Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteadores e repetidores


gc97

Posts recomendados

Boa noite galera do Clube do Hardware! Sou novo por aqui mais gostaria de tirar uma duvida com vocês!

É o seguinte. Possuo em casa o modem da minha operadora de internet ligado a um roteador simples da tp-link, TL-WR740N.

Porém o sinal desse roteador não chega muito bem no segundo andar, então resolvi comprar mais um roteador para usar como repetidor lá em cima. 

Só que acontece o seguinte: O meu roteador principal (1), utiliza filtro de MAC para eu poder ter um controle de acesso na minha rede wireless e sem senha! (Reconheço as vulnerabilidades do filtro de MAC sem senha, mais tudo bem!). Então, para eu poder fazer a expansão da minha rede wireless eu teria que cadastrar o endereço MAC do roteador 2 no roteador principal (1). Já sei também fazer as configurações de expansão, mais nunca tentei usando filtro de MAC. Minha duvida é a seguinte: Quando eu fizer a expansão pelo roteador 2, e deixa-lo sem senha por causa do filtro do roteador 1, ele ainda vai continuar filtrando os endereços MAC's do roteador 1? Ou no caso, se eu fosse cadastrar um novo dispositivo na minha rede eu teria que cadastrar nos dois roteadores? Se uma pessoa que não estiver cadastrada no roteador 1 e se aproximar do 2, ela vai conseguir se conectar? O filtro de MAC vai se expandir para o 2 também? Gostaria de saber da resposta de vocês, o que eu poderia fazer, se o MAC vai continuar funcionando de boa kkk Se tiver como manter o filtro de MAC vai ser muito bom!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gc97 Olá amigo tudo bem?

 

Eu sou da teoria de que menos é mais, o que não é o seu caso.

São tantas coisas para se discutir em um único tópico que você nem está percebendo.

 

Bom, antes de começar toda esta discussão técnica vamos nos atentar há um simples detalhe. 

Por que você esta colocando um roteador no andar de cima? Por que o sinal lá esta fraco, certo? Então você colocar um dispositivo lá (que vai receber um sinal fraco) e transmitir um sinal forte na verdade vai apenas te iludir, pois o sinal vai estar forte mais a conexão de internet fraca.

Deu para entender?...

 

Mas em fim, se você realmente pretende continuar com este projeto podemos partir para discussão.

Mas existem alternativas melhores para o seu caso.

 

Abraço. ;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WG Tecnologia

15 minutos atrás, WG Tecnologia disse:

@gc97 Olá amigo tudo bem?

 

Eu sou da teoria de que menos é mais, o que não é o seu caso.

São tantas coisas para se discutir em um único tópico que você nem está percebendo.

 

Bom, antes de começar toda esta discussão técnica vamos nos atentar há um simples detalhe. 

Por que você esta colocando um roteador no andar de cima? Por que o sinal lá esta fraco, certo? Então você colocar um dispositivo lá (que vai receber um sinal fraco) e transmitir um sinal forte na verdade vai apenas te iludir, pois o sinal vai estar forte mais a conexão de internet fraca.

Deu para entender?...

 

Mas em fim, se você realmente pretende continuar com este projeto podemos partir para discussão.

Mas existem alternativas melhores para o seu caso.

 

Abraço. ;

 

No caso então compensaria mais utilizar um cabo de rede para ligar os dois roteadores, já que realmente vai haver essa perda de velocidade... Deixo essa questão do filtro de mac de lado e passo a usar a senha mesmo, ligando os dois roteadores! Já vai dar para resolver meu problema!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gc97 kkkkkkk se todos meus cliente fossem como você eu não teria mais dor de cabeça.

 

Fazer o que você quer é possível, mas é quase inviável. Não só pelo trabalho, mas porque não iria ficar bom.

O que você disse é o mais certo a se fazer. Mandar um cabo de rede do seu primeiro roteador para o segundo, assim você esta garantindo a mesma velocidade de conexão de internet nos dois ambientes e com um bom sinal de Wifi.

O desafio agora é saber como você vai gerenciar a sua rede. Você tem três formas, uma é criar duas redes diferentes ou criar uma única rede utilizando seu segundo roteador em bridge. Ou até mesmo utilizando um Acces Point.

 

Agora fica com você.

 

Mas amigo. Esquece esse negócio de de controle por MAC. Estou até imaginando você dando um um churrasco em casa ai quando a galera chegar e querer conectar na sua internet você dizendo " Espera espera, vou cadastrar o MAC de vocês..."...

Isso é coisas para outras situações.

Espero ter te ajudado..

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, WG Tecnologia disse:

@gc97 kkkkkkk se todos meus cliente fossem como você eu não teria mais dor de cabeça.

 

Fazer o que você quer é possível, mas é quase inviável. Não só pelo trabalho, mas porque não iria ficar bom.

O que você disse é o mais certo a se fazer. Mandar um cabo de rede do seu primeiro roteador para o segundo, assim você esta garantindo a mesma velocidade de conexão de internet nos dois ambientes e com um bom sinal de Wifi.

O desafio agora é saber como você vai gerenciar a sua rede. Você tem três formas, uma é criar duas redes diferentes ou criar uma única rede utilizando seu segundo roteador em bridge. Ou até mesmo utilizando um Acces Point.

 

Agora fica com você.

 

Mas amigo. Esquece esse negócio de de controle por MAC. Estou até imaginando você dando um um churrasco em casa ai quando a galera chegar e querer conectar na sua internet você dizendo " Espera espera, vou cadastrar o MAC de vocês..."...

Isso é coisas para outras situações.

Espero ter te ajudado..

Abraço.

 

 

Kkkkkkkkkkkk realmente! Mais, essa segunda opção ai me chamou a atenção, de criar uma rede unica utilizando o seguindo roteador em modo bridge! Pois é exatamente o que eu quero fazer! A primeira opção de duas redes distintas não seria também muuito viável no caso! Vou pesquisar sobre isso, ou se tiverem um topico explicando como funciona, como fazer e tal, me mandem por favor! Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...