Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!!

Já vim aqui pedindo ajuda para montar um PC que rode alguns jogos os quais listarei abaixo... o problema é que não tenho dinheiro de imediato então gostaria da opnião de vocês sobre se eu comprar esse pc depois de um tempo ficaria(ou não) ultrapassado, pretendo gastar apenas no Pc(s/ periféricos) uns 3000 temers. Vamos as configurações...

Jogos: Rainbow Six Siege, Battlefield 1, Battlefield 4, Dying Light, The Rise of The Tomb Raider.

PC:

Processador: Processador Intel Core i5-6400 Skylake

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo GigaByte GTX 960 4GB

placa-mãe: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H

Memória RAM: Memória Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 CL11 

Fonte: Fonte ATX BlueCase 500W

Gabinete: Gabinete NZXT Mid-Tower S340

Mouse: Logitech Óptico Hyperion Fury 8 Botões 4000dpi G402

Teclado:Teclado Gamer Mecânico CoolerMaster SGK-4020

Monitor: Monitor BenQ LED 21,5 Full HD, 1ms e HDMI - RL2240HE

 

Enfim.. é isso, montei o Pc pensando e pesquisando no nível recomendado para tais jogos, mas não sei se jogos mais futuros rodarão bem..ahhh e os periféricos não planejo comprar por agora, apenas botei para ver se ficou bom.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J0A0 Não monte configurações skylake com memórias DDR3, use uma mobo DDR4 e memórias ddr4, 4gb de ram não são suficientes para jogos atuais se for montar um pc para jogar tem que ser no mínimo 8gb. Eu colocaria uma gtx 1060/RX 480 nessa configuração são mais novas, vão ter mais drivers e otimizações e tem mais memória. Essa fonte é bomba, troque por uma cx 500w que vai ficar show. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@J0A0 Não monte configurações skylake com memórias DDR3, use uma mobo DDR4 e memórias ddr4, 4gb de ram não são suficientes para jogos atuais se for montar um pc para jogar tem que ser no mínimo 8gb. Eu colocaria uma gtx 1060/RX 480 nessa configuração são mais novas, vão ter mais drivers e otimizações e tem mais memória. Essa fonte é bomba, troque por uma cx 500w que vai ficar show. 

PO irmão foi mals pela RAM a minha intenção é botar 2 mesmo, eu só não entendi o ngç do processador, achei que essa placa-mãe fosse ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, esse processador até aceita ddr3, só que são as ddr3 de notebook as que trabalho com baixa tensão, o que não e o caso da ddr3 de desktop.

 

Acho que sua configuração ficou boa ... somente troque a placa-mãe e a memoria como já foi dito, para modelos ddr4, isso lhe dará um rendimento melhor nos jogos também, já que isso faz diferença.

 

Acho válido você colocar ai, quanto pretende gastar, pois por mais que você não tenha o dinheiro de imediato, de repente conseguiremos lhe indicar uma configuração que lhe aproveite melhor o seu dinheiro a ser investido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

GTX 960 4Gb é a placa com pior custo x benefício do mercado, ainda pior do que a GTX 960 de 2Gb, pois está o mesmo preço de placas mais potentes com 4Gb por padrão, com um pouco a mais você pega até uma placa com 6Gb ou 8Gb.

 

Quanto pretende gastar no PC?

Então qual placa de vídeo vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja este: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-ddr4-1tb-g42?gclid=Cj0KEQjwjem-BRC_isGJlJ-0h-MBEiQAbCimWNRPAxAOPiyqKZGCpWi5O8AHVtHyJxHMbC-IKqy93kIaAo_p8P8HAQ

 

Sobre o processador, Intel Core i5-6400 Skylake tem o praticamente o mesmo desempenho do i3-6300 em jogos, se quiser fazer uma boa economia é uma opção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raonibs Essa GTX 1060 de 3Gb é 10% inferior à GTX 1060 normal, além da RAM, 3Gb é insuficiente para rodar a maioria dos jogos no Ultra, Rise of The Tomb Raider mesmo uso 6Gb. E Core i3 não chega ao nível de um i5 em jogos, principalmente se for rodar um GTA 5, pois o i5 tem 4 núcleos físicos, o i3 tem 4 virtuais (2 físicos), nunca serão iguais em processadores da mesma geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@raonibs . E Core i3 não chega ao nível de um i5 em jogos, principalmente se for rodar um GTA 5, pois o i5 tem 4 núcleos físicos, o i3 tem 4 virtuais (2 físicos), nunca serão iguais em processadores da mesma geração.

 

Em teoria deveria ser isso, mas na pratica parece que não: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-processador-core-i5-6400/3253/1

 

e

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raonibs disse:

Veja este: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-ddr4-1tb-g42?gclid=Cj0KEQjwjem-BRC_isGJlJ-0h-MBEiQAbCimWNRPAxAOPiyqKZGCpWi5O8AHVtHyJxHMbC-IKqy93kIaAo_p8P8HAQ

 

Sobre o processador, Intel Core i5-6400 Skylake tem o praticamente o mesmo desempenho do i3-6300 em jogos, se quiser fazer uma boa economia é uma opção.

 

Já tinha visto esse Pc mas acontece que eu percebi a mesmo coisa que o amigo aí em baixo. 

adicionado 0 minutos depois

Essa ainda não tinha vistp...vou considerar a partir de agora.. valeu pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J0A0 Pega um Haswell, Não vejo um Skylake tão superior , é coisa de 2% a 5%. Um i5 é suficiente.

Tenho 6300 OC e ainda não vejo uma opção viável neste ano  para trocar;

 

Já em GPU pega essa sem discussão: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=64906

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3-6100 é um processador que está surpreendendo, para quem quer economizar é uma boa alternativa, o recomendável para GPUs mais fortes ainda é o i5, mas se quiser economia, pode ir de i3 sem o menor peso na consciência.

 

O skylake em si não é superior, o que é superior é a DDR4 que o skylake usa, a ram mais veloz proporciona um pouco mais de FPS, mas o mais importante, melhora o frame time e reduz significantemente o microstutter, o jogo engasga menos, os frames produzidos pela GPU são transmitidos com mais fluidez, o jogo fica muito mais agradável, então pode ir de skylake, recomendadíssimo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raonibs Qualquer modelo de Core i3 consegue entregar 40 FPS numa boa, acontece que a coisa começa a complicar depois dos 60 FPS, veja a utilização das duas CPUs, o Core i5 está com uso bem abaixo do Core i3, principalmente no Crysis onde o i3 pega 100% de uso. O Core i5 roda qualquer jogo acima de 60 FPS, o i3 não consegue manter 60 FPS estáveis, muito menos rodar acima disso. Então se o cara vai usar uma 1060 da vida, você acha que ela vai ficar feliz se rodar jogos abaixo de 60 FPS?

adicionado 3 minutos depois

@zOpek GTX 970 não vale mais a pena, a começar pelos 3.5Gb que já vão começar a das problemas nela logo logo. Depois que a NVIDIA abandona as séries antigas, a 900 já saiu de linha, e até placas teoricamente mais fracas da próximas série começam a ter mais desempenho do que as mais fortes da série anterior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Tanaka @Kadeshi Essa questão das memorias é meio nebulosa, me parece que com a placa b150 as memórias devem ter XMP para ficarem acima dos 2133mhz, mas numa z170 a memoria não precisaria do XMP pois você pode setar manualmente na bios cada atributo, também me parece que o processador deve ter o clock destravado para aproveitar esses mhz a mais e que placa-mãe faria um leve overclok no processador, que implicaria na perda de garantia do mesmo, mas realmente não tenho certeza de nada disso.

 

@GuilhermeGB O core i3 aguenta acima dos 60 FPS na maioria das situações tranquilamente, veja aqui, concordo com você e com o Kadeshi quando dizem que uma placa top funciona melhor num processador melhor pois o gargalo nos jogos deixa de ser a placa e passa a ser o processador, a questão é core i5 6400 tem quase o mesmo desempenho de um i3-6300, entre eles prefiro um i3, mas se colocar i5 6500 ou mais avançado já compensa pois tem o clock bem maior. Então acho sim que i5 6500 ou mais avançado mais adequado, o i3 é uma boa opção para quem quer economizar e i5 6400 eu não recomendo nem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raonibs Amigo, rodar benchmark do game e rodar o game são coisas diferentes. Durante o benchmark a CPU quase não é forçada, mas veja que mesmo assim o processador trabalha perto do máximo uso dentro da cidade, e não segura 60 FPS, como eu disse. As opções de gráfico avançado estão todas desativas, fiz um teste aqui, meu Core i5 estava rodando GTA V a 80-100 FPS, ao ativar os gráficos avançados caiu para 60-70 e uso da CPU em 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB O i3 roda a mais 60fps na maioria das situações, aqui mais um gameplay, mas você esta certo quando diz que tem deixar uma e outra opção que puxam mais o processador desativadas  ou pelo menos mais baixas, até porque o i3 é bom mas não faz milagre.

 

Edit

 

Para reforçar meu ponto, deixo mais um benchmark, onde o i3 6300 não bate os 60 FPS é bem provável que o i5 6400 também não bata.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raonibs Eu não vou mais falar sobre esse assunto porque já estamos saindo fora do tópico, mas gostaria de ressaltar que o Core i5 6400 é teoricamente 30% superior ao Core i3 6300, uma diferença de 30% pode aumentar 10 a 20 FPS quando o processador for totalmente exigido e quando  a placa de vídeo tiver fôlego, claro.

 

Um Core i5 6400 é um pouco mais forte que um 4440, em desempenho geral, e sabemos que o 4440 tem um excelente desempenho em jogo. Mas lembrando que o 6400 é uma versão mais "light" do i5, na qual é projetado para usar menos energia, por isso o clock menor.

 

E não podemos comprovar os resultados dese vídeo, mesmo um Core i5 mais antigo conseguiu resultados melhores do que 44 FPS no GTA V, eu vi esse vídeo antes, e duvidei muito dos resultados.

 

Só para terminar de vez isso, como você me mostrou um vídeo de GTX 1060 + Core i3 6300 no benchmark do GTA V, vou lhe mostra GTX 1060 + Core i5 6400 no mesmo teste e ainda com gameplay, só pra você ver a diferença, mesmo com algumas das opções avançadas ativadas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...