Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

600w ou 750w pra essa config?


Posts recomendados

Com uma motherboard  ASUS Z170 - processador  i7 6700k - placa de vídeo GTX 1070 - ram 16GB é melhor pegar uma Corsair CX 750W ou outra de 600W ou 620W..? estou dando um upgrade e usei a Corsair CX 500 por 4 anos.. pra uma GTX 460 - i3 2100... acho a marca bastante boa mas será que 750W não é além do que preciso e vai gerar mais calor à toa? digam ae o que vocês acham dos prós e contras de pegar uma 600W ou uma 750W pra essa config. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tangerynabr

 

Pra um PC desses, eu olharia pra uma fonte de maior qualidade, como alguma Seasonic.. Na faixa dos 500 Watts mesmo..

 

Se você pegar uma fonte de 600 ou 750 Watts, só vai jogar grana fora... Pelo preço da fonte mesmo.. Não haverá aquecimento exagerado, nem nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tangerynabr Amigo quantidade de Watts de uma fonte não é sinal de qualidade, sua configuração dificilmente vai passar de 400W, uma fonte de 500W esta muito bem dimensionada, entenda que não é porque você trocou as peças do seu computador por novas e mais atuais que ele vai consumir mais energia. Se você realmente tiver preocupado com essa questão de energia compre uma Seasonic 550W G, custa 550 reais o mesmo que varias fontes de 750W, e você estará adquirindo um produto melhor para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Faz sentido.. porém fonte é relativamente barato então depois de 4 anos e pouco não vale tanto economizar 300 reais pra algo que vai dar energia pra máquina e durar tanto tempo.. e vou colocar também 2 SSD de 120GB provavelmente + 1 TB de HD q já tenho.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tangerynabr

 

Apesar de usar uma, Corsair CX é bem meia-boca, pra um PC desses, honestamente falando...

 

Aquele PC que você postou ali no primeiro post, JAMAIS consumiria 500 Watts.. Tenho sérias dúvidas se bate em 300 Watts.. Se a VGA, não chega nos 200 Watts, no pico máximo de consumo, não sei quem mais, puxaria os outros 300...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um PC desse até com uma fonte de 400 W já está bem atendido, mas já que insiste, acho que para fazer essa troca de fonte fazer algum sentido, o melhor a fazer seria optar por uma fonte mais eficiente e com projeto mais moderno, com conversão DC-DC... Dá uma olhada na Aerocool GT 500, o preço dela está bem interessante...
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=62918

Em tempo: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1150127-voc%C3%AA-est%C3%A1-pensando-em-comprar-uma-fonte-de-700w-800w-900w-ou-mais-leia-antes/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...