Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Felipe Costa Guimarães

"ethernet" não tem uma configuração de ip válida.

Recommended Posts

Olá pessoas, tudo bem? :D

Seguinte, segunda deu um pau monstro na minha internet devido à alguns raios que ocorreram na região. Parou de funcionar pra geral e eles fizeram os reparos, só que comigo o negócio foi mais complicado.

Uso uma internet local que utiliza cabo de fibra e faz uso de discagem, no esquema de internet discada.

Acontece que tá dando esse erro citado no título e nada resolve (já tentei ipconfig /release..., troca de mac da placa de rede, troca de dns manual), o técnico da empresa veio a minha casa e de cara já condenou minha placa de rede sem nenhuma outra solução pra apresentar.

Testei outras duas internets de provedores diferentes e ambas funcionaram sem nenhum problema.

Ligo o cabo direto no notebook e funciona, no desktop fica dando esse erro.

Estou confuso pra c$@#  e sem nenhuma luz do que pode resolver, alguém por favor pode me ajudar? 

Ps: Já cogitei a possibilidade de formatar, porém sem saber se vai resolver o meu problema.

Ps²: O cabo adsl vem direto da rua pra entrada da minha placa de rede.

Ps³: Me falaram que um roteador resolveria meu problema, não sei como.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais