Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2650 + gt 730: down clock na placa de vídeo diminui o gargalo?


Posts recomendados

Ent antes de tudo já vou deixando minha config aqui em baixo:

 

  • Cpu: amd sempron 2650 x2 1,50 Ghz '-'
  •  
  • Mobo: MSI socket am1 Military class 4
  •  
  • Ram: 4gb
  •  
  • Gpu: Gt 730, 2gb, clock basico: 902 (EVGA)

 

È o seguinte galera comprei essa gpu recentemente, e ela sim é uma placa de entrada,

mais já vi uns caras ai no yt rodando gtav, csgo, battlefield, dota 2 entre outros...

o que está ocorrendo é, eu meço o uso do cpu e da gpu com o msi afterburner ai está ocorrendo 

que o cpu quando está tipo a 100% de uso a gpu não passa dos 50%, minha duvida é se eu fazer

um down clock(abaixar o clock da gpu) será que o gargalo vai diminuir? porque a diferença entre eu estar

usando a placa e não estar é quase nenhuma so acrescenta um pouco de fps.

 

PS: e quanto a comprar uma nova cpu bom eu teria que comprar tambem uma placa-mãe então ta meio acima do meu orçamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, LuanNoMercy disse:

E o que vocês acham do cpu amd sempron 5350, seria uma boa comprar ele para acabar com esse gargalo

e conseguir rodar algum jogos consideravelmente bem?

Você quis dizer Athlon 5350?

 

De qualquer forma, melhor não. Tente fazer um upgrade que faça diferença maior. Espere mais um pouco e compre um kit melhor e definitivo quando puder.

 

Quanto a fazer downclock na placa de vídeo, não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg por responderem, mais bom o down clock foi uma ideia maluca que eu tive em um momento de pesquisa... Mais e quanto ao '' athlon 5350'' vocês considerariam um bom cpu para se usar em conjunto com essa placa para rodar alguns jogos; nao atuais  mais como left 4 dead 2, garry's mod, point blank, gta 4, resident evil 4 /5, skyrim, team fortress, essa foi a lista de alguns jogos que eu queria rodar nessa placa, mais a pergunta é em que qualidade eu iria rodar esses jogos? 

 

-E uma coisa importante a ressaltar sobre essa gpu ela tem memoria ddr3, quando eu comprei nao tinha muita ideia de config de placas, então comprei a primeira que achei relevante para o meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@RS Faria

 Mano malz por voltar nesse tópico mais é que já criei outros e nao tive resposta, bom é o seguinte fiz o upgrade do cpu sempron 2650 pro athlon 5350 e acho que estou tendo algum tipo de gargalo, porque nao consigo chegar a 100% de uso nem com o cpu(athlon 5350) nem com a gpu(gt 730 ddr3) tipo in-game a placa trabalha de 60 a 50% de uso e acho que isso pode estar me resultando em quedas de fps, nao importa o que eu faça ponha o game no talo ou no minimo sempre fica no mesmo uso, eu meço as temps. com o msi after burner.

Ent eu queria saber de você o que acha que pode estar acontecendo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...