Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone de lapela não funciona no notebook


Posts recomendados

Boa noite a todos. Estou procurando um microfone de lapela para gravação de vídeo-aulas. Testei os modelos Yoga EM-101 e Yoga EM-6. Ambos tem um conector P2, que eu usei para conectar ao notebook. Quando eu conectei tanto um quanto o outro, a impressão que deu foi que o computador reconheceu o microfone como se fosse apenas um fone de ouvido. O Camtasia não reconheceu nenhum dos microfones. Será que o meu notebook não suporta esses conectores P2? Eu pluguei o conector na mesma entrada do fone de ouvido. No notebook, tem um ícone de um fone de ouvido e um ícone de um microfone ao lado desenhados próximos ao conector, o que indica que ele pode ser usado tanto para fones de ouvido como para microfones. Mas, na prática, não está funcionando.

 

Pesquisei um pouco e uma solução que não é cara que encontrei foi plugar o microfone em uma placa de som e a placa de som no notebook via cabo USB. Será que realmente funcionaria e seria a melhor opção? O meu notebook é um Samsung NP270E5G-XD1BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi nos anúncios ambos os microfones tem um pré-amplificador, o EM-06 usa uma pilha AA e o EM 101 usa uma bateria de mercurio no plug, que alias é mono.

 

Em ambos os casos eles deveriam ser ligados a entrada de linha do PC, a entrada azul, que eu creio que seu note não possua, no caso da placa USB, ela teria que ter uma entrada de linha, ou arriscar ligar o EM-06 diretamente na entrada de microfone, sem o pré-amplificador. o que seria arriscado, pois o microfone funciona com uma pilha de 1.5V, e nas entradas da placa de som há 3.3V ou 5V para alimentar diretamente o microfone... o EM101 não poderia ser ligado diretamente a essa entrada por usar um plug mono, que fecharia um curto na entrada de microfone da placa USB

 

A entrada de microfone/fone combinada do seu notebook, eu creio que seja pra suportar aqueles headsets de celulares, que tem fone/microfone no mesmo cabo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Olhei aqui e meu note realmente não tem a entrada azul. Pois é @Bcpetronzio, e pelo que o @F4b10 falou o EM-101 não daria certo porque é mono, se entendi bem. E o EM-6 é arriscado. Vocês sabem qual microfone de lapela poderia funcionar com a placa de som ou alguma outra solução para esse caso? Obrigado pela ajuda dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! Eles não são compatíveis.

Você teria que procurar por microfones de "eletreto", porém com o plug compatível com seu Notebook, se ele não tiver uma entrada separada para microfones, o conector P2 macho tem que ser igual aos dos Headsets (Fones com microfones junto).

 

adicionado 1 minuto depois

PS: Igual aos Headsets dos celulares... (quatro divisões)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, @Bcpetronzio. Comecei a procurar por microfones de eletreto, como você recomendou e achei o EM-1 da Yoga. Porém, o plug dele é P10. Será que usando esse microfone com um adaptador pra P2 funcionaria?

 

Olhei as características do EM-1 novamente, e observei que na verdade o plug dele é P2. Ele vem com um adaptador para P10. Então, será que esse plug P2 é igual ao dos headsets?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O problema não é o microfone propriamente dito!, O problema é onde ele será usado, no caso seu Notebook!

É o seu notebook que esta dificultando a escolha correta do microfone, pois não sabemos como é a entrada para microfones dele! Acredito que ela seja a mesma entrada Conjugada "Fones + Microfone", num único plug! 

Como acredito ser isso!, Não procure por microfones profissionais caros! Procure por Headset de boa qualidade que, além de um retorno de som legal, terá uma transmissão ótima de som.

adicionado 41 minutos depois

PS: Existem adaptadores para esses plug's, como esse do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768543683-cabo-adaptador-p3-p2-p-microfone-e-fone-_JM

Mas se você preferir, pode adaptar com uma placa de som USB externa! adaptador USB, Link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770324377-adaptador-placa-som-usb-71-entrada-p2-p-fone-microfone-_JM

Mesmo sendo mais caro! O adaptador do primeiro link seria mais viável para seu uso com qualquer microfone que venha a usar!...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...