Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config nova em bairro com energia instável - nobreak ou filtro de linha?


Posts recomendados

E aí gente, tudo bem? Então, eu estou pra comprar um computador novo por conta da faculdade que estará exigindo de mim um ***** computador, por conta dos programas pesados que rodarei no futuro (Faço Engenharia Mecatrônica). Conversei com alguns professores e ex alunos e chegamos à um consenso, e as configurações serão as seguintes:

 

placa-mãe GA-X99-UD3P (rev. 1.0) – BOX

 

Processador Intel Core i7-3960X Extreme Edition Sandy Bridge-E 3.3GHz (3.9GHz Turbo) LGA 2011 130W Six-Core, 32 nm

 

Placa de video GTX 960

 

Kingston SUV300S37A/120G (SSD) Solid State Drive SSDNow UV300 120GB 2.5“ SATAIII

 

Hard Disk Seagate ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

 

2x Memória Kingston de 8GB 2Rx8 1G x 64-Bit PC4-2133 DDR4-2133 CL15 SDRAM 288-Pin DIMM

 

Fonte 750w real

 

Pois bem, onde eu moro acontecem picos de luz constantes e não sei como protegerei o computador. Vai ser um investimento pesado pra não colocar um filtro de linha ou um nobreak online. Não tem condições de ligar direto na tomada.

 

Gostaria de saber o que recomendam. Perto do meu computador há 3 tomadas, todas tem entrada pra três pinos (então acho que tem aterramento aqui) e se não me engano, é 220v. Confirmarei essas informações mais tarde.

 

O condomínio em que moro possui para-raio, mas já aconteceu de antes de eu me mudar 2 raios ERRAREM o para-raio e queimarem quase todos os eletrônicos da rua inteira. Foi um terror. Fora os transformadores que estouram com certa frequência. E eu moro perto de 3 empresas que possuem muitos servidores, acontece frequentemente de acabarem com a luz do bairro inteiro por algum problema... 

 

Enfim, o que vocês indicam? Nobreak? Filtro de linha?

 

Se puderem indicar um modelo específico, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Samara Medeiros disse:

E aí gente, tudo bem? Então, eu estou pra comprar um computador novo por conta da faculdade que estará exigindo de mim um ***** computador, por conta dos programas pesados que rodarei no futuro (Faço Engenharia Mecatrônica). Conversei com alguns professores e ex alunos e chegamos à um consenso, e as configurações serão as seguintes:

 

placa-mãe GA-X99-UD3P (rev. 1.0) – BOX

 

Processador Intel Core i7-3960X Extreme Edition Sandy Bridge-E 3.3GHz (3.9GHz Turbo) LGA 2011 130W Six-Core, 32 nm

 

Placa de video GTX 960

 

Kingston SUV300S37A/120G (SSD) Solid State Drive SSDNow UV300 120GB 2.5“ SATAIII

 

Hard Disk Seagate ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

 

2x Memória Kingston de 8GB 2Rx8 1G x 64-Bit PC4-2133 DDR4-2133 CL15 SDRAM 288-Pin DIMM

 

Fonte 750w real

 

Pois bem, onde eu moro acontecem picos de luz constantes e não sei como protegerei o computador. Vai ser um investimento pesado pra não colocar um filtro de linha ou um nobreak online. Não tem condições de ligar direto na tomada.

 

Gostaria de saber o que recomendam. Perto do meu computador há 3 tomadas, todas tem entrada pra três pinos (então acho que tem aterramento aqui) e se não me engano, é 220v. Confirmarei essas informações mais tarde.

 

O condomínio em que moro possui para-raio, mas já aconteceu de antes de eu me mudar 2 raios ERRAREM o para-raio e queimarem quase todos os eletrônicos da rua inteira. Foi um terror. Fora os transformadores que estouram com certa frequência. E eu moro perto de 3 empresas que possuem muitos servidores, acontece frequentemente de acabarem com a luz do bairro inteiro por algum problema... 

 

Enfim, o que vocês indicam? Nobreak? Filtro de linha?

 

Se puderem indicar um modelo específico, agradeço.

Primeira coisa é trocar essa fonte exagerada. Em vez de gastar com excesso de potência inútil, Invista numa fonte de qualidade top como a Seasonic 520w. Também não recomendo SSD's da Kingston. Eu, no seu lugar, compraria da Samsung (se quiser o melhor dos melhores) ou um Sandisk Plus (tão simples como esse Kingston, mas de uma empresa que respeita seus consumidores). Agora a dúvida principal sobre sua configuração: pra que ta escolhendo um processador de três gerações pra trás? Porque não compra uma plataforma moderna e atualizada (com I7 6600 e memória DDR4, por exemplo)? Se quiser recomendações de configuração, informe quanto de dinheiro tem disponível para a compra (e se é à vista ou parcelado).

 

Quanto à questão principal, se você tiver dinheiro pra comprar um nobreak de verdade, vá em frente. Um bom nobreak precisa ser online, senoidal puro e de dupla conversao (e não apenas senoidal). Para uma fonte de com cerca de 500w, você precisaria de um nobreak mais ou menos como este: http://www.atera.com.br/Produto/AMP1KVA-115/Nobreak+Delta+Amplon+1KVA+700W+127V+senoidal+dupla+conv

 

Se você não tem dinheiro para um nobreak assim, o correto é comprar um bom AntiSurge, como este: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo gastar entre R$4500-R$5000, mas comprarei as coisas mais baratas primeiro e depois as mais caras. Como estou pagando minha faculdade, tenho um gasto de quase 2k mensal, então não dá pra tirar muito mais que uns R$500 por mês. Porém no final do ano com décimo, pretendo terminar de comprar tudo. Então meio que algumas coisas serão parceladas se necessário, mas eu prefiro esperar um mês e comprar à vista mesmo.

 

Quem sugeriu a config como falei foram colegas e professores, eu estou começando a faculdade agora e não entendo muito. Comprarei então a fonte, o SSD, o nobreak e o processador  sugerido por você. :)

 

Quanto ao processador, não sei te responder. Foi o sugerido pelo pessoal, como não entendo (ainda) dessas coisas, vim aqui perguntar :)

 

Se quiser sugerir alterações aí,  sou toda ouvidos. Obrigada 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Samara Medeiros disse:

Eu pretendo gastar entre R$4500-R$5000, mas comprarei as coisas mais baratas primeiro e depois as mais caras. Como estou pagando minha faculdade, tenho um gasto de quase 2k mensal, então não dá pra tirar muito mais que uns R$500 por mês. Porém no final do ano com décimo, pretendo terminar de comprar tudo. Então meio que algumas coisas serão parceladas se necessário, mas eu prefiro esperar um mês e comprar à vista mesmo.

 

Quem sugeriu a config como falei foram colegas e professores, eu estou começando a faculdade agora e não entendo muito. Comprarei então a fonte, o SSD, o nobreak e o processador  sugerido por você. :)

 

Quanto ao processador, não sei te responder. Foi o sugerido pelo pessoal, como não entendo (ainda) dessas coisas, vim aqui perguntar :)

 

Se quiser sugerir alterações aí,  sou toda ouvidos. Obrigada 

 

 

 

Samara, vamos com calma então. Eu fiz engenharia da computação e não me lembro de nenhum software tão pesado assim que necessite de um processador hardcore como esse I7 que você colocou na primeira postagem. Tem como você informar quais seriam os tais programas que, segundo seus professores, necessitam de tanto poder de processamento? Vamos começar por aqui, pode ser? Outra coisa, a placa de vídeo que você escolheu é mais voltada pra jogos. Você usaria essa máquina pra isso também?

