Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc gamer - alto desempenho - custo x benefício


Posts recomendados

Boa tarde a todos! Gostaria de contar com a ajuda de vocês na montagem no meu novo PC Gamer.

 

Estou partindo do zero e tenho como objetivo montar uma máquina com o melhor custo x benefício x longevidade possíveis, independente do valor final. Tenho a pretensão de rodar os jogos mais atuais em configurações elevadas, bem como futuros lançamentos durante um tempo razoável. Como falei, não há um orçamento limite, mas obviamente que quanto menor for o valor final, melhor. Sendo um pouco repetitivo, o que eu considero mais importante é realmente montar um conjunto bem balanceado no que diz respeito ao custo x benefício x longevidade da configuração. Claro que não precisa haver exageros desnecessários como 32GB de memória ram, 1TB de ssd, 70 ventoinhas e afins. Também não faço uso de overclock (falta-me o conhecimento e a paciência). O que busco é pura e simplesmente uma configuração de ponta, sem exageros, a um preço justo; algo que se pague no decorrer do tempo (aguentando o tranco por alguns anos).

 

Acho importante destacar que pretendo utilizar dois monitores lado a lado (depois que me acostumei com essa realidade no trabalho, não consigo mais voltar a usar apenas um monitor). Além disso, o PC ficará boa parte do tempo conectado a uma TV 42'' via hdmi (a ideia é possibilitar que enquanto uma pessoa jogue sentado na mesa/usando os monitores, outras pessoas - sentadas no sofá/cama atrás - possam assistir à jogatina através da TV na parede - eu usava esse setup no meu PC antigo e era bem legal nas jogatinas em grupo aos fins de semana). Não sei quão relevantes essas informações podem ser na escolha da placa de vídeo, mas... melhor prevenir do que remediar.

 

Como falei no início, estou partindo do zero na montagem desse PC, então aceito sugestões de todas as peças (do teclado aos monitores). As únicas exceções são: mouse (Logitech - G502 Proteus Spectrum Optical Gaming Mouse - Black) e Headset (Logitech - G933 Artemis Spectrum Gaming Headset - Black), os quais eu tive a chance de pedir para um colega trazer do exterior pra mim há um tempo atrás. Diga-se de passagem, os dois foram ótimas aquisições.

 

Pra finalizar (sei que já estou pedindo muito de vocês), vou tentar fazer as compras das peças numa loja só (ex.: Pichau), a fim de tentar algum desconto maior no valor final e também (e principalmente) pela comodidade de já receber a máquina devidamente montada (já se foi o tempo em que eu me empolgava com a árdua tarefa de montar todas as peças e organizar o emaranhado de fios e afins).

 

Desde já agradeço a paciência de quem leu até aqui e agradeço mais ainda a quem puder dar aquela ajuda marota... Estou realmente muito empolgado pra montar essa máquina, mas infelizmente não possuo o conhecimento técnico atual para fazê-lo. Conto com vocês.

 

Att,

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Independente do valor final e com longevidade?

 

-Intel Core i7 6700

-Placa-mãe chipset H170

-16Gb DDR4 2400MHz

-GTX 1070 8Gb

-HD 1Tb

-SSD Samsung EVO 850 250Gb

-Fonte Seasonic 520W 80 Plus

 

Vai durar pelo menos uns 4 anos sem upgrade.

 

O i7 foge da parte do custoxbeneficio um pouco, mas se o céu for o limite bora lá \o/ rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Core i5 não vai ser um custo x benefício quando daqui uns 2 anos começar a dar gargalo na GTX 1070, se agora a maioria dos jogos de 2016 tão pegando 80% fácil nele. Eu disse também que o PC dura pelo menos 4 anos, mas o processador dura muito mais, Core i7 1ª geração de 2010/2011 estão rodando jogo até hoje com mesmo desempenho de i5 atual.

adicionado 2 minutos depois

@raonibs GTX 960 pra 1080p? Além do custo x benefício dessa placa ser um dos piores, ela mal dá conta de 1080p High 60 FPS, quem dirá Ultra. GTX 1060 já é uma excelente opção para 1080p Ultra 60+ FPS, apesar de ser feita já introduzida no universo 1440p.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

GTX 960 pra 1080p? Além do custo x benefício dessa placa ser um dos piores, ela mal dá conta de 1080p High 60 FPS, quem dirá Ultra. GTX 1060 já é uma excelente opção para 1080p Ultra 60+ FPS, apesar de ser feita já introduzida no universo 1440p.

 

Hoje está na faixa dos R$750,00 e o custo/ beneficio atual me parece bom. Acha caro esse preço por ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raonibs Sim, GTX 950 custa R$550 sendo 15-20% inferior, uma diferença de preço de 20% daria R$660, você simplesmente paga R$100 a mais do que ela valeria, sem falar que a GTX 950 faz overclock e alcança quase o mesmo desempenho. A versão de 4Gb custa mais de R$900 tendo o mesmo desempenho, a VRAM só vai ajudar um pouco se for rodar jogos no Ultra, mas essa placa não é a melhor opção para jogar no Ultra, logo 2Gb extras são quase desnecessários. Sem falar nos 128-bit de VRAM que não dão conta de 4Gb.

 

Uma GTX 1060 de 6Gb custa na faixa de R$1.150 oferecendo 80-90% mais desempenho, sendo uma diferença de preço de pouco mais de 50% (R$400) para a versão de 2Gb e uma diferença de menos de 30% (R$250) para a versão de 4Gb da GTX 960. Onde está o custo x benefício aí?

 

Em breve teremos a RX 470 de 4Gb na faixa dos R$900-1000, aí a GTX 960 vai terminar de afundar, já que a RX 470 tem desempenho de GTX 970, que é uns 60% superior à GTX 960.

 

Então eu recomendo uma GTX 950 ou logo uma GTX 1060, entre elas não existe boa opção em questão de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_Giroflex Plaquinha boa, mas não atende bem o que eu quero, 1080p High 60+ FPS (no caso da RX 470, a AMD garante 70+ FPS), a RX 460 está mais para 1080p High 30 FPS, nem é muito por causa do desempenho nos jogos atuais, é porque com uma placa nesse nível eu ficarei vários anos sem me preocupar, não ligo se daqui 4 anos caso não tenha feito upgrade ela esteja rodando tudo no Low, o importante pra mim é 60 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu prefiro 1080p (ou o que tiver, no meu caso eu tenho um monitor 1360x768) a 60fps, não importa a qualidade gráfica se está no low, medium, etc, é claro que colocar em qualidades mais altas o jogo fica mais bonito mas eu não me importo muito com isso, o que me importa mesmo é a jogatina (e rodar os jogos novos hehehe).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...