Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo kit: orçamento ~ r$1.500,00


Posts recomendados

Eu teria ido ao post rápido, mas como eu vou pedir a sugestão de vocês em relação à quatro novos componentes, achei melhor vir criar um tópico novo.

Antes de tudo, obrigado por ter tirado um tempo para ler e poder me ajudar.

Meu PC atual é o seguinte:

 

Mobo: M4A89GTD PRO/USB3
CPU: Phenom II X6 1090T

GPU: Zotac GTX 780 Amp! Edition

PSU: Corsair VX 550W

RAM#1: OCZ AMD 4GB (2x2)

RAM#2: Corsair Vengeance 8GB (2x4)

 

Não fui muito feliz com processador AMD, principalmente por gostar de alguns jogos que são mais baseados em CPU (Arma 3, DayZ SA)...

Mas agora o Upgrade será principalmente pelo BF1. Objetivo é jogar à 1080p querendo rodar @60fps com as configurações no mínimo no "High" e de preferência no "Ultra".

Já faz um tempo que pesquiso peças, e com ajuda de um amigo, chegamos à seguinte conclusão:

 

Mobo: placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 [R$ 360,00]

CPU#1: Processador Intel Core i5-6500 Skylake [R$800,00]

CPU#2: Processador Intel Core i3-6100 Skylake [R$440,00]

PSU: Seguindo essa lista, me recomendaram Tier 1 ou Tier 2 apenas. Eu dei uma pesquisada e a média de preço é de R$300,00 se for pegar uma ~ 550W.

RAM: Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB (2x4) [R$260,00]

 

Indo com o I3, totaliza-se: R$1.360,00.

Indo com o I5, totaliza-se: R$1.720,00

 

Minha intenção inicial era pegar o I5, mas pesquisando mais um pouco, parece que a diferença entre estes dois processadores não é tanta quando se fala de jogos, eu vi esse vídeo e praticamente fiquei decidido em pegar o I3 (quase metade do preço). Mas claro, não poderia fazer uma compra sem antes consultar os mestres. Alguma sugestão, pessoal?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipecpv Estou em busca de um up de placa-mãe e processador também, mais por causa das micro travadas que tenho tido nos jogos atuais causadas pelo processador.

 

Por mais que o I3 saia melhor em jogos atualmente eu não consigo pensar nele como um Upgrade, você pode sim pegar se pensa em trocar para um I5 de 7ª geração no futuro, mas acredito que agora com DX12 finalmente a maior quantidade de núcleos deve trazer uma maior vantagem nos jogos.

 

Eu tenho receio também em pegar uma mobo com H110, as acho muito limitadas sei que não é pouco mais R$100 a mais ja da pra pegar uma placa um pouco mais completa e ficar mais tempo com ela.

 

Ahh....o I5 6400 está em promoção na Pichau e Kabum, R$689

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Playerzinho

@allbass

 

Interessante, até agora pra mim a quantidade de núcleos não fazia tanta diferença, mas eu não tinha conhecimento de que o DX12 tomaria mais proveito deste fator. I5 definitivamente soa como uma melhor opção agora.

Dei uma pesquisada básica e encontrei este teste.

 

E por R$120,00 de diferença, me parece que o I5-6400 e I5-6500 não são lá tão diferentes, de acordo com este link, a perda de fps será em 2~3, gostei desse I5-6400. valeu pela dica!

 

Pelo que pesquisei sobre a placa-mãe, a B150 tem a vantagem de possuir alguns USB's a mais e mais conectores SATA se eu quiser trabalhar com vários HDD's/SSD's/Drives Ópticos. Mas como eu pretendo rodar só uma HDD, não vi motivos para pegar nada acima da H110. Teria algum outro fator que me levasse para a B150?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...