Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Mata

Montando meu primeiro pc

Recommended Posts

E ai, esse é meu primeiro post e como já diz, tô pretendendo montar meu primeiro pc e preciso muito de ajuda, pois sou realmente muito inexperiente e aprendi o "básico do básico" esses dias, e, vendo apenas alguns vídeos no youtube mesmo já "montei" o que seria o meu pc. Eu pretendo jogar jogos atuais nele (nada no ultra) mas que seja algo parecido com qualidade da atual geração de consoles. O PC ficaria assim: (pelo pouco que vi acho que roda algumas coisas)

placa-mãe: ?
PLACA DE VÍDEO: gtx 750 ti pny
PROCESSADOR:  i5 4460 ou i5 6400
MEMÓRIA: hyper x fury ddr3 8GB ou 2x4GB
hd: já tenho
leitor dvd: já tenho
fonte: ?
gabinete: ?

Não sei se está faltando alguma coisa, se precisaria comprar um cooler separadamente, qual fonte aguentaria a configuração, etc. Sou bem leigo nisso. Acham que a config rodaria bem alguns jogos atuais? Alguma dica?

PS: Os interrogações na config são itens que eu realmente não sei qual escolher. Ajudaria muito dicas de itens com bom custo X benefício, não estou disposto a gastar muito. Valeu aí qualquer ajuda.

Editado por Eduardo Mata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pega essas configs aqui que você consegue jogar tudo de boa xD, é o meu setup.

Processador: i3 6100 skylake 3.7 Ghz [448,00]
http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box

placa-mãe: GA-H110M-H DDR4 LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 [359,00]
http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

Memória RAM:CORSAIR VALUE SELECT DDR4 BLACK 4GB 2133MHZ  [109,00 cada pente(pega 2)]
http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-value-select-ddr4-black-4gb-2133mhz-cmv4gx4m1a2133c15-box

Fonte: Corsair CX 430W 80 plus bronze [189,90]
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=34214

Placa de vídeo: VGA EVGA GeForce GTX 750 TI 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 [436]
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=50096

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alissontw Valeu ai cara, até que não mudou tanto o preço do que sairia aquele que montei. Mas diz aí, a memória ddr4 é muito melhor do que as ddr3? Essa placa-mãe só aceita ddr4? E eu estou achando preços muito similares entre o i3 6100 3.7 Ghz e o i5 4460 3.4 Ghz. Não seria melhor pegar um i5 mesmo que seja 3.4 mas por ser i5? Você usa o cooler que veio com o processador ou comprou separado?

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo Mata a respeito das memórias, os processadores de sexta geração só podem ser usados com ddr4 por causa da tensão (ddr4 1.2V, já ddr3 é 1.5V) ai se você por ddr3 numa placa-mãe ddr4 até vai aceitar, mas vai dar problema depois de um tempo. as memorias ddr4 não são tudo isso de superior a ddr3, mas os processadores skylake só podem ser usados com elas.
e sobre o i5, Cara ai eu acho que é questão do que você vai fazer com o computador, por exemplo no que eu vi o i3 conseguia fazer tudo que eu precisava com sobra, aqueles 2 núcleos a mais do i5 não iam fazer falta pra mim, sabe? por isso peguei ele, eu não manjo muito sabe, apenas queria te dar essa dica, ainda to aprendendo também xD. espere por opiniões de gente que entende melhor do assunto, sou leigo ainda. e sim, eu uso o cooler que veio com o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Alissontw Entendi cara, valeu pela dica da tensão das memórias, muito útil, vou ficar de olho agora. Mas diz ai, você não tem dor de cabeça com travamentos no PC né? Quais jogos recentes você joga de boa aí, sem dor de cabeça? Só pra saber, fico muito preocupado com isso, porque já passei muita raiva com os PCs velhos kkk. E eu digo que talvez pegue o i5 já vendo não fazer upgrade não tão cedo, por ser mais recente.

2 minutos atrás, Alissontw disse:

@Eduardo Mata a respeito das memórias, os processadores de sexta geração só podem ser usados com ddr4 por causa da tensão (ddr4 1.2V, já ddr3 é 1.5V) ai se você por ddr3 numa placa-mãe ddr4 até vai aceitar, mas vai dar problema depois de um tempo. as memorias ddr4 não são tudo isso de superior a ddr3, mas os processadores skylake só podem ser usados com elas.
e sobre o i5, Cara ai eu acho que é questão do que você vai fazer com o computador, por exemplo no que eu vi o i3 conseguia fazer tudo que eu precisava com sobra, aqueles 2 núcleos a mais do i5 não iam fazer falta pra mim, sabe? por isso peguei ele, eu não manjo muito sabe, apenas queria te dar essa dica, ainda to aprendendo também xD. espere por opiniões de gente que entende melhor do assunto, sou leigo ainda. e sim, eu uso o cooler que veio com o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo Mata Então, eu consigo usar ele tranquilamente, faço tudo que quero, no GTA 5 com tudo no ultra fica de 35 a 40 fps , no BF4 com tudo no ultra fica com 37~60 fps, war thunder fica de 55 a 60 com tudo no ultra,  Dying light com texturas no médio e o resto no high fica 35~40, the witcher 3 no high fica de 30 a 35 fps, cs go tudo no high minimo de 180 fps e picos de 240, fallout 4 de 45 a 60 fps no high. Lembrando que eu não jogo com todos eles no high ou ultra porque prefiro abaixar um pouco a qualidade e jogar com fps acima de 60 :P
Fiz esses testes e deixei num bloco de notas, pra mim é o computador mais custo/beneficio que da pra montar nesse preço.

adicionado 2 minutos depois

@Eduardo Mata e não, o computador não trava não fica tranquilo kkk eu sei como é, usava um all in one com 1.6 ghz 2 gb de ram e placa integrada, pensa como eu sofria com aquilo cara..

Compartilhar este post

Link para o post

@Alissontw Então cara, você conhece o sofrimento kkk, mas beleza cara, eu basicamente rodaria os mesmo jogos e tal, e eu iria preferir performance do que gráficos, como você, abaixo dos 30 fps fica triste. Mas  valeu ai cara, rodando GTA, Witcher e Fallout já é uma base pra saber que roda direitinho. Valeu pela ajuda ai, vou ver aqui como proceder nos próximos dias XD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais