Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ronan Cardoso

Alguém conhece um atalho para ir direto ao campo de busca das paginas da web?

Recommended Posts

Existe um atalho no navegador que nós leva direto para o campo de busca do site que a gente está acessando? Sei que Win+L leva para a barra de endereço do navegador mas quero algo mais específico para a busca direta no google por exemplo. O da imagem abaixo.

Obs: NÃO estou falando da pesquisa de pagina com Ctrl+F.

google1.jpg

Editado por Ronan Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo

Creio que não deixaste muito bem explicado o que desejas, porém pelo que entendi você quer pesquisar na web (não na página, via CTRL + F). Para isso, basta configurar o motor de buscas do seu navegador para o GOOGLE e digitar F6 a qualquer momento. Feito isso, escreva o que você quiser e ENTER. Pronto estará pesquisando no GOOGLE via atalho.

Para mudar o motor de buscas para o GOOGLE, siga os passos:

*ALT + F 

*Configurações

em PESQUISAR mudar o motor para o GOOGLE ou apenas se certificar que está nele.

Espero ter ajudado.

Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Paulo Frois disse:

Olá, amigo

Creio que não deixaste muito bem explicado o que desejas, porém pelo que entendi você quer pesquisar na web (não na página, via CTRL + F). Para isso, basta configurar o motor de buscas do seu navegador para o GOOGLE e digitar F6 a qualquer momento. Feito isso, escreva o que você quiser e ENTER. Pronto estará pesquisando no GOOGLE via atalho.

Para mudar o motor de buscas para o GOOGLE, siga os passos:

*ALT + F 

*Configurações

em PESQUISAR mudar o motor para o GOOGLE ou apenas se certificar que está nele.

Espero ter ajudado.

Abraços

Não foi isso, vou tentar ser mais claro, vejá outros exemplos: temos abaixo prints do Space amigos do comando filmes e do facebook , eu tentei destacar os campos de busca ou pesquisa se preferir de cada um. Veja bem, eu quero chegar em qualquer um desses sites já carregados e usar um atalho para ir direto a esses campos para não precisar levar o cursor do mouse até lá.

Fac.jpg

Filmes.jpg

SpaceA.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Ronan Cardoso opa, desculpe-me então amigo...acho que nesse caso não poderei te ajudar porque desconheço esses atalhos...abraços

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, tekinha disse:

CTRL+E    ou    CTRL +K

veja se é isto que precisa

Quase lá, CTRL+E me leva para o mecânismo de busca mas eu quero que depois que eu já entrei em um site que tem campo de busca ir direto nesse campo da página em questão, mudei o exemplo ai pá tu ver.

Mas de qualquer forma melhor esse CTRL+E do que nada, valeu ae , obrigado.

SpaceA.png

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, Paulo Frois disse:

@Ronan Cardoso opa, desculpe-me então amigo...acho que nesse caso não poderei te ajudar porque desconheço esses atalhos...abraços

Ok, valeu ae pela intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais