comigo e com vários usuários.

 

Já vi ao vivo, essa mesma memória nem dar boot e não havia defeito (o padrão era ela nem funcionar mesmo, afinal é Single Rank e placas mães antigas nem foram feitas com isso em mente) e era simplesmente o lote diferente, com memória com timings diferentes. (pelo menos, tudo deu certo no final).

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse lance de chipset antigo com memórias de alta densidade tende para o lado de não funcionar, mas já vi aqui no fórum relato de usuário que usa memória de alta densidade em chipset antigos e tem o pc funcionando normalmente. 

 

Para poder ter 100% de certeza se irá funcionar ou não, só testando na placa-mãe. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...