Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc até r$ 3500,00 para jogar lineage2


Posts recomendados

@GuilhermeGB jogo um MMORPG ( Lineage II )
jogo no computador do meu irmão
Mobo H81
CPU i5 4570
Memoria 8gb 1600
GTX 750 TI 2GB
Fonte corsair 600m
ssd 128gb
WaterCooler Nepton 120 XL.

usando o msi afterburner, reparei que o jogo consome mais CPU do que GPU.
a GPU não passa de 30%, algumas vezes 40%.
já o CPU fica em 80~70~60 até 90%. 
quando tem bastante players no mapa, o jogo começa a travar, uns leg's ***** que da até raiva de jogar..
estou para comprar o meu computador, agora estou em duvida se eu compro um FX 8350, ou um I5 sexta geração.
queria rodar o jogo aqui liso, sem leg, ou qualquer travamento..
ajuda com uma configuração de 3,500 até 4 Mil reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lineage 2 é um jogo antigo. Trocar placa de vídeo pode até ajudar em outros jogos, mas o Lineage não faz ideia do que fazer com ela, haha. A melhor build para ele é estilo workstation.

 

Trocar a CPU pode dar uma melhorada pequena sim, mas tenho uma péssima notícia, a que você provavelmente não quer ouvir: você jamais rodará em uma siege lisinho. Lagar em siege, raid e guerras é parte (ingrata) da experiência de jogar LA2.

 

O problema dele é a game engine. Ela não é eficiente e gargala todos os jogadores, e a não ser que tenham dado update no último ano e otimizado algo que não ouvi não há muito que você possa fazer. Dá só uma jogada de lineage + lag no google para ver.

 

Dito isso, à quanto vai o acesso ao ssd quando está com lag? O jogo precisa carregar muitas texturas de uma vez e sempre foi dependente dos tempos de leitura. E a RAM, onde fica? E Rodrigo perguntou algo bem importante, seu ping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PequenoAprendiz Como já foi dito, esse jogo é antigo, não vai se aproveitar da sua placa de vídeo. Se você está incomodado com o alto uso da CPU, trave os FPS a 60 com Vsync, pois altos FPS forçam mais o processador.

 

Como é um jogo antigo, ele não se aproveita de 4 núcleos, muito menos 8, ele depende do desempenho individual dos núcleos, e processadores Intel dão 10x0 nos AMD nesse quesito, mas qualquer uma das duas plataformas rodaria bem já que é um jogo leve, só que não adianta comprar processador cheio de núcleos, vai ser inútil. Eu já rodei esse jogo até com Core 2 Duo E8400 e com altos FPS, mesmo com configurações máximas e Full HD, minha placa de vídeo ainda trabalhou folgada e meu processador aguentou tudo numa boa.

 

Se você quer jogas apenas jogos como esse pode pegar até um Pentium Haswell ou Skylake, pelo menos futuramente teria upgrade para um Core i5/i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...