Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem dsl2740e não sincroniza com vivo


Posts recomendados

Boa noite galera, recentemente comprei um modem DSL2740E, já que o meu antigo está com sinal wifi horrível.

Minha internet é de 25Mb fixo de quando ainda era GVT.

Pois bem, configurei ele todo, mas a luz de sincronismo não para de piscar. Liguei no suporte da Vivo duas vezes, na primeira o técnico ficou meio sem saber o que estava errado. Na segunda, a técnica notou que no sistema constava que usuário e senha (da conexão PPPoE) estavam certos, que a sincronia estava pronta mas não estava acontecendo.

Tudo me leva a crer que o problema é no modem (que deveria, pra todos os efeitos, conectar com a rede da ex-GVT)

 

Noto que o firmware original era de uma tal Alcar Telecom. Depois das primeiras tentativas frustradas de conectar na minha internet, instalei um custom firmware, Toto. Não adiantou, instalei o firmware original da GVT, também não funcionou. Com isso eu perdi a garantia (excelente burrada da minha parte). O que quero saber é se isso é problema do aparelho e se tem alguma forma de consertar? Grato!

 

EDIT: O firmware original era o disponível no site da dlink. Por que diabos já vem pré configurado pra essa Algar eu não faço ideia.

Informações que talvez sejam úteis: a luz do sincronismo pisca mesmo sem o cabo do telefone conectado;

Na aba de manutenção, ADSL Driver, a primeira linha mostra Adsl Line Status ACTIVATING. Tanto com o cabo do telefone conectado quanto sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...