Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video gt 420 ou gt 630


Posts recomendados

Bom galera

Eu estou com uma duvida, qual placa de vídeo comprar, pois tenho uma placa-mãe bem limitada, mais me recomendaram uma gt 610 mais por ela ser 64 bits eu passei.

Ai comecei a pesquisar outras placas de vídeos que tenha um custo x beneficio que esteja na faixa dos 300R$ para baixo e que sejam boas para rodar jogos de 2011 2010 2009  como skyrim ai encontrei essas duas placas :

VGA GigaByte GeForce GT 420 2GB DDR3 128-Bits PCI Express 2.0 rev.3.0

e a outra é

VGA Point of View GeForce GT 630 1GB DDR3 128 bit PCI-Express 2.0 VGA-630-C1-1024

 

A gt 630 parece ser um modelo inferior que a gt 420 mais tem um preço mais elevado, como eu não entendo muito de T.I e Hardware gostaria de saber se realmente a gt 420 é bem superior do que a 630.

 

lembrando sou novato sobre hardware essas coisas não manjo muito

sou novato no fórum também se tiver escrito alguma coisa que não esta na regra pf alguém me avise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende um pouco do modelo, mas em geral a GT 630 é mais forte. Mas eu não recomendo nenhuma das duas, com 80 reais a mais você já consegue achar uma R7 360 por exemplo na pichau. Com algumas vezes a performance dessas placas... E se mesmo assim por algum motivo não achar ou não quiser comprar tem sempre placas como GTX 650 R7 250 que são bem melhores e custam pouquíssima coisa a mais... Conheço um cara que pagou 200 $ numa GX 650.. E ainda está caro na verdade. Tambem recomendo a possibilidade de estudar comprar uma usada.. Da pra pegar algo bem legal. Enfim, entre essas duas eu preferiria a GT 630 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NascarBR disse:

Qual a sua configuração completa, o que quer jogar e quanto quer gastar?

eu nao estou pelo pc agora estou pelo notebook é uma placa-mãe bem tosca se eu não me engano é uma  DG41WV que é bem limitada

 

Desejo gastar em faixa de 300R$ 320R$ para baixo

 

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, FaNaTic FTW disse:

Depende um pouco do modelo, mas em geral a GT 630 é mais forte. Mas eu não recomendo nenhuma das duas, com 80 reais a mais você já consegue achar uma R7 360 por exemplo na pichau. Com algumas vezes a performance dessas placas... E se mesmo assim por algum motivo não achar ou não quiser comprar tem sempre placas como GTX 650 R7 250 que são bem melhores e custam pouquíssima coisa a mais... Conheço um cara que pagou 200 $ numa GX 650.. E ainda está caro na verdade. Tambem recomendo a possibilidade de estudar comprar uma usada.. Da pra pegar algo bem legal. Enfim, entre essas duas eu preferiria a GT 630 

então cara  queria gastar entorno de 300R$ nessa faixa o melhor que tem é o gt 630 mesmo né?

eu nao tenho muita coragem de comprar usada porque sou meio azarado com essas coisas e tenho certeza que iria pegar e queimaria mais rápido possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ygor Gregorio Cara se eu fosse você pegava essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750035993-placa-de-video-amd-radeon-r7-240-2gb-ddr3-128-bits-hdmi-dvi-_JM é um pouco melhor que a GT 630, é bem mais nova e tem suporte a directx 12 e etc além de ter um visual bonito haha. E o preço é o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, FaNaTic FTW disse:

@Ygor Gregorio Cara se eu fosse você pegava essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750035993-placa-de-video-amd-radeon-r7-240-2gb-ddr3-128-bits-hdmi-dvi-_JM é um pouco melhor que a GT 630, é bem mais nova e tem suporte a directx 12 e etc além de ter um visual bonito haha. E o preço é o mesmo...

gostei mesmo desse modelo cara, mais sera que é resistente e compativel com minha motherboard ?
se for é essa mesmo que vou levar xD kkkk

Acabei de ver aqui ela recomenda uma fonte de 400w

a fonte que eu uso é 350w reais :/
acho que ficarei com a 630 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ygor Gregorio Se tem PCi Express automaticamente é compatível, e pelo visto tem, então funcionará perfeitamente. Se o seu intuito é rodar games antigos, ela faz muito bem... Parece ser um modelo bem legal, e qualquer coisa tem garantia, já que é nova. Tem até um teste aqui do próprio Clube do Hardware comparando com a gt 630 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-placa-de-video-xfx-radeon-r7-240-core-edition/2944 é um modelo da XFX mas não faz diferença, os clocks e especificações são os mesmos. Agora você tem que ficar esperto com o resto do seu pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, FaNaTic FTW disse:

@Ygor Gregorio Se tem PCi Express automaticamente é compatível, e pelo visto tem, então funcionará perfeitamente. Se o seu intuito é rodar games antigos, ela faz muito bem... Parece ser um modelo bem legal, e qualquer coisa tem garantia, já que é nova. Tem até um teste aqui do próprio Clube do Hardware comparando com a gt 630 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-placa-de-video-xfx-radeon-r7-240-core-edition/2944 é um modelo da XFX mas não faz diferença, os clocks e especificações são os mesmos. Agora você tem que ficar esperto com o resto do seu pc...

Gostei mesmo do modelo estou quase comprando mais o problema é que tenho uma fonte de 350w reais e essa fonte recomenda 400w devido a isso tenho risco de queimar todo meu equipamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...