Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuanNoMercy

Sempron 2650 + gt 730: down clock na placa de vídeo diminui o gargalo?

Recommended Posts

Ent antes de tudo já vou deixando minha config aqui em baixo:

• Cpu: amd sempron 2650 x2 1,50 Ghz '-'
  •  
  • Mobo: MSI socket am1 Military class 4
  •  
  • Ram: 4gb
  •  
  • Gpu: Gt 730, 2gb, clock basico: 902 (EVGA)

È o seguinte galera comprei essa gpu recentemente, e ela sim é uma placa de entrada,

mais já vi uns caras ai no yt rodando gtav, csgo, battlefield, dota 2 entre outros...

o que está ocorrendo é, eu meço o uso do cpu e da gpu com o msi afterburner ai está ocorrendo 

que o cpu quando está tipo a 100% de uso a gpu não passa dos 50%, minha duvida é se eu fazer

um down clock(abaixar o clock da gpu) será que o gargalo vai diminuir? porque a diferença entre eu estar

usando a placa e não estar é quase nenhuma so acrescenta um pouco de fps.

PS: e quanto a comprar uma nova cpu bom eu teria que comprar tambem uma placa-mãe então ta meio acima do meu orçamento!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nem faz sentido, porque se você diminuir o clock ela perde desempenho então não adianta. é trocar 6 por meia duzia. o Jeito é esperar  mesmo... 

Compartilhar este post

Link para o post

E o que vocês acham do cpu amd sempron 5350, seria uma boa comprar ele para acabar com esse gargalo

e conseguir rodar algum jogos consideravelmente bem?

Compartilhar este post

Link para o post

@LuanNoMercy Só vale a pena se você pagar MUITO barato... Esse processador era pra ser 80 100 reais, mas o preço brasil ferrou com tudo.. Se ele estiver muito caro, tipo 250 pra cima não compensa. Só de 200 pra baixo e olhe lá.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LuanNoMercy disse:

E o que vocês acham do cpu amd sempron 5350, seria uma boa comprar ele para acabar com esse gargalo

e conseguir rodar algum jogos consideravelmente bem?

Você quis dizer Athlon 5350?

De qualquer forma, melhor não. Tente fazer um upgrade que faça diferença maior. Espere mais um pouco e compre um kit melhor e definitivo quando puder.

Quanto a fazer downclock na placa de vídeo, não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

@LuanNoMercy

Diminuir o clock da GPU, não vai resolver a sua limitação de CPU... Seu PC tem o soquete mais limitado do mercado.. Ele e seus processadores são voltados pra PCs de escritório e afins, não pra PC Gamers..

Pra uma GT 730, um 5350 deve aguentar bem..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obg por responderem, mais bom o down clock foi uma ideia maluca que eu tive em um momento de pesquisa... Mais e quanto ao '' athlon 5350'' vocês considerariam um bom cpu para se usar em conjunto com essa placa para rodar alguns jogos; nao atuais  mais como left 4 dead 2, garry's mod, point blank, gta 4, resident evil 4 /5, skyrim, team fortress, essa foi a lista de alguns jogos que eu queria rodar nessa placa, mais a pergunta é em que qualidade eu iria rodar esses jogos? 

-E uma coisa importante a ressaltar sobre essa gpu ela tem memoria ddr3, quando eu comprei nao tinha muita ideia de config de placas, então comprei a primeira que achei relevante para o meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

@LuanNoMercy

Seria a melhor opção, pro soquete que você usa.. Aguentaria sim, a GT 730..

Qualidade do jogo depende da placa de vídeo, não da CPU..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria então mano sei que nao depende do cpu a qualidade dos jogos, mais sabendo então a marca e as config da minha gpu em que qualidade você acha que eu iria rodar esses jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

@LuanNoMercy

Honestamente? Não tenho a mínima ideia..

Mas, por ser uma VGA básica, que usa DDR3 ainda, você vai ter que pesar bem a qualidade e a resolução do jogo, pra ter um FPS legal..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LuanNoMercy

O que você achou? 

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

eu acho que se essa placa foi capaz de rodar gta v, mesmo que em suas configs minimas, ela seria sim capaz de rodar jogos que eu citei acima em uma qualidade bacana e em uma resoluçao de 1366x798 que e a resoluçao do meu monitor atualmente!

Compartilhar este post

Link para o post

@LuanNoMercy

Como o @FaNaTic FTW falou acima, GTA V consome muita CPU.. Junte isso, com a resolução baixa do seu monitor, e você, provavelmente, terá um certo gargalo aí...

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Mano malz por voltar nesse tópico mais é que já criei outros e nao tive resposta, bom é o seguinte fiz o upgrade do cpu sempron 2650 pro athlon 5350 e acho que estou tendo algum tipo de gargalo, porque nao consigo chegar a 100% de uso nem com o cpu(athlon 5350) nem com a gpu(gt 730 ddr3) tipo in-game a placa trabalha de 60 a 50% de uso e acho que isso pode estar me resultando em quedas de fps, nao importa o que eu faça ponha o game no talo ou no minimo sempre fica no mesmo uso, eu meço as temps. com o msi after burner.

Ent eu queria saber de você o que acha que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais