Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shadow Gamer

Malware em imagem do sistema

Recommended Posts

Olá pessoal!

Creio que essa dúvida se enquadre melhor à essa área do forum... Recentemente realizei o backup de meu sistema por meio do Macrium Reflect, criando assim uma imagem do sistema e uma mídia de recuperação. Aparentemente tudo ok, porém uma dúvida surgiu e eu não encontrei a resposta nem na knowledge base do desenvolvedor do software...

Quando realizei o processo de imagem, haviam arquivos na quarentena do meu antivirus (ESET Nod32) e que por consequência foram colocados na imagem do sistema... A minha dúvida e se estes arquivos podem ser de alguma maneira nocivos, seja explorando a imagem do sistema, ou acessando o disco em que a imagem se encontra (HD externo) ou mesmo se eles podem de alguma forma causar algum dano numa eventual restauração do sistema?

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Shadow Gamer disse:

A minha dúvida e se estes arquivos podem ser de alguma maneira nocivos, seja explorando a imagem do sistema, ou acessando o disco em que a imagem se encontra (HD externo) ou mesmo se eles podem de alguma forma causar algum dano numa eventual restauração do sistema?

Não são nocivos.

Não podem causar danos a restauração do sistema, na quarentena ele é um mero arquivo de extensão que somente o antivírus reconhece.

Explorando a imagem do sistema somente pode ser nocivo se a pessoa souber onde esta o arquivo e souber mudar a extensão do arquivo para extensão original e executar o arquivo (Não tenho certeza de que se vai funcionar mas pode até funcionar).

Estava na quarentena quando feito a imagem, permanece na quarentena na imagem, pois é uma cópia, e não vai causar problemas como já não causava no momento da imagem.

O vírus na quarentena nada consegue fazer ele fica em quarentena mesmo!

http://canaltech.com.br/o-que-e/antivirus/O-que-acontece-quando-o-antivirus-coloca-um-arquivo-na-quarentena/

http://brazil.kaspersky.com/suporte/content/6368

Creio que não precisa se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais