Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led vermelho não acende


Vitor_0237

Posts recomendados

Bom, meu PC está ligando, mas na hora de inicializar o led vermelho não acende e o PC não inicia. Apenas o led do power fica ligado e ele não envia nada para o monitor. Já abri ele, limpei memoria, cooler, tirei poeira e deixei o PC limpo por dentro e mesmo assim o led vermelho não acende. Alguém sabe o que está acontecendo com o meu pc ? Agradeço desde já. Não sei se estou postando no lugar certo, sou novo aqui :)

 

Core i3 3220 3.30 GHz 

Advanced 200w Reais

ONboard

8Gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o que o Gamer_PC falou, testa o monitor em outro pc primeiro, ou pelo menos usa outra entrada se tiver (div, hdmi etc).

Ele tem speaker? Beepa quando inicia sem memória, por exemplo? Às vezes a placa não vem com um, mas vem com lugar para conectar, então é só comprar um e colocar. Uma olhada no manual deve dizer se tem speaker ou conexão para ele.

Passe o modelo da mobo para a gente.

 

Se tiver speaker
A primeira coisa que você pode fazer é desconectar tudo que não for essencial, e então tirar alguns essenciais também! Desconecte periféricos, fans, HD e leitor de dvd, tire placa de vídeo se tiver e memórias e tente ligar. Mantenha apenas processador e seu cooler, placa-mãe e fonte. Se ele tiver speaker vai beepar reclamando. O código de beeps depende de modelo do PC/MOBO.

Se ele beepar:
Já tendo lido manual e sabendo o código da falta de vídeo, desligue, coloque a placa de vídeo (se tiver uma), ligue novamente. Se continuar reclamando dela pode ser ela. Se mudar coloque as memórias, uma em cada tentativa, primeiro em um slot e depois em outro. Se ele não conseguir ler vai dar o beep de "sem memória", aí já sabe o que é.

Só então consideraria o HD. Nesse caso conectaria o HD em outro PC. Não remova o HD original do outro PC, use uma dessas gavetinhas para conectar HDs internos externamente. Veja se consegue acessar ele, e se der teste para bad blocks. Dependendo da marca o fabricante disponibiliza outras ferramentas legais para diagnosticar o HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...