Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova não liga


Posts recomendados

Amigos, tudo bem? De antemão agradeço pela oportunidade de ter minha questão observada. =)

Não sou grande entusiasta de hardware, uso meu computador velhinho principalmente para trabalho e secundariamente para entretenimento. Ultimamente, porém, entre meus amigos (entusiastas de consoles de videogame), tem rolado algumas boas sessões de jogos em lan no Windows. Sou o único usando desktop, o resto vai de notebook. Todas as configurações são modestas, mas as partidas são divertidas! Rola Borderlands 2, Path of Exile, Rocket League, GoldenEye Source, etc. 

Nisso, acabei me animando em jogar alguns jogos já antigos com uma qualidade de imagem melhor do que a teria no PS3 ou Xbox 360. Então decidi trocar minha placa de vídeo surrada, a GeForce 9800 GT, por uma um pouco mais moderna, com suporte a Directx 11.  Pesquisei preço e compatibilidade e escolhi a Radeon R7 750 (1gb GDDR5)  pelo custo benefício. Comprei nova no Kabum!. Vi na net gente que usa ou usou essa placa com a mesma placa-mãe do meu PC, a famigerada M5A78L-M LX/BR.

Infelizmente, algo deu errado nesse meu plano. A GPU simplesmente não está ligando. A ventoinha não roda. Só dá um "pulo" ao apertar o botão Power e permanece inerte depois. Vale citar que meu botão Power também não anda muito confiável. Ao desligar, ele volta para a posição "ON" assim que deixo de pressioná-lo. 

Conheço poucas pessoas perto de mim que usam desktop e um conhecido fez a gentileza de testar a placa de vídeo para mim e deu tudo ok, descartando problemas com a peça nova. Dessa forma, suponho que seja algo relacionado com a placa-mãe ou com a fonte, os elos mais fracos do meu setup. Se eu tiver sorte, quem sabe seja apenas algum problema de configuração? Não tenho intenção de gastar em mais nada com este computador.  Vale notar, contudo, que às vezes, a BIOS acusa que houve "oscilação de energia" (power surge detected) no último ciclo de funcionamento. 

 

Seguem as especificações da máquina para análise:

 

  • Asus M5A78L-M LX/BR
  • AMD Phenom II X2 555 3.20 GHz
  • Windows 10 Pro 64bit
  • Radeon R7 750 1gb GDDR5
  • 6gb DDR3
  • HUB PCI USB 3.0 com 4 portas (escrevendo este post lembrei que esse danado às vezes se recusa a funcionar, exigindo reset da máquina)
  • Adatador Wireless PCI
  • Fonte Multilaser, afirma ser 400w (foto no link: http://imgur.com/a/MR1Iy)
  • Não uso estabilizador. Gabinete ligado direto no 220v. 

 

Resumo: minha nova placa de vídeo se recusa a ligar e não tenha certeza do motivo.

 

Posso passar qualquer outra informações que possa vir a ser útil. Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...