Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6300 chegando a 80º e placa de video nova.


Posts recomendados

Bom galera, sou novo aqui, então desculpe se estou infringindo alguma regra.... o titulo é bem auto-explicativo. Atualmente tenho um Pc com as seguintes configurações. 

placa-mãe: pos-ma760gcp (sim, é bem vagabunda)

Placa de video: R7 250x 2gb GDDR5

Processador: Fx 6300 3.5ghz

Fonte: One Power ATX 600w (também é meio vagabunda)

RAM: 8GB GDDR3

 

 todos os componentes mantém temperaturas estáveis na faixa dos 60º com exceção do bendito processador que as vezes ultrapassa os 80º ocasionando periodicamente no desligamento da maquina, qual cooler seria ideal para as configurações atuais do meu pc? Outra dúvida, tenho dinheiro para colocar uma GTX 960 4gb, posso colocar ela nessas configuraçoes do meu pc atualmente ou corro o risco de perde-la por causa da fonte/processador fraco.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, GugaB2 disse:

Você já fez a limpeza desse pc? Já verificou se a pasta térmica está ressecada? Essa é a primeira coisa a se fazer, e os demais componentes a 60º pra mim já seria preocupante...

 

Acho que por enquanto você não vai ter muito gargalo com esse processador e essa GTX não.

Troquei a pasta térmica e fiz limpeza completa 1 mês atrás ( 60º geralmente é o limite, a placa de video por exemplo mantém os 50-55º). Minha preocupação real é essa fonte não dar conta da GTX nova e explodir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Plaza Antes de tudo diga qual cooler está usando, se for o cooler box é normal chegar a essas temperaturas. Qual pasta térmica aplicou? Como está a refrigeração do gabinete? Essa sua placa-mãe realmente não é boa e sua fonte é as chamadas fonte "bomba" Eu não colocaria 960 nessa fonte. Compre uma fonte boa primeiro e depois pense na placa de video. Minha opinião!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, y4g0 disse:

@Flavio Plaza Antes de tudo diga qual cooler está usando, se for o cooler box é normal chegar a essas temperaturas. Qual pasta térmica aplicou? Como está a refrigeração do gabinete? Essa sua placa-mãe realmente não é boa e sua fonte é as chamadas fonte "bomba" Eu não colocaria 960 nessa fonte. Compre uma fonte boa primeiro e depois pense na placa de video. Minha opinião!

Vou trocar de fonte então, uma CX 430w da conta dessa placa de video? To usando cooler box, vou trocar também, é a placa-mãe da pra segurar por mais um tempinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...