Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
skillmaximum

Placa r9 380 chegando a 80ºc

Recommended Posts

Ola eu tenho uma placa de vídeo R9 380 ASUS 4GB e tem dias q ela chega a 80º C  gostaria de saber até quantos graus ela aguenta pois estou preocupado, será que posso continuar a utilizar ela nessa temperatura, até eu ter o dinheiro para comprar um water cooler, e galera se alguem me recomenda um agradeço.

Configuração:

Processador: I5 - 4440

placa-mãe: B85M-E/BR

Fonte: Corsair CX 500W

Memória: Kingston 8 GB 1600MHZ

Placa de vídeo:  R9 380 Asus 4GB

Editado por Zucchini
Melhorar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@skillmaximum

Placa de vídeo chegando à 80ºC graus, até é considerado normal.. Você pode usar algum programa, tipo MSI Afterburner, pra controlar manualmente a rotação das fans..

Seu gabinete é bem ventilado?? 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o gabinete? Como tá a refrigeração interna?

80ºC é aceitável pra esta placa, mas quanto mais fria mais ela durará na sua mão.

Compartilhar este post

Link para o post

O ruim dessas placas que elas quando não estão em uso, param a rotação do FAN, isso é um veneno pois em vez de ajudar faz a placa de vídeo aquecer mais, o FAN deve ficar sempre girando independe se estiver em uso ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

@skillmaximum Eu gosto de usar o msi afterburner pra configurar o fan do jeito que eu quero. Por exemplo, eu coloco 1% de rotação por temperatura, no meu caso fica no máximo 60-65c quando estou jogando. Daí  você pode ir testando qual o melhor pra sua placa...

Compartilhar este post

Link para o post

meu gabinete é o JAVA da  Pc Yes, e eu uso o msi afterburner sempre. Então 80º é aceitável ainda ? no caso qual seria o máximo q eu teria q desligar o pc para esfriar ? 85º ? ou 90º ?

Compartilhar este post

Link para o post

No geral acima de 80ºC se preocupe.

As soldas atuais, sem chumbo, não aguentam tanta variação de temperatura, ocorrendo quebra (solda fria). A 8800GT, 9800GT e equivalentes, no site da nVidia, diziam suportar até 91ºC, mas muitas "morreram" com algum tempo de uso com tal temperatura.

Portanto, quanto mais frio melhor. Se a sua placa é nova e sempre apresentou tal temperatura, ok. Quantos fans no gabinete? Os colocou adequadamente para um bom fluxo de ar?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

minha placa é nova tem 2 meses e sempre teve a temperatura de 73º no BF3 e no BF4, no dota 2 n passa de 66º mesmo nesse calor ja os BF3 e 4 era 70 a 73º no tempo q estava meio frio agora q ta o calor bravo ta chegando a 79º , o gabinete tem 2 coolers um frontal e um traseiro, e estão certo para o fluxo estou pensando em comprar mas para melhorar ainda mas o fluxo de ar, fiz o q o nosso amigo ali em cima disse coloquei os fans da placa de vídeo manual em 50% será q rola deixar assim ou melhor tirar ? no caso n estou jogando agora e estou pensando em deixar os fans em 50% mesmo assim e na hora q for jogar vou ajustando conforme o necessário o que vocês acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

@skillmaximum

Você pode montar um perfil.. Assim

Sem título.jpg

Você ajusta a rotação das fans, conforme a temperatura varia..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa deixar sempre a 50%, basta você fazer uma "curva" para o programa acelerar o fan mais rapidamente a certas temperaturas.

Coloca lá como limite por exemplo 80ºC = 100%, e vai descendo. 50ºC pra baixo pode deixar em 0% ou alguma rotação com baixo ruído.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi obrigado pela ajuda de vocês todos. Já Configurei o msi Afterburner conforme minhas necessidades,  a imagem acima ajudou muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar esse tópico, pessoal. To com um problema bem semelhante.

To jogando e a placa está chegando a 97 graus. E o perfil do MSI afterburner tá bem configurado.
Mesmo com a os fans em 100%. A placa é R9 380 PowerCollor 4gb com 1 ano e 1 mes de uso.
Nunca retirei os dessipadores pra limpar e nem troquei a pasta termina, apenas limpei superficialmente. E o gabinete é esse:
http://www.onlineshopping.com.br/gabinete-atx-aerocool-strike-x-xtreme-devil-red-s-fonte-en52032-/p

Ela tem 1 cooler frontal como ventilador, 1 cooler no topo como exaustor e um cooler traseiro como ventilador.
Alguem por favor poderia me dar uma luz?  Agradeço desde ja! Obrigado mesmo.

Editado por andremtzo
texto errado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais