Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luc4sMP

Placa de vídeo GTX 770 4gb zotac (cooler operando de forma estranha)

Recommended Posts

Bom dia,

me desculpem se este tema já foi postado, mas eu procurei e não achei um problema que seja igual o que eu estou tendo. Eu tenho uma GTX 770 4bg da ZOTAC, de um tempo pra cá os coolers começaram a operar de maneira estranha. Sendo que, desde o momento em que o Windows começa a inicializar, o cooler começa a aumentar a rotação e assim começam a rodar os dois junto bem rápidos (creio eu que na velocidade máxima) e depois voltam ao normal. E acontece de novo, fica o dia inteiro repetindo este ciclo, acelera até o máximo e volta. Eu já conferi se os cooler estão presos e não estão. Já formatei e continua igual.

Se alguém souber o que pode estar acontecendo e puder me ajudar.

Agradeço desde já pela atenção.

E este é o meu primeiro tópico aqui no Forum me desculpem se cometi algum deslize.

Segue anexa foto de um modelo igual o meu.

card.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e bem vindo ao fórum.

Já tentou verificar e controlar por algum software como MSI afterburner? 

Esse ciclo é com o computador ligado ou toda que vez que liga ele? 

*algumas placas (acho que da linha da asus) quando se liga o computador ela rodam ao contrário (não sei a qual RPM) para retirar a poeira. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda e pela recepção, então um amigo disse para experimentar um programa desses, eu instalei e não percebi nada de anormal através dele (MSI Afterburn) mas eu também não sou um entendedor do assunto. Esse ciclo acontece todo o tempo, desde quando liga até quando desligar, se ficar o dia inteiro ligado ele fica o dia todo fazendo isso sem parar.

Compartilhar este post

Link para o post

abra o msi afterburner > settings ou configuração (o simbolo de engrenagem) > na aba "FAN" marque a opção e faça uma curva do fan de acordo com o que for conveniente (aqui eu preso pelo menor ruído). 

coloque pra inicializar junto com o windows e minimizado. 

veja o exemplo de como está a minha.

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois

Se caso não consiga controlar a rotação dos fans, creio eu que seja caso de abrir um tiquete de RMA com o fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais