Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luisa_2u

Hd seagate bipa e não é reconhecido

Recommended Posts

Olá, tenho um HD HITACHI 500gb sata 3.0 Gb/s, RAM 7200 RPM. Porém ele está estalando mas consegui prolongar o uso dele colocando-o em um ângulo fazendo o hd funcionar. Já comprei um novo HD online, um SEAGATE barracuda 1TB. Ele chegou aqui em casa via sedex e fui instalar o windows, entretanto quando coloquei os cabos (eu não sei o nome mas sei que um é para energia e o mais fino é o que faz a leitura de dados, se não me engano) acontece o seguinte (tentarei dar bastante detalhes).

O pc liga normalmente e a placa-mãe bipa normalmente, mas logo em seguida quando o HD liga, o hd fica fazendo bipes como se ele tivesse ligando e reiniciando sem parar. A tela de boot fica lá esperando o HD aparecer e nada. Não liguei os 2 HDs juntos ainda.

Pesquisei na internet e vi que pode ser a fonte? Pode ser a bios da minha placa-mãe? Realmente não sei o que fazer. Também não tenho como testar o HD em outro computador. Sei que os HDs são todos diferentes então o meu HITACHI pode apresentar defeito estalando e o seagate não? Esse seagate faz o mesmo barulho de inicialização que o HITACHI faz quando ele (o HITACHI) fica ruim, a única diferença é que o seagate não instala, ele só fica reiniciando sem parar.

Por enquanto liguei meu HITACHI novamente, mas sei que logo em breve ele vai parar de vez (já estou usando ele com esse defeito faz mais ou menos mais de um semestre).

 

Bom, conto com a ajuda de vocês. Obrigada!

 

Minha placa-mãe é a pegatron IPM41-D3

A minha fonte, acho que as informações estão em uma parte da fonte onde não dá pra ler, e como ela é parafusada aí fica meio impossível saber. mas a minha fonte é preta, tem um botão de liga e desliga atrás (acho que todas as fontes são assim né? -_-') e tem uma chave de tensão atrás vermelha. Agora tá aparecendo 115v.

 

segue em anexo mais informações do meu pc.

my PC espc..png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não coseguiria realizar testes já que o HD não aparece reconhecido na BIOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luisa_2u Olha, pelo que deu pra entender...

 

Ou o HD ja veio com defeito (por isso ele faz o barulho e liga e desliga e nao e reconhecido pela bios)

 

Ou sua fonte e estão estão generica que nao esta conseguindo empurrar o HD.

 

você consegue ligar outra fonte ( melhor) para fazer testes? 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma fonte de potência inferior, mas quando coloquei essa placa de vídeo que estou usando atualmente, meu irmão me deu essa fonte junto com a placa de vídeo. Não tenho outra fonte para testar.

 

Uma coisa que percebo é que o led do pc (no meu pc é uma luzinha azul) ela meio que fica fraca quando o HD seagate fica iniciando (igual quando a luz da lâmpada fica fraca quando dá queda de luz e volta ao normal em seguida). Por isso fiz essa ligação em poder ser defeito na fonte. Olhando atentamente agora para o led, vejo ela fraquejando bem de leve quase imperceptível. Acho que não tá passando muita energia né.. Será a fonte mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Sarmatios disse:

É o led que fica aceso quando o pc fica ligado ou o que pisca quando o hd está sendo lido?

 

O que fica aceso quando o pc fica ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, pode ser apenas algo que acontece durante o boot. Só para clarificar, pelo Hitachi o PC liga normal né?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria importante testar este HD em outro pc. Eliminar as possíveis causa do problema.

Depois teria como dar uma olhada  melhor na fonte para saber o tipo e a marca?

Em última instância a Seagate possui uma boa politica de garantia, eu tive um problema com um HD idêntico (Barracuda, 1TB) e apos enviar o hd defeituoso para a assistencia um novo HD chegou aqui em casa em menos de um mês, e olha que comprei o meu fora do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, segue aqui o que aconteceu.
O cabo que vem da fonte passa por um tipo de "ponte". Não sei dizer exatamente o nome correto para isso mas ele tem a ponta preta, ligado a uma ponta branca. Esse fio que tem ponta branca é o fio que vai para o led ao qual mencionei anteriormente. Uma parte vai para o led e outra parte vai para uma outra "ponte". Aí sim é ligado ao meu HD. Eu simplesmente retirei esse fio comprido e coloquei o HD em um que era mais curto que vinha diretamente da fonte sem nenhum aparato. Liguei o PC e funcionou tudo certinho. A luz do led agora ta funcionando sem vacilar.

 

Acho que o HD realmente não estava recebendo energia suficiente da fonte. Como o cabo que ia para o HD era o mesmo que usava para o led, dava pra ver esse "vacilo" de energia no led.

Instalei o windows e estou usando meu HD seagate.

Agora a pouco aconteceu algo estranho, estava ouvindo música e de repente travou o pc. O som ficou travado e depois desligou. Mas o computador continuou ligado. O teclado, o mouse, e o monitor desligou (no caso o monitor perdeu conexão), mas o pc e os coolers continuaram funcionando. Será que é realmente sinal de mal funcionamento da fonte?

As informações contida na fonte ajudaria em que exatamente? Eu conseguiria ver o quanto de energia ele dá? Eu realmente não entendo muito dessas coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×