Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabianocax

Refrigeração intel core 2 quad 8300

Recommended Posts

Olá, tenho um pc com os seguintes requisitos :

Processador - Intel Core 2 Quad Q8300  2.50 GHz

placa-mãe - Pegatron IPM41-D3   1.00

Memória Ram - 2  >> Kingston 4gb DDR3 - 1333 ghz   (8 gb total)

Placa de Vídeo - Nvida Geforce GTX 560 1gb DDR5

Fonte Bluecase Atx 500w

Baixei um programa para medição de temperaturas pois estava notando q meu processador estava esquentando demais quando eu rodava algum jogo, o programa relatou meu processador com uma média de 63C sem estar rodando nenhum jogo e apenas o chrome aberto   (temperatura da cidade estava a 30 C)   , achei bem alto este valor, e nos jogos ela sobe muito e ultrapassa a casa dos 83C , meu pc está bem limpo, com os coolers limpos e tem uma refrigeração eficiente (cooler na frente e dos lados entrando ar frio, e cooler atras expelindo o ar quente), ele fica em um local amplo, sem barreiras que evitem o fluxo de ar. As demais temperaturas da placa-mãe, placa de video e hd estão normais (37, 40 33 C respectivamente) , a minha dúvida é : esta temperatura pode danificar meu processador? Sei que ela esta bem elevada. o que devo fazer? comprar um cooler específico para processadores? ( Li q esta na faixa de uns 100 reais) . Ainda não troquei a pasta térmica, mas ela ja foi trocada um tempo atrás.  Se eu ficar utilizando o pc, para coisas casuais, terei problemas? e em jogos ? Obrigado pela colaboração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque a pasta e confira o travamento do cooler na placa-mãe. Ele pode estar mal encaixado e com as travas abertas, sem pressão, daí a temperatura fica alta mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o cpu cooler que voce usa nele? A temperatura maxima recomendada esta na casa de 71o. voce deve verificar se o cooler esta devidamente fixado. Pela idade, seria indicado a substituição da pasta termica, preferencialmente por uma boa. Diga exatamente qual o cooler usado nele. Existem cooler box bons para cpu 775, e com otimo preco no MercadoLivre. Mas voce precisa saber a corrente da fan do seu, se a altura do dissipador é alta, media ou baixa e, se o núcleo é de cobre.

Detalhes sobre seu processador:

http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel-Core 2 Quad Q8300 AT80580PJ0604MN - AT80580PJ0604ML (BX80580Q8300).html

Editado por drcyberjr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais