Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jandersonalves

Problema na bios | placa-mãe msi 970a-g43

Recommended Posts

Já faz um tempo que estou tendo esse problema, o meu PC não dá vídeo ele liga tudo funciona, só não dá vídeo, troquei a placa de vídeo funcionou, alguns dias depois voltou a ficar sem vídeo, ficava nessa tinha dias que funcionava e outros não, numa dessas tentativas apareceu a seguinte mensagem.

EFI Shell version 2.31 [4.653]

Current running mode 1.1.2

map: Cannot find required map name.

Press ESC in 5 seconds to skip startup.nsh, any other key to continue.

Shell>

Fui pesquisar e vi que essa mensagem tem relação com a BIOS, eu tinha atualizado a BIOS faz um tempo já. Mas não é sempre que essa mensagem aparece, desde ontem às 17:00 até a noite por volta das 22:00 essa mensagem só apareceu 1 vez, e sempre tentando resetar a BIOS (removendo a bateria etc) poderia voltar para a antiga, o problema é que ela não dá vídeo nem acesso ao teclado para entrar no SETUP. Alguém pode me ajudar? Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Remover a bateria ou mover o jumper específico para isso não muda a versão do Bios, apenas reseta as configurações. Precisa regravar com uma versão mais antiga para que isso aconteça. Qual a versão atual?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde NascarBR, desculpa a demora, a versão é a penúltima lançada em 13/05/2015 que eles chamam de A-5, e ainda nada nem as mensagem de erro tá dando mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais