Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus h61m-a/br não da video


dacvid37

Posts recomendados

adquiri uma asus h61m-a/br, i7 3770, 8gb hiperx fury e cx 600 e durante a montagem por descuido acabei entortando 3 pinos do socket, porém nao havia percebido antes de ligar o pc. Ao liga-lo me deparei com o seguinte problema: ps: ( o vídeo não é meu, porém problema é idêntico)

 , efetuei teste sem memoria ram e a placa bipou normalmente, testei a cx 600 em outro pc e o funcionamento esta aparentemente perfeito, liguei placa de video offboard e nenhum sinal de video e ligando a placa sem processador ela nao apresenta qualquer sinal  . as minhas duvidas são as  seguintes: mesmo tendo voltado os pinos no lugar posso ter ferrado a placa? ha alguma forma de testa-la com mais precisao? e o pior; sera que é problema no i7? um ponto que estou em duvida tambem é sobre a possivel necessidade de update da bios para reconhecer o processador esteja contribuindo para o problema ( se é que que nao tenha ferrado ele ou a placa).

se alguem puder me auxiliar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem... Nesse caso tem que verificar bem detalhadamente se você realmente conseguiu retornar os pinos do socket para o local adequado, pois o problema possa estar aí...

 

Essa placa-mãe costuma vir com a versão de Bios 0403 e também não me lembro de ter visto outras versões de Bios para ela, porém essa BIOS já oferece suporte para o seu processador, possivelmente o problema estará nos contatos do processador com o socket que não estão efetuando o contato direito. Só verificando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dj Rayke disse:

Bem... Nesse caso tem que verificar bem detalhadamente se você realmente conseguiu retornar os pinos do socket para o local adequado, pois o problema possa estar aí...

 

Essa placa-mãe costuma vir com a versão de Bios 0403 e também não me lembro de ter visto outras versões de Bios para ela, porém essa BIOS já oferece suporte para o seu processador, possivelmente o problema estará nos contatos do processador com o socket que não estão efetuando o contato direito. Só verificando.

ok, obrigado!

 vou tentar da uma desamassada nos pinos que entortaram, porém ha um que virou tanto que esta prestes a quebrar, há alguma possibilidade de substituir o pino  ou fazer algum recurso técnico(gambiarra) para tentar solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...