 

Outra coisa: não compre nenhum nobreak por enquanto. Este que eu te recomendei é um exemplo de quanto custaria um adequado para uma configuração fictícia. O nobreak, se for mesmo comprar, deve ser o último a ser adquirido, pois para dimensioná-lo é necessário saber qual será a configuração da máquina.

 

Com 5mil reais, você poderia comprar uma boa configuração com Skylake, mas vamos esperar mais informações. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fontes atuais "de qualidade" são full range, então a variação da entrada pouco influenciará no funcionamento do micro. Um bom filtro de linha ou DPS no quadro geral já resolveria o problema em caso de sobrecarga acima do normal. Lembrando claro que seira bom utilizar aterramento aí.

 

Nobreak é aconselhado apenas para você ter tempo de salvar os aplicativos e desligar o computador. E um bom nobreak como já percebeu é caro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx,

 

Então, eles citaram N programas, os mais pesados que me lembro são o AutoDesk Inventor e o SolidWorks. A discussão foi ± a seguinte: Um i5 com 8gb de memória daria conta, mas por quanto tempo? Vários alunos tiveram que dar update no computador durante o curso... Então eles recomendaram que eu pegasse uma config mais pesada pra não ter que fazer isso.

 

Os professores atuantes da minha área disseram que cada dia que passa, estão exigindo mais e mais rápido. Cada update dum programa vem pedindo algo mais forte. Fora os outros programas lá fora que estão surgindo. 

 

Quanto a placa de vídeo - eu até gosto de jogar, mas larguei essa vida há 3 anos. Preciso duma placa para as projeções 3D dos programas. Jogar não é o foco mesmo, apesar de eu sentir falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
45 minutos atrás, Samara Medeiros disse:

..........

Fonte 750w real

 

Pois bem, onde eu moro acontecem picos de luz constantes e não sei como protegerei o computador. Vai ser um investimento pesado pra não colocar um filtro de linha ou um nobreak online. Não tem condições de ligar direto na tomada.

 

Gostaria de saber o que recomendam. Perto do meu computador há 3 tomadas, todas tem entrada pra três pinos (então acho que tem aterramento aqui) e se não me engano, é 220v. Confirmarei essas informações mais tarde.

..........

Fonte 750 W real???????

Com essa designação é porcaria, enganação, falcatrua e ademais essa sua desejada config pede uma boa fonte de 500 A 550 Watts  e já com devida folga prevista, isso no pico do pico....

Dê uma olhada se consegues uma como essa dai: http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=220-G2-0550-Y1

Veja a avaliação dela em um review: http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=440

Essa seria minha fonte objetivo se eu buscasse por uma fonte..

Aqui no nosso mercado acho difícil de encontrar a mesma a venda..

Tente outra,Busque por fontes Seasonic ou Corsair...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samara Medeiros Eu uso SW aqui onde trabalho, e a maquina não precisa ser lá tanta coisa assim. i5 + 8gb + 1gb de vídeo da muita conta. O que mudou do SolidWorks 15 pro 16 é a sugestão de memória ram mínima, que foi de 6 para 8. 
Quanto aos upgrades e tal, você pode montar um computador do passado com muita grana agora, que vai rodar as coisas, porém se precisar de um upgrade...não terá tantas peças...OU ir montando com calma um computador nos padrões atuais/futuro que te da a possibilidade de fazer upgrades sem alterar suas peças já existentes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Phoenyx disse:

Fontes atuais "de qualidade" são full range, então a variação da entrada pouco influenciará no funcionamento do micro. Um bom filtro de linha ou DPS no quadro geral já resolveria o problema em caso de sobrecarga acima do normal. Lembrando claro que seira bom utilizar aterramento aí.

 

Nobreak é aconselhado apenas para você ter tempo de salvar os aplicativos e desligar o computador. E um bom nobreak como já percebeu é caro.

 

Estou engessada e acabei citando errado :| Estava do celular, não posso ficar sentada por conta do gesso, mas tive que vir aqui para poder corrigir a resposta, do celular não estava sendo possível. 

 

A ideia é evitar que queime e corrompa as coisas, o nobreak seria melhor então?

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

O papo está ótimo, e eu também trocaria esse i7 da 3ª por 1 i7 da nova. Quanto a configuração, também n vi programa usando tudo isso. você vai comprar o pc pronto ou tem condições de monta-lo? 

Um amigo meu vai montar pra mim. Comprarei as peças ou online ou no Rio e ele irá fazer a montagem!

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, faller disse:

Fonte 750 W real???????

Com essa designação é porcaria, enganação, falcatrua e ademais essa sua desejada config pede uma boa fonte de 500 A 550 Watts  e já com devida folga prevista, isso no pico do pico....

Dê uma olhada se consegues uma como essa dai: http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=220-G2-0550-Y1

Veja a avaliação dela em um review: http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=440

Essa seria minha fonte objetivo se eu buscasse por uma fonte..

Aqui no nosso mercado acho difícil de encontrar a mesma a venda..

Tente outra,Busque por fontes Seasonic ou Corsair...

Opa, obrigada pela dica :) Eu dei uma pesquisada sobre e tinha visto que parecia exagerado mesmo, mas como não sou muito entendedora do assunto, decidi vir perguntar aqui.

adicionado 7 minutos depois
6 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Samara Medeiros Eu uso SW aqui onde trabalho, e a maquina não precisa ser lá tanta coisa assim. i5 + 8gb + 1gb de vídeo da muita conta. O que mudou do SolidWorks 15 pro 16 é a sugestão de memória ram mínima, que foi de 6 para 8. 
Quanto aos upgrades e tal, você pode montar um computador do passado com muita grana agora, que vai rodar as coisas, porém se precisar de um upgrade...não terá tantas peças...OU ir montando com calma um computador nos padrões atuais/futuro que te da a possibilidade de fazer upgrades sem alterar suas peças já existentes. 

 

O SolidWorks é tranquilo, mas dá uma olhada no System requirements pro AutoDesk Inventor... O mínimo bate com o que precisa pro SolidWorks, mas o recomendável é +- o que quero montar. Recomendável pro AudoDestk Inventor é 20GB de ram... Surreal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Samara Medeiros

Nobreak = Desligar o equipamento com segurança, salvando os arquivos e etc. (PS: Nobreak não é usina de força, sem energia elétrica e dependendo do equipamento ligado a ele te proporcionará alguns minutos online apenas)

Filtro de linha, DPS (aka: surge protector) = Dispositivo contra surtos na rede elétrica, pra não queimar ou explodir as coisas aí.

 

Outra coisa, X99 não funciona com I7 3xxxX. X99 é LGA 2011 V3.

 

E tmb tô achando exagerada esta configuração para o que você vai mexer aí.

 

Mais fácil você criar um tópico na seção correta do fórum ( http://forum.clubedohardware.com.br/forum/247-recomendação-de-desktops-workstations-e-servidores/ ) citando o dinheiro disponível para esta máquina, formas de pagamento, listar ali os programas que você vai utilizar e aí a gente manda nossas dicas.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Samara Medeiros

Nobreak = Desligar o equipamento com segurança, salvando os arquivos e etc.

Filtro de linha, DPS (aka: surge protector) = Dispositivo contra surtos na rede elétrica, pra não queimar ou explodir as coisas aí.

 

Outra coisa, X99 não funciona com I7 3xxxX. X99 é LGA 2011 V3.

 

E tmb tô achando exagerada esta configuração para o que você vai mexer aí.

 

Mais fácil você criar um tópico na seção correta do fórum ( http://forum.clubedohardware.com.br/forum/247-recomendação-de-desktops-workstations-e-servidores/ ) citando o dinheiro disponível para esta máquina, formas de pagamento, listar ali os programas que você vai utilizar e aí a gente manda nossas dicas.

 

[]'s

 

Meio que juntou os dois =/ A preocupação com a instabilidade da rede elétrica aqui com a config do PC =/ Mas vou criar um tópico lá então =) 

 

O Nobreak também não funciona como filtro de linha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Samara Medeiros disse:

 

.......

Opa, obrigada pela dica :) Eu dei uma pesquisada sobre e tinha visto que parecia exagerado mesmo, mas como não sou muito entendedora do assunto, decidi vir perguntar aqui.

Quando procuras por fonte privilegie  sua eficiência e estarás fazendo a coisa certa..

Potência adequada e ótima eficiência ...

E, por favor, esqueça essa história de potência real... Isso não existe.. Potência é potência..

Quando um vendedor/fabricante diz que sua fonte tem 500 Watts reais ele está querendo dizer que ela jamais entregará esses 500 Watts e que se trata de uma porcaria de fonte de miseráveis 150 ou 200 Watts mas que não venderia nem para a mãe dele se ele não mentisse...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, faller disse:

Quando procuras por fonte privilegie  sua eficiência e estarás fazendo a coisa certa..

Potência adequada e ótima eficiência ...

E, por favor, esqueça essa história de potência real... Isso não existe.. Potência é potência..

Quando um vendedor/fabricante diz que sua fonte tem 500 Watts reais ele está querendo dizer que ela jamais entregará esses 500 Watts e que se trata de uma porcaria de fonte de miseráveis 150 ou 200 Watts mas que não venderia nem para a mãe dele se ele não mentisse...

 

Entendi, não sabia disso. Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Samara Medeiros Instabilidade na rede elétrica não vai queimar ou desligar o seu PC. Uma fonte "de qualidade" opera entre 90V e 240V. Pode tudo piscar aí na sua casa, a companhia elétrica fazendo manutenção tacar fase no neutro e seu microondas explodir com o 220V que o micro tá nem aí, funciona normalmente, não desliga! Quanto a isso fica tranquila.

 

Pega um surge protector, esqueça o nobreak. Nobreak não é usina hidrelétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Samara Medeiros Instabilidade na rede elétrica não vai queimar ou desligar o seu PC. Uma fonte "de qualidade" opera entre 90V e 240V. Pode tudo piscar aí na sua casa, a companhia elétrica fazendo manutenção tacar fase no neutro e seu microondas explodir com o 220V que o micro tá nem aí, funciona normalmente, não desliga! Quanto a isso fica tranquila.

 

Pega um surge protector, esqueça o nobreak. Nobreak não é usina hidrelétrica.

 

Okay, obrigada. Recomenda algum específico? 

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Samara Medeiros

 

Não tem por perto ou na própria faculdade PC que possa alugar para fazer seus trabalhos em horário comercial ?

 

Até tem alguns, mas são poucos e eu não moro na mesma cidade em que estudo. Eu vou e volto todo dia, então preciso de algo em casa para poder utilizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Samara Medeiros Lá no início o amigo já lhe passou um, com link pra compra e tudo.

Lembrando que o recomendado para o bom funcionamento é possuir aterramento. Sem aterramento pega algum bom filtro com varistores e economize uma grana, ou faça aterramento na sua casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Samara Medeiros Lá no início o amigo já lhe passou um, com link pra compra e tudo.

Lembrando que o recomendado para o bom funcionamento é possuir aterramento. Sem aterramento pega algum bom filtro com varistores e economize uma grana, ou faça aterramento na sua casa.

 

É verdade, eu tinha reparado só na indicação do Nobreak. Tenho quase certeza que tem aterramento aqui sim, obrigada pelas dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Samara Medeiros Se for casa 99,99% dos brasileiros não fazem aterramento, se for apê novo deve ter. Pergunta pro seu pai que ele deve saber. Aí já pergunta se tem DPS no quadro de energia, se tiver nem precisa comprar nada, só tacar o micro direto na tomada.

 

E linka aqui o tópico se você já o criou na seção que te passei.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Samara Medeiros Se for casa 99,99% dos brasileiros não fazem aterramento, se for apê novo deve ter. Pergunta pro seu pai que ele deve saber. Aí já pergunta se tem DPS no quadro de energia, se tiver nem precisa comprar nada, só tacar o micro direto na tomada.

 

E linka aqui o tópico se você já o criou na seção que te passei.

 

[]'s

 

Então, é casa sim. É um condomínio que foi comprado o terreno em conjunto na época (20 anos atrás) e fizeram todo o planejamento para construírem todos juntos. 

Meu pai não está em casa no momento e não posso contata-lo por conta do trabalho. Só amanhã mesmo pra saber. Mas eu desconfio que tenha aterramento porque - todas as tomadas tem entrada pra 3 pinos (não que isso diga MUITA coisa), mas além disso, meu pai tomou certos cuidados quando construiu aqui (fora que ele não fez nas coxas, contrataram um arquiteto e um engenheiro na época). Então acho que ele fez aterramento sim. Só me faltava ele ter colocado uma cisterna, chuveiro através de aquecimento solar e não ter me feito um aterramento, haha. 

 

O link tá aqui: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

Fonte 750 W real???????

Com essa designação é porcaria, enganação, falcatrua e ademais essa sua desejada config pede uma boa fonte de 500 A 550 Watts  e já com devida folga prevista, isso no pico do pico....

Dê uma olhada se consegues uma como essa dai: http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=220-G2-0550-Y1

Veja a avaliação dela em um review: http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=440

Essa seria minha fonte objetivo se eu buscasse por uma fonte..

Aqui no nosso mercado acho difícil de encontrar a mesma a venda..

Tente outra,Busque por fontes Seasonic ou Corsair...

@faller Estou tentando achar essa fonte no Brasil a meses, porém só encontro o modelo GS e não G2, e essa GS é bem inferior... sabe me dizer onde posso encontrar essa 550 G2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu não cheguei a ler os comentários até o final, mas, respondendo a pergunta inicial é para a configuração que você mostrou, no-break  a partir de 1,5KVa e modulo esterno de baterias.

Quanto a configuração do "micro" que você mostrou da pra processar vídeo em HD tranquilo, que normalmente é mais passado que os cálculos de engenharia e deve atender bem a maioria dos programas de CAD.

Agora, pensando em custo/beneficio, e também você falou "no futuro", pense assim, daqui a dois anos essa maquina não será obsoleta mas superada com certeza, e custará menos da metade do que é hj, então você pode montar uma que vai te atender bem pela metade do custo e mantendo a qualidade, e daqui a dois anos você pode montar ela ou fazer um upgrade na sua.

O maior custo sempre é o processador, e essa placa GigaByte é para processadores top esse que você escolheu deve estar entre os mais baratos, eu acabei de pesquisar todos os detalhes da placa e dos processadores aceitos.

Você poderia analisar outra configuração tipo um i5 6º ger com 8Mb cache, e uma placa GigaByte para ele, pode te atender pelos próximos 2 anos, com uma boa economia, mas seja lá qual sua escolha usar um no-break vai proteger um pouco seu investimento, e se na sua região ocorrem muitos raios é bom ter aterramento e proteção na rede elétrica.

Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, Nobility350 disse:

@faller Estou tentando achar essa fonte no Brasil a meses, porém só encontro o modelo GS e não G2, e essa GS é bem inferior... sabe me dizer onde posso encontrar essa 550 G2?

 

Como já havia te dito, difícil encontrares ela no nosso mercado..

Essa GS é um modelo fabricado pela Seasonic enquanto a outra, melhor, a G2, tem DNA Super Flower. Também é boa mas a G2 acho melhor..

Cheque se a fonte, essa GS é full range (opera de 90 a 264 Volts) pois parte dela é produzida especificamente para uso na Europa e portanto opera somente em 220 Volts.. Essa GS tem 5 anos de garantia a G2 tem sete anos de garantia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...