Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade mobo+processador p/ GTX 1060(r$ 1500)


Posts recomendados

Boa noite,

 

gostaria da ajuda de vocês para resolver meu problema de gargalo de video.

 

hoje tenho uma config

I5 3470

Asrock Z77 extreme 4

16 gb DDR3 1600

fonte 550w

GTX 1060 g1

 

O meu problema é que minha config não aguenta a placa de video, gostaria de substituir a mobo e processador com um gasto de até 1500. Alguem poderia ajudar, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certeza? Em quais jogos? Qual seu monitor?

 

Com 1500 reais pega um Skylake 6600 ou superior e uma B150 ou H170, e aí vai ter que trocar de memórias pra DDR4 de preferência.

 

Pra mim seu conjunto tá bom ainda, deve sofrer de CPU bound apenas em alguns jogos específicos (GTA5 por exemplo), mas nada que atrapalhe a jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, não creio que seja seu processador não, a diferença de desempenho de um ivy não deixa a dever muito para um skylake não, pode ficar com ele tranquilamente, eu to colocando uma 1060 no meu i5 2500 sem o menor peso na consciência.

http://www.hardwareunboxed.com/every-core-i5-generation-benchmarked-lynnfield-to-skylake-7-years-of-i5-goodness/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema com algum software comendo muito processamento? Talvez antivírus ou mesmo algum vírus deixando o processador mais lento.

 

Se for para investir, acho que é mais custo/beneficio comprar um i7 para seu lga 1155.

 

edit #1

Se bem que atualizar a plataforma trás outras vantagens, eu prefiro um core i3-6300 do que um i5-6400, mas se você puder pegar um i5-6500 eu já acho mais interessante.

 

edit #2

Processador: Intel Core i5-6500 Skylake (~R$ 800,00)

placa-mãe: Gigabyte GA-H110 DDR4, LGA 1151(~ R$ 360,00)

Memória RAM: 8GB Kingston HyperX Fury (2x4gb) 2133MHz (~R$ 250,00)

 

total ~R$ 1410

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu particularmente pegaria um I5 6600. Placa-mãe, se você não for utilizar mais de dois slots de memória, pode ser a H110. Do contrário B150 ou H170 seriam melhores escolhas. 

 

Mas eu só pensaria em mexer no bolso após a solução para o WoW. Este jogo não é pesado ao ponto de arriar sua máquina atual. Lembrando que o ideal é utilizar memórias DDR4 com os Skylakes, ou seja, mais gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu reduzi os gráficos do wow e retirei alguns filtros, o resultado foi o uso menor do processador e fps entre 80 á 140. Com os gráficos no ultra realmente o processador fica com 100%. Eu acho que a solução vai ser pegar a nova configuração e vender a antiga. Fico grato a todos que ajudou no tópico, agora vou ver o que vale mais a pena pegar, i5 6500 ou 6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com gráficos no ultra iria arriar a placa de vídeo e não o processador.

Olha os requisitos desta biromba: https://us.battle.net/support/pt/article/world-of-warcraft-legion

 

Tem coisa errada aí e não é a sua máquina, a não ser que o CPU esteja superaquecendo. Já viu os clocks com 100% de uso? Qual a temperatura? Testa com o OCCT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei teste com o OCCT e outros aplicativos para verificar temperatura e nada de errado, até porque estou usando um cooler Venom. Depois de diminuir um pouco a configuração estou tendo um resultado ótimo, mas escolhi em realizar upgrade no pc e vou vender essa configuração. Grato por ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...