Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3770k frigideira


Posts recomendados

Prezados!

Peguei um 3770k, setei em 4.4Ghz / 1.25v vcore e mesmo sabendo da fama de esquentado da série, acho que as temps estão acima do esperado... 

 

(médias aferidas no RealTemp e HWMonitor)

Idle: 53ºc

Full Load (jogando, cap de 60fps): 77ºc

Full Load no Prime95: 105ºc (Interrompi os testes às pressas)

 

Já tentei duas pastas térmicas diferentes (apresentando diferença de 3 graus). 

O Cooler é um TX3 Evo no modo "Turbo"

 

Outras considerações:

 

* Moro no RJ, logo é quente!

* O gabinete não tem fans (de tampa aberta perco 3 graus), fios organizados na medida do possível

* Em stock as temps baixam no máximo 5ºc em relação ao over

 

Ideias/sugestões?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Sarmatios disse:

Hum, o TX3 é um bom cooler mas não necessariamente para um overclock mais pesado. Qual oc lock padrão do CPU?

Se você diz o turbo clock da Intel, 3.9 GHz. 

Nas configs do OC setei multiplicador em 44 e desliguei alguns features. O Vcore fica congelado no valor e a frequência variando de acordo com o uso...

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raper171 eu tenho um i7-3770K e fiz muitos testes com ele este ano. Se você puder, teste ele com o OCCT para eu poder comparar com o meu. Faça o Teste CPU: OCCT como está abaixo, O Linpack é mais fraco e eu não usei. Faça por 13 minutos. Faça o teste com o HWmonitor aberto e anote as máximas no final.

 

OCCT2.jpg

 

Mas faça com ele em stock. V[a no BIOS e carregue o "Load Optimized Defaults". Em stock ele roda a 3.7GHz no stress test. 3.9Ghz do turbo boost só em um núcleo. O Turbo Boost escalona e divide o clock entre os núcleos. Quando os quatro núcleos estão a 100% ele só chega a 3.7Ghz. O meu fica com Vcore de 1116v. Veja aí o seu.

 

Outra coisa, TX3 não é para overclock. Talvez só para um over de 4Ghz nos quatro núcleos e olhe lá. É um cooler com fan de 90mm e três heatpipes e presilha de cooler box. É para rodar em stock com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...