Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de acesso


Posts recomendados

Pessoal boa noite. 

Primeiramente peço desculpas se tiver com o Post no lugar errado, mas vamos lá.

 

Tenho um cliente que possui a seguinte estrutura.

08 estações de Pdv com base linux personalizado.
01 - Servidor Dell utilizado para frente de loja com o Sistema Operacional Windows Server 2012 Datacenter.

01 - Servidor Hp utilizado para Retaguarda e Sql.

01 - Servidor Hp utilizado para controle do Pdv e Sitef ( SoftWare de cartão ) " esse tem que ficar conectado na internet o tempo todo".

05 - Dvr Intelbras utilizado para o sistema de segurança 

10 - Computadores de varias marcas utilizados para emissão de Nf , Skype e e-mails.

 

Agora vem a grande questão.

 

O cliente necessita de bloqueio a diversos sites como Face, Instagram, Msn entre outros, mas apenas para alguns usuários.

Ex1.: Usuario Admin > Acesso completo a internet
Ex2.: Usuario Nf > Apenas sites da fazenda e Sefaz 

Ex3.: Usuario Seg > Acesso ao DVR 

 

Entre outros usuarios.

Outro quesito é que todo que for acessado seja registrado e que possa ser visualizado , mas não possa ser apagado por qual quer pessoa.

 

Para fazer este tipo de trabalho eu ja me deparei com algumas empresas que quando você abria o navegador ele pedia usuário e senha e coisas do tipo.

 

Peço por gentileza que me ajudem , tenho conhecimento em rede , mas não para está área...

Se for o caso da utilização de HardWare passem qual será necessário para usar.

 

Grato e espero ter explicado mais o menos meu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael.Halltech Olá amigo, desafio e tanto que você tem em mão, sinal que o seu negócio é de alta confiança.

Eu já tive este tipo de situação e até à utilizado na empresa que trabalho. No caso eu recomendaria um Hardware que seria uma Mikrotik. Nela você consegue fazer controle de banda, filtro de conteúdo, redirecionamento de portas entre outras funções por IP ou por MAC.

É uma opção mas existem outras com certeza.

 

Boa sorte.

 

Abraço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WG Tecnologia , muito obrigado pela sua indicação.

Gostaria de saber se este equipamento exige alto conhecimento para configurar , pois como citei acima eu tenho conhecimento em rede , mas não na questão de Firewall.

O Dono da empresa entrou em contato com a minha empresa , pois esta tendo problema de determinados usuários ficarem pendurados na internet.

E deu total autonomia para solucionar este problema. Estarei buscando este equipamento para aquisição.

Só mais uma duvida por favor , tem ideia de quanto um trabalho como esse custa , ou melhor de quanto seria uma mão de obra para fazer a instalação e configuração para o cliente.

 

Mais uma vez muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael.Halltech Para configurar a Mikrotik o usuário precisa ter bastante conhecimento em rede e na configuração desse tipo de equipamento.

A configuração depende muito de região para região. Por aqui uma configuração simples desse equipamento seria em torno de 350,00 a 600,00 reais. Só para configura-lo.

No seu caso não basta apenas isso. Você precisa fazer todo o mapeamento da rede desta empresa, este trabalho levaria dias para ser implementado.

Pesquise melhor sobre este equipamento na internet e tente encontrar alguém que tenha bom conhecimento dele na sua região..

Pelas poucas informações que você me passou sobre a empresa, eu não faria o serviço por menos de 2.000 reais. Mais isso já é com você.

 

Boa sorte..

 

Independente que como você irá conduzir este serviço. Proponha um contrato de prestação de serviço para ele. Com certeza ele sempre precisara de você. Ambas as partes saem ganhando.

 

Abraço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WG Tecnologia Obrigado pela orientação.

Hoje minha empresa ja possui um contrato de manutenção em Hardware e Software com este cliente além de cuidar de todo o sistema de CFTV do cliente.

Mas com a sua dica fica muito mais fácil , pois agrega no valor final do contrato e também na cobrança de um trabalho que não esteja no contrato.

Grato e boa noite. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...