Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete raijintek aeneas


Posts recomendados

Boa noite :)

 

Estou pensando em adquirir o Raijintek Aeneas.

 

Ele é um gabinete um pouco diferente do tradicional: sua fonte é colocada "de lado", sua placa-mãe é colocada "deitada" e a placa de video, consequentemente, fica "em pé". Gostaria de saber se essa configuração é prejudicial ou tanto faz...

 

 

Pontos positivos dele: vem com vários filtros de poeira!!!!!!!!!!!!!, vem com 4 fans (2x120mm na frente e 2x140mm atrás, sendo possível instalar mais 2x120mm/140mm em cima), preço (199,00 na Kabum), 2 USB 3.0 e 2 USB 2.0 em cima, janela lateral, led azul (com botão de ligar/desligar o led)...

Pontos negativos: 8kg (achei pesado)

 

 

Enfim, o que acham?

 

P1130535.jpgaeneas-17b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sarmatios obrigada pela resposta! eu li que essa orientação é melhor para a placa de vídeo, visto que ela não sofrerá uma gravidade tão grande e "entortará" como se ela tivesse na horizontal. Achei as fans muito bem posicionadas, e os filtros de poeira em todas as entradas/saída de ar me encantam. O preço também! Estou tentando achar defeitos, ou motivos para não comprar, mas até agora nada (só o peso, o frete é salgado, mas o custo ainda compensa).

Quanto a fonte estando de lado, será q melhora a ventilação também? 

 

@Pedr1nh0  obrigada pela resposta. Da uma olhada na explicação que eu respondi acima. Realmente ele é mais largo, mas no meu caso, isso não faz muita diferença. :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sarmatios não, só encontrei na Kabum. Essa marca Raijintek é muito bem reconhecida (pelo que ja li). Os gabinetes possuem ótima refrigeração e todos contém filtros de poeira, e são baratos. Porém, quase não se vende aqui no Brasil, é difícil achar. :( Estou disposta a pagar o frete, sairá na faixa de 260 reais. Só preciso confirmar se não estou comprando algo que prejudicará os componentes. ;) 

 

@Pedr1nh0 Pois é, mas eu gostei da posição da fonte pelo fato de que a ventoinha fica do lado do gabinete (e não embaixo, como é de costume) e, ao meu ver, no lado fica muito menos "enclausurado" do que embaixo do gabinete, o que melhora a refrigeração. Infelizmente não entendo muito, por isso vim atrás para saber se toda essa disposição diferente é boa ou ruim ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...