Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor_0237

Led vermelho não acende

Recommended Posts

Bom, meu PC está ligando, mas na hora de inicializar o led vermelho não acende e o PC não inicia. Apenas o led do power fica ligado e ele não envia nada para o monitor. Já abri ele, limpei memoria, cooler, tirei poeira e deixei o PC limpo por dentro e mesmo assim o led vermelho não acende. Alguém sabe o que está acontecendo com o meu pc ? Agradeço desde já. Não sei se estou postando no lugar certo, sou novo aqui :)

Core i3 3220 3.30 GHz 

Advanced 200w Reais

ONboard

8Gb de ram

Editado por Vitor_0237

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o que o Gamer_PC falou, testa o monitor em outro pc primeiro, ou pelo menos usa outra entrada se tiver (div, hdmi etc).

Ele tem speaker? Beepa quando inicia sem memória, por exemplo? Às vezes a placa não vem com um, mas vem com lugar para conectar, então é só comprar um e colocar. Uma olhada no manual deve dizer se tem speaker ou conexão para ele.

Passe o modelo da mobo para a gente.

Se tiver speaker
A primeira coisa que você pode fazer é desconectar tudo que não for essencial, e então tirar alguns essenciais também! Desconecte periféricos, fans, HD e leitor de dvd, tire placa de vídeo se tiver e memórias e tente ligar. Mantenha apenas processador e seu cooler, placa-mãe e fonte. Se ele tiver speaker vai beepar reclamando. O código de beeps depende de modelo do PC/MOBO.

Se ele beepar:
Já tendo lido manual e sabendo o código da falta de vídeo, desligue, coloque a placa de vídeo (se tiver uma), ligue novamente. Se continuar reclamando dela pode ser ela. Se mudar coloque as memórias, uma em cada tentativa, primeiro em um slot e depois em outro. Se ele não conseguir ler vai dar o beep de "sem memória", aí já sabe o que é.

Só então consideraria o HD. Nesse caso conectaria o HD em outro PC. Não remova o HD original do outro PC, use uma dessas gavetinhas para conectar HDs internos externamente. Veja se consegue acessar ele, e se der teste para bad blocks. Dependendo da marca o fabricante disponibiliza outras ferramentas legais para diagnosticar o HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